quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Um dia inesquecivel do começo ao fim!!!

14/09/2013

Hoje nosso destino foi conhecer o North shore de Kauai!

Inicialmente fomos em uma praia chamada Hanalei... Prainha delícia, sem onda... e de quebra ainda rolava um snorkel...

De lá partimos para Lumahai Bay... praia até meio grandinha... com mar bem agitado e no canto esquerdo, um riozinho gelaaado pacas encontrando com o mar...

Os meninos foram caminhar pelas pedras do lado esquerdo da praia e viram um lobo marinho... conta ai Lê...

A parada foi irada... o visu das pedras era chocante... sentei numa pedra, fiz um agradecimento ao grande arquiteto do universo por poder estar ali e fiquei apreciando o visu... os muleques chegaram logo em seguida e ficaram tirando uma onda na parte de baixo das pedras... de repente olhei para o lado e vi um lobo marinho deitado pegando um sol... no inicio achei ate que ele tava morrendo, o bicho nào se mexia para nada.... hahahahahhahah... mas os muleques foram mais perto e depois de um tempo ele deu sinal de vida... foi irado!!!

O detalhe dessa parada eh que no dia anterior eu tinha comentado com a galera que eu nunca tinha visto um lobo marinho na natureza e que tinha a maior vontade de ver... ai depois da conversa com o cara lá de cima a porra do bicho aparece!!! Pra quem não acredita no cara, foi apenas coincidência... pra quem acredita... foi um presente... cada um fica com a sua interpretação!!! A minha... Obrigado papai do céu!!!

Voltando... Depois decidimos ir até a última praia que era possível ir de carripa... a Kee Beach...

Praia irada onde dava para fazer snorkel !

De dentro do mar, do lado esquerdo da praia dava para ver a Napali Coast... uma cadeia montanhosa irada onde rolam uns passeios de helicoptero... Inclusive nesse passeio eu li que dá para ver aquela cachoeira que aparece no filme Parque dos Dinossauros!

De lá partimos para Haena Beach... outra praia meio grande e bem bonita.... Ju/Gus/Jacky/Sergio foram almoçar e eu e o Leandro decidimos ficar na praia... então paramos em um trailler pra comprar um sanduba e enquanto estávamos na fila, duas senhoras perguntaram que idioma estávamos falando... e aí começamos a bater um papo com elas... a filha de uma delas mora em Kauai... e a outra mora perto de Morro Bay.... um dos lugares que visitaremos na California !! Elal disse que vamos adorar.... que a cidade é bem bonita...

Quando o pessoal voltou do almoço, fomos andando para o canto esquerdo da praia, porque dava pra ver uma galera fazendo snorkel...

O nome desse pico é Tunnels Reef... lugar irado.. cheio de túneis mesmo... onde fizemos um snorkel irado.... muitos peixes... moréia... e numa parte, parecia um penhasco de tão fundo que ficava !!

Ficamos para ver o por do sol... e foi sensacional.... com a Napali Coast ao fundo !

Quando já estávamos nos arrumando para ir embora... começamos a ver um movimento estranho na água... na superfície... e achamos que poderiam ser tubarões... ou arraias... mas de onde estávamos não dava para ter certeza...

Então o Leandro e o Sergio entraram no mar e chegaram bem perto... e viram que era arraias jantando...

Na volta para o hotel, fomos em um pico que vendia hamburguer... compramos uns e fomos comer no quarto.... porque amanhã vamos madrugar para ir fazer um passeio de barco!!!