quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O dia mais longo até agora!!!

18/09/2013

Hoje acordamos cedão e fomos para Hana.... que é uma cidade de Maui... cuja estrada é super sinuosa... e passa por algumas praias, cachoeiras, mirantes... enfim...

Paramos para tomar café e pé na estrada... Ver o dia amanhecendo na estrada foi bem bonito... e a estrada pra Hana realmente é sinuosa pacas... Mas eu, pessoalmente, esperava mais... Porque, nas fotos que vi, tive a impressão de que ela costeava o mar... Inclusive no blog da mina que mora aqui que eu já citei, ela comparava a Big Sur, na California... e a Ju e o Gus, que já fizeram esse percurso, disseram que ambas eram bem diferentes...

No caminho paramos em algumas praias, mas estava meio nublado.. então paramos só pra tirar fotos e seguimos a diantes... Nossa idéia era ir até o fim da estrada e na volta, parar nos lugares que a concierge indicou... para não arriscarmos de não dar tempo de subir no vulcão...

Na ida paramos na praia de Hana que pareceu ser bem legal apesar de ser de areia bem preta... tinha uma galera fazendo exercício tipo com personal trainer... batemos umas fotos e seguimos em direção ao fim da estrada para continuar vendo as paisagens!!!

Na volta paramos em uma prainha toda de pedra que nos lembou as praias da Europa... e em seguida paramos na praia Black Sand... uma praia bem legal, com área de pick-nick, cemitério e uma pedra chamada pedra da baleia que espirrava água por um duto que parecia uma baleia espirrando água!!!

O Leandro deu um tchibum e o Gustavo e o Sergio foram ver de perto a pedra da baleia!!!

Nossa última parada foi para tomar um banho de cachoeira... num pico chamado Twin Falls... cachoeira gelada pacas... mas foi legal !!

Tínhamos marcado tbm de passar no lugar que dá pra ver Jaws... um pico de surf (big riders).... mas ficamos com medo de não dar tempo de chegar no vulcão a tempo de ver o por do sol... então deixamos isso para nossa próxima visita ao Hawaii ! rs...

Pegamos a estrada para a subida do vulcão e no caminho o Gus ia narrando a altura aumentando e a temperatura caindo !! rs...

Quando chegamos no cume, estávamos a 10 mil pés (uns 3.000 metros) de altura... e a uns 13 graus...

Ficamos lá até o sol se por... e foi demais.... parecia que estávamos num avião, porque o sol se pôs, para nós, nas nuvens... e se não fosse o cobertor que a Jacky levou acho que o frio teria judiado mais de nós meninas!!!

Depois que o sol se pôs, corremos pro carro e ligamos o aquecedor ! rs...

E voltamos pro hotel !

Depois fomos jantar e voltamos pra nanar... mas amanhã o vôo nem é de madruga! rs...

Mas quero deixar registrado que, embora todos tenham falado que era power ir pra Hana... e pro vulcão e que íamos chegar quebrados... estávamos todos vivos e dispostos para sair pra jantar !! Essa galera é black-trunk !!!