quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Ilha Grande do Hawaii

19/09/2013

Nosso vôo hj era na hora do almoço.... e fomos para Big Island, o último destino dessa trip do Hawaii (nós 6 juntos)...

A viagem foi rápida... uma meia hora... mas na chegada a Big Island, vimos umas praias cuja estrada para chegar nela parecia ter sido feita no meio de um campo de lava... era nítido as lavas endurecidas ao redor da estradinha...

Chegamos em Big Island por volta das 13:00h, pegamos o carro e fomos para o hotel... Nosso hotel fica em Kona, perto do aeroporto, conforme indicação do nosso amigo Alex, que já ficou aqui umas 2 vezes...

Quando chegamos, o único quarto liberado era o da Jacky, então fizemos aquele esquema de deixarmos tudo em um quarto só e fomos procurar o concierge do hotel... Fomos informados de que o hotel não tinha concierge mas que poderíamos falar com a concierge do hotel Marriot, logo em frente...

E foi isso que fizemos... Queríamos muito fazer um passeio de helicoptero por cima do vulcão Kilauea, que é ativo, e sabíamos que, por ser fim de semana, provavelmente seria concorrido...

A concierge foi sensacional.. super atenciosa... ela era colombiana e se chamava Judith... até "hablei" um pouco com ela... rs...

Fechamos com ela o passeio de helicoptero para amanhã de manhã, um snorkel noturno para ver mantas (arraias gigantes) no sábado e um mergulho com golfinhos no domingo de manhã...

Pedimos indicação de alguma praia para irmos ver o por do sol... e ela nos indicou ir para Kekaha Bay... Então fomos para lá, pegar um sol de fim de tarde e para ver o por do sol....

Como teremos que fazer algo que "não fizemos" na viagem inteira, madrugar, fomos jantar num restaurante do lado do hotel... Quinn's.... Restaurante legal... meio bar, meio restaurante... bem estiloso... voltado para o esporte (tinha várias TV's.. cada uma passando um tipo de esporte diferente)... Mas o rango era bom... e tinha breja!!!