domingo, 29 de setembro de 2013

A ilha de Lost

23/09/2013

Hoje acordamos nem tão cedo, para fazer as malas, porque estamos indo para a última ilha da nossa trip do Hawaii...

Descemos umas 09:15h para nos despedir da Ju e do Gus que estão indo para Los Angeles.

Às 11:15h, o Sergio e a Jacky foram nos levar ao aeroporto, porque eles só vão embora para São Francisco, hoje de noite... Então ainda dá tempo para eles pegarem uma prainha!!!

Essa parte da viagem, vamos fazer com uma outra cia aérea, a Mokulele Airlines... porque foi a única empresa que achei na internet que fazia voos para Molokai, e que as pessoas elogiavam o serviço....

Ela nem ficava no terminal principal em Big Island, ficava em um terminal comunitário de pequenas cias aéras... rs...

Fizemos o check in e até nós fomos pesados... rs...

Não tinha cartão de embarque, eles chamavam nominalmente e avisavam em qual fileira a gente deveria se sentar... afinal são 6 fileiras... sendo uma delas, com uma poltrona só de um lado e a última, uma poltrona sem divisória... tipo o banco de trás do buso.... rs...

Obviamente não tinha banheiro, nem comissária de bordo... o próprio co-piloto virava a cabeça para trás e nos falava onde eram as saídas e onde estavam os coletes salva-vidas... rs...

O vôo fez uma escala em Maui, mas o visu foi irado... pois o avião voava baixinho, o máximo que vimos nos instrumentos do piloto foi 3.580 metro... hahahahhaahha O vôo foi tranquilo também, exceto por algumas nuvens que faziam com que ele desse aquela quedinha...rs...

A chegada em Molokai foi irada... Molokai tem um recife em dos lados da ilha que tem 27 milhas de comprimento... Lindo demais!!!

Fica a dica... quem não tem muito medo de avião vale a pena viajar pela Mokulele... o visu eh irado!!!

Chegamos em Molokai por volta das 13:30h... Fomos na Alamo, pegar o carro que tínhamos alugado e embora no site não tivesse nenhum jeep, lá conseguimos trocar o carro que tínhamos alugado por um jeep...

Fomos para o hotel e no caminho tivemos de novo aquela sensação de estar em Noronha... mas dessa vez porque a estradinha era bem parecida... e em umas partes, além da vegetação a gente conseguia ver o mar....

Chegamos no hotel, fizemos o check in e recebemos um mapa da ilha e um mapa do centrinho da ilha, que ficava uns 2 km do hotel... com dicas de restaurantes e lanchonetes e o horário de funcionamento... rs...

Depois de nos alojarmos, pedimos dica de uma praia para ver o por do sol e as meninas da recepção indicaram a Papohaku Beach... uma das maiores praias do Hawaii, ela tem uns 5,5 km de extensão.... de areia branquinha, mar azul... e deserta... para não dizer que só tínhamos nós dois na praia... dava para "ver" uma pessoa em uma das pontas e 2 pessoas na outra ponta...

Como ainda faltavam 2 horas para o por do sol, fomos procurar outra praia, e achamos a Kepuhi Bay.... e ela era menor, mas igualmente vazia... para náo dizer que estava totalmente vazia, quando chegamos 4 minas estavam saindo de fazer snorkel... e foram embora...

Ficamos ali até o por do sol... e o por do sol foi irado... no fundo aparecendo a ilha de Oahu, bem ao longe.... e só nós dois na praia...

Saimos da praia com um impressão que Molokai era a ilha do Lost!!! Hahahahahahahah

Voltamos para o hotel e escolhemos um dos poucos lugares que ficavam abertos à noite... rs... O Molokai Burger... e o hamburguer deles era bem bom... e as fritas tbm ! rs....

Na volta pro hotel, o Leandro viu que estava rolando algum jogo, então paramos o carro perto pra ver o que era... Era um jogo de softball ... Ficamos assistindo até o final... sentados em uma arquibancada, junto com alguns moradores que estavam lá torcendo...

Tinha um menininho, de uns 2 aninhos que ficava toda hora passando e olhando pra gente... uma hora ele parou na minha frente e falou: "Where's your mammyyyyy?" ... O pessoal que estava assistindo o jogo estranhou um pouco nós dois na arquibancada... mas foi irado participar de um parada que não tinha nenhum turista, soh local!!!

O jogo foi engraçadão... tinha uns caras que pareciam ser bem empenhados... gostar mesmo... mas a maioria não tinha um biotipo esportista... o Leandro perto dos caras era um atleta de ponta!!! hahahahahahahaha

Quando o jogo acabou, voltamos pro hotel, para amanhã dar um role de carro pela ilha...