quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O fim deste dia não tem como explicar

21/09/2013

De manhã saímos para procurar umas praias que vimos do avião, cuja estrada parecia ser bem roots entre pedras formadas pelas lavas...

Fomos em uma que a concierge nos indicou de acordo com nossas explicações, mas ela não era de areia... era de pedras... e o mar não estava muito amigável... rs...

Então decidimos mudar de praia... então sugeri irmos para Kahalu Beach, porque eu li em um dos mapas que ela era crowdeada, mas que rolava um snorkel bem bacana ...

Realmente, o mapa não mentiu... a praia era crowdeada mesmo... e era meio que de cascalho... mas era uma baía bem fechada... então deu para fazer um snorkel legal...

Quando estávamos saindo da água, um casal nos perguntou se tínhamos visto as tartarugas que estavam perto de nós... como não tínhamos visto... voltamos pro mar... só que elas estavam muito no raso e tinha muita pedra.... e o mar estava com certa ondulação... ficando meio turvo... foi difícil mas conseguimos ver uma delas passando perto de nós...

De lá fomos para uma praia chamada Kiholo Bay, que o Gustavo tinha visto na internet que tinha bastante tartaruga...

O mar estava até bem agitado... mas rolou um snorkel legal.. meio roots... porque a praia tinha muitas pedras e bastante ondulação... mas realmente deu para ver umas tartarugas...

Hoje não rolou ir ver o por do sol, porque íamos mergulhar com as mantas.... e tínhamos que estar no pier, perto do hotel, por volta das 19:30h...

A Jacky e a Ju, que decidiram que não iam conosco, foram para o hotel Sheraton, porque a concierge informou que do deck do restaurante do hotel, dava para ver as mantas, porque eles iluminavam a baía...

Eu e o Leandro fomos "almoçar" (17h00) e na procura de algum restaurante, achamos um mexicano bem legal... a comida era bem boa... e o garçom ainda "hablou" conosco!! rs...

No horário combinado, eu/Leandro/Gustavo/Sergio e mais um casal de japinhas, embarcamos para mergulhar com as mantas...

No barco nos explicaram que iríamos para perto do Hotel Sheraton e que algumas luzes seriam acesas para atrair os planctons que em consequencia iria atrair as mantas... Nós ficaríamos todos em volta de uma estrutura de pvc que ficava boiando no mar... e as mantas viriam por baixo de nós... mas que não poderíamos tocá-las...

Vestimos todos roupa de neoprane... e pulamos um a um no mar, somente com máscara e snorkel.... e tomamos nossa posição em volta da armação metálica...

Ficamos um tempo ali... e estava fria a água... rs... e nada... de repente, escutamos um dos caras do barco que estava conosco na água falando: "hey guys, here we go!" ... e a primeira apareceu, linda, grande, vindo de baixo para cima com a boca aberta comendo todos os planctons !! E ficava dando piruetas, tipo dançando ! Sensacional!!!

E apareceu a segunda, a terceira, a quarta e a quinta! E os caras do barco pareciam extasiados... Achamos que não era comum tantas aparecerem juntas no mesmo barco... E elas rodopiando... quase batendo umas nas outras, até que uma delas bateu no meu braço !!! Caraca foi irada a sensação de interação com elas!!! E dava para olhar nos olhos delas !!!

A japinha do casal japa, pediu pra sair logo que a primeira apareceu... uma pena... a sensação de vê-las tão de perto e de noite foi demais!

Todos saímos do mar extasiados!!

Não tem dinheiro que pague a sensação que tivemos nesta noite!!!

Pra comemorar, tomamos um muai thay (bebida feita com rum e suco de laranja com abacaxi) dado no barco !! rs...

Voltamos pro hotel porque amanhã cedão nós 4 vamos nadar com golfinhos !!!

Aqui vale um comentario... o Gustavo nunca mais vai poder reclamar que a Jú fala muito... caracas como ele fala... começou com a Japinha antes do role que puxou papo comigo... caí na besteira de no meio da conversa perguntar sobre uma praia para o Gustavo... pronto... não consegui mais trocar ideia com a japa... depois no barco o guia queria continuar os seus afazeres mas o Gustavo não deixava... não parava de falar... precisou o Leandro interromper ele se não ia até o dia seguinte... hahahahahah... Gustavo... um técnico de futebol diria... "Fala muito"!!! hahahahahahahahahahah

OBS: Os meninos foram buscar as meninas no Sheraton.... e elas contaram que tiveram uma aula sobre as mantas... e que tivemos muita sorte, porque as mantas que aparecem do outro lado da ilha, não estão aparecendo, então os barcos estão vindo para o mesmo lugar... e que quando elas chegaram ficou chapado de barcos... mas que depois que entramos no mar, ficamos só nós... o que talvez explique as 5 mantas sob nós... Elas ficaram sabendo também que naquela baía são catalogadas somente 8 mantas... Legal também porque elas conseguiram ver as mantas do deck do restaurante!!! :-)