segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As outras 24 horas do dia de 48 horas

27/09/2013

Essa noite, ou melhor, umas 5 horas dela, passamos no avião de Honolulu para San Francisco.

Pelo menos ambos conseguimos dormir bem no vôo, porque esse dia nos reservou muitas atividades! rs...

Chegamos em San Francisco por volta das 05:00h e tínhamos combinado do Gus e da Ju irem nos buscar umas 07:30h no aeroporto, porque o Sergio e a Jacky iriam nos encontrar no hotel da Ju e do Gus, antes das 09:00h, para irmos para Napa Valley...

Para passar o tempo, fomos procurar lugar para tomar café da manhã ou café da madrugada... hahahahahahah acabamos tendo que ir para a área de embarque internacional do aeroporto porque no desembarque nacional não tinha nada pra comer nem pra beber... nem máquina pra comprar bebida... achei bem meia boca... rs...

Tomamos um café reforçado, naipe americano, com bacon, ovos, batata, panqueca e linguiça... bom, eu não comi o bacon porque é demais pra mim comer bacon no café da manhã ! rs...

Quando fomos ao banheiro fazer a profilaxia bucal, após o café, vimos um casal dormindo gostoso numa parte escondida do aeroporto, num saco de dormir jogado no chão... deu uma invejinha ! kkkkkkkk...

O Gus e a Ju chegaram pra nos pegar e nos levaram pro hotel deles para deixarmos as malas lá...

A idéia era ir para Napa Valley, de limosine (fanfarrice total de nossa parte, diga-se de passagem!! kkkk), depois o Sergio levar todo mundo pra Alcatraz, para fazermos um passeio noturno e na volta pegarmos nossas coisas no hotel e o Sergio e a Jacky, nos deixariam no nosso hotel, no caminho da casa da tia do Sergio...

Fomos todos para a garagem da empresa da limosine e embarcamos no nosso tour de vinhos, para Napa Valley !

O motorista era um baiano... muito figura...

Logo no caminho já passamos pela famosa Golden Gate! E a bichinha é alta pacas mesmo!

Fizemos degustação de vinhos em 3 vinículas e todos eles bem bacanas... por último passamos em uma vinícula que a Jacky e o Sergio já tinham visitado quando estiveram em SF há uns 2 anos atrás... O nome dela é Sattui e ela só vende seus vinhos na vinícula... de acordo com o que vem no rótulo da garrafa, esses vinhos não são encontrados à venda em nenhum outro lugar! Compramos um vinho e realmente ele era muito gostoso (nota 4 no Vivino! rs...)!

Paramos para almoçar num pico de hamburguer que o motorista indicou... e quando chegamos imaginamos que devia ser bacana mesmo, pela fila que estava !! rs...

Mas resolvemos enfrentar... e os sandubas realmente estavam bem bons...

Então decidimos voltar para dar tempo de pegar o carro no estacionamento e ir para Alcatraz... Só que aí começou nossa odisséia... rs... Porque o trânsito estava uma droga e pelas contas do GPS do motorista, não chegaríamos há tempo de pegar o carro e ir pra Alcatraz !

Então fizemos o que o motorista nos sugeriu... e ele nos deixou no pier para pegar o catamarã para Alcatraz.

Alcatraz é sensacional! Indico para quem vier até San Francisco fazer esse tour... Só que precisa comprar com antecedência... Nós compramos com mais de um mês de antecedência!

E o legal é que tem o audio do tour em português! E vc caminha pela prisão, vê como eram as celas, pode entrar em algumas delas... Eles explicam algumas situações que ocorreram lá... Tipo.... rebelião, presos que sumiram e cujos corpos não foram encontrados no mar... Enfim... muito bacana...

Pegamos o barco de volta no primeiro horário possível, exatamente as 20:30h da noite e quando desembarcamos, fomos andando para a estação do BART... umas linhas de trem que atendem a parte da Baia de São Francisco!!!

Pegamos o tal do trem e demoramos uma meia hora para chegar na estação combinada com o motorista... Claro, não sem antes termos alguma emoção... rs... Quando o trem parou na penúltima estação, que era a do aeroporto de SF, ele começa a voltar pelo mesmo caminho e a gente só não desesperou de vez porque ainda tinha um pessoal no trem, e que pareciam ser moradores...

O motorista foi nos buscar com um carro grande, para cabermos todos os 6 e nos levou para o estacionamento... Passamos no hotel da Ju e do Gus para pegar nossas malas e seguimos para nosso hotel.. que era perto da Union Square... bem no centro de SF...

Nos despedimos da Jú e do Gustavo pois amanhã ele voltam para o Brasil... Valeu casal... a trip foi show... e Gustavo... cuidado com os superlativos quando for contar para a galera como foi a trip... não esquece que foram soh 5 mantas q vimos!!! hahahahahahahahah

Chegamos no nosso hotel, já era umas 23:00h ... e, conforme eu tinha lido no trip advisor... a vizinhança não era das melhores... cheia de mendigos e usuários de drogas... então, a impressão não foi das melhores! rs...

Chegamos exaustos... Afinal nosso dia começou no dia anterior, em Molokai... passou por Honolulu e teve um soninho de umas 5 horas no avião... ou seja, não foi dos melhores...rs...

Tomamos banho e jantamos os queijos, presunto parma e salames que compramos na vinícula Sattui... e o vinho... e fomos finalmente dormir!!