segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O pico é styloso memo!!!

29/09/2013

Hoje nos permitimos um pouco de descanso, afinal férias são para isso... hahahahahahahaha

Perto da hora do almoço saímos do hotel e fomos pegar o carro que alugamos, há umas três quadras dali...

Alugamos carro na Alamo e estamos passando por uns probleminhas com eles... Mas esperamos que tudo se resolva até entregarmos o carro em Los Angeles e que a gente não precise colocar o ocorrido aqui no blog! rs

Hoje começamos o nosso primeiro rolê entre cidades de carro no gringo... nunca fizemos isso... ficamos muito bem acostumados com os trens da Europa!!! hahahahahahah

Nosso destino hj é Santa Cruz, o berço do skate.... cidade que o Leandro queria tanto conhecer!!!

O caminho de SF até Santa Cruz foi de pouco mais de uma hora... Chegamos no hotel, fizemos o check in e saímos para ver a praia...

O hotel que escolhemos fica pertinho da Boardwalk... um calçadão perto da areia da praia, com um parque de diversões... Como chegamos num domingo de tarde, foi uma experiência muito bacana... muita gente na rua.... o parque estava lotado... inclusive estava rolando uma competição de cheerleaders de escolas primarias... não era de facudade nem de time profissional... azar do Leandro!! rs...

Entramos pelo parque e fomos para a praia.... pisar na areia... a praia estava lotada... a maioria das pessoas vestidas.... fazendo tipo picnic.... mas mostrou que o povo americano curte passar o domingo em família... clima bastante bacana... todo mundo parecia estar feliz!!

Pisamos na água e ela é bem gelada... mas achamos que dá pra entrar... tinha gente na água... uma pá de crianças!! rs... acho que não dá pra ficar boiando, pensando na vida, como eu faço... mas somente se refrescar, achamos que dá sim! rs...

Na volta da praia passamos no parque para almoçar, mas já era mais de 4 da tarde... rs... e o Leandro quis comer a tal da smoked turkey leg... que é uma coxona de peru... naipe a que o Fred Flintstone comia!! kkkkkk... O Gustavo Bibian sempre falava dessa parada, aí o Leandro quis experimentar! rs...

Foi nessa hora que ganhamos o dia... como pedimos cerveja, a garota que nos atendeu pediu os nossos documentos... quando mostramos ela meio que fez uma cara que olharia só para "cumprir compromisso"... aí ela começou a ler e quando viu a primeira data de nascimento ela parou, olhou para a nossa cara com uma cara de espanto, olhou para o outro passaporte, olhou para a nossa cara mais uma vez com mais espanto ainda e soltou um "OK"... a cara de chocada dela não teve preço... Ahhh como eh bom parecermos um casal de adolescentes!!! hahahahahahahahahahaahhahaha

Depois fomos caminhando até o pier... e dava pra ouvir os leões marinhos "conversando entre eles"... rs... maior barulheira! Muitos leões marinhos! rs...

Fomos andando um pouco mais pela praia, à procura do melhor lugar pra ver o por do sol, porque o Leandro estava teimando que daria para vê-lo cair no mar e eu falando que não! rs...

E chegamos nuns penhascos onde embaixo a galera estava surfando! Ondas enormes que vinham direto pro paredão! E uns lobos marinhos nadando perto deles ! rs...

Ficamos ali um tempo e tinha um cara com uma luneta que estava ali fazendo trabalho voluntário, podendo explicar sobre a fauna marinha local (de acordo com o que eu li) rs... e de repente ele começa a falar pra gente se a gente tinha visto a baleia... demoramos pra entender porque parecia que ele estava falando a palavra "swell" e era "see whale"!! kkkkk

Aí vimos o esguicho e depois ela mergulhando... ficamos ali um tempão entusiasmados... às vezes a cauda aparecia... eram duas baleias!! Fomos perguntar a espécie e ele falou que era Jubarte (humpback) !!

Ficamos por ali até o por do sol.. e elas perto até de nosso ângulo de visão... inclusive um cara de stand up começou a ir em direção a ela e provavelmente teria visto de perto se não fosse um barco fdp que ficava as seguindo e que fez que elas fossem para mais longe... Manés!

O por do sol foi com visão no mar sim... mas onde estávamos, uma ponta de terra não permitiu que a visão fosse no mar!! rs...

Na hora que estávamos indo embora, uma das baleias fez aquele movimento que coloca a cabeça e boa parte do corpo pra fora da água e cai... e aí deu pra ter certeza que eram jubartes mesmo! Foi irado!!!

Como almoçamos tardão e achamos que não íamos querer jantar tão cedo, compramos umas besteiras e fomos pro hotel!

Amanhã vamos fazer um rolê, também indicado pelo Gustavo e pela Ju... pegar a 17 Mile Drive!

A impressão que ficou de Santa Cruz foi a melhor possível... o pico tem um style todo próprio... do jeito que o Leandro imaginava... ele tah indo dormir feliz da vida!!!