quinta-feira, 3 de outubro de 2013

17 Mile Drive

30/09/2013

Hoje acordamos cedo, tomamos café da manhã e pegamos a estrada...

Nosso intuito era pegar a estrada chamada 17 Mile Drive, que é uma estradinha entre Monterey e Carmel, que costeia o mar e tem vários pontos de parada, com mirantes... e visus irados... Mais uma sugestão do capitão américa Gustavo Bibian!!!

Colocamos no GPS o destino como 17 Mile Drive e lah fomos nós... Pegamos estradas de todos os tipos... 3 pistas, 2 pistas, pista única com duas mãos... e o GPS foi preciso... o destino final foi a cabine de entrada da parte turística da 17 Mile Drive!!!

Neste caminho passamos por uma situação que nos chamou a atenção... reparamos que um caminhão de bombeiro entrou em uma das estradas logo depois que passamos por ele... quando olhamos no retrovisor percebemos que os carros que vinham a frente do caminhão de bombeiros começaram a dar passagem para ele... mas não como se faz no Brasil... acelerando para passar o carro da pista da direita e depois indo para a pista da direita... Todos os carros começaram a parar no acostamento... mesmo estando mais de 200m a frente dos bombeiros... foi impressionante a cena...

Uma das coisas que aproveitamos para o nosso crescimento nesta viagem foi a incrível educação que os americanos tem no trânsito... alguns, como nós, podemos achar alguns americanos "babacas" em algumas coisas, mas no trânsito os caras são exemplo para o mundo... principalmente para os italianos.... hahahahahahahahahaah

"Pare" aqui eh PARE mesmo.... e quando vários carros param em pistas diferentes de um cruzamento cada um espera a sua vez... eh show... vai um, o de trás espera ir um de cada uma das outras pistas até chegar a pista dele novamente, para poder ir... faixa de pedestre eh sagrada... se vc precisa manobrar o carro para sair de uma vaga a pista pára para vc manobrar e sair... eh irado!!!

Voltando para a 17 Mile Drive... ela é realmente uma estradinha bem bacana... e cheia de paradas para fotos!!!

A primeira parada foi em uma praia irada, chamada Spanish Bay... com umas ondas animais... depois fomos fazendo várias paradinhas em pontos diferente de mar e rochas até chegar na segunda parada que chamou bastante a atenção... um pico que tem uma baita de uma pedra, tipo uma ilhota, meio alta até, e chapada de pássaros, lobos marinhos e focas... e seguimos fazendo várias outras pequenas paradas e a última que vale destacar foi a que tinha uma ilhota de pedra com um árvore que cresceu sozinha em cima dela, um cipreste... bem legal!!!

Quanto terminamos este rolê jah era por volta de 12h30... aí decidimos ir para a praia de Carmel para ver como era e procurar algum lugar para comer!!!

Chegamos em Carmel e fomos dar uma olhada na praia... Bem bonita, de areia branquinha... Mas, embora estivesse sol, estava ventando pacas, então decidimos ir conhecer a cidade...

O centrinho fica há algumas quadras acima da praia, e tem alguns quarteirões cheios de lojas e restaurantes... Mas é daqueles lugares meio cocotas em que os caras andam de sueter amarrado no pescoço em plena cidade de praia e à luz do dia... o maior calor!! Deve ser a Saint Troppez da California! kkkkkkk

Opinião do Leandro: Desculpem meus amigos que gostaram do pico... mas pra mim um pico de praia deste naipe eh tosco!!! hahahahahahahahahahah.... tá certo que para os engomadinhos que estavam por lah o tosco era eu que tava dando rolê de berma de praia, camisa regata e chinelão!!! hahahahahahahahah

Como o Leandro ficou intimidado em almoçar em restaurante de guardanapo de pano de regata, decidimos seguir viagem para almoçar em Monterey... hahahahahahahah

Paramos na região de Cannery Row... Embora tenha lido muitos elogios a respeito do aquário deles, não nos interessou... já vimos bastante variedade marinha nessa viagem... e soltas na natureza por menos de 37,00 dolares!! kkkkk

Paramos para almoçar num restaurante e depois voltamos para Santa Cruz...

Demos uma parada no centro de Santa Cruz, porque o Leandro queria ir numa loja da O'Neill e aconteceu algo bem inusitado...

Paramos o carro e estávamos andando há menos de uma quadra quando o chinelo do Leandro zuou...(Aí Gustavo, pode zuar ele agora hahahahahahahha)... A tira da havaianas quebrou... ele ficou descalço e depois de dar uns 5 passos, olhamos para a frente e vimos uma placa "Flip Flop Store" hahahahahaha e ela só vendia chinelos! Cascamos o bico zoando que eles devem ter colocado uns chicletes na calçada pra zoar o chinelo da galera !! rs...

Entramos e o Leandro comprou um chinelo novo... E pediu pra jogar o dele fora... no lixo da loja... Temos certeza que a mina pegou o chinelo do lixo e ia colar!! Havaianas aqui é artigo de luxo!!! kkkkkkkk

Na volta pro carro, passamos numa lanchonete que tinha uns antepastos, frios e baguetes.. então compramos umas baguetes para jantar... porque almoçamos tarde, comemos muito e não vamos ter fome cedo... e aqui não parece ter vida até tão tarde!! rs...

Saímos de lá para ver o por do sol e fomos de carro até mais longe, para ver se conseguiríamos ver o sol cair na água! rs...

Faltou pouco para ele cair inteiro na água, mas de qualquer forma, tinha umas nuvens... na verdade, parece um fog... que deixa o horizonte meio embaçado... rs...

No caminho, passamos no mercado do mexicano com quem falamos ontem... o cara pareceu gostar de trocar ideia com uns gringos em espanhol... kkkkkkkk ..... compramos umas brejas e fomos pro hotel... ficar de boa!

Amanhã não temos planos... vai ser descançar e quem sabe ir em um pico que meu irmão Marcelo indicou... um lugar com anomalias gravitacionais!!!! hahahahahahhahaah