domingo, 29 de setembro de 2013

O dia serviu para termos certeza de como essa ilha é a nossa cara!!!

24/09/2013

Hoje acordamos, tomamos café da manhã e fomos conversar com as minas da recepção... para saber se tinha algum passeio de barco pelos corais... do lado de fora...

Ter, até tinha, o problema é que precisava ter no mínimo 4 pessoas, e a ilha parecia estar cheia de vento !! rs...

Elas comentaram que para a quinta-feira tinha vaga, mas quinta iremos embora logo cedo então tinha que ser amanhã... Sendo assim, ficaram de nos ligar, caso conseguissem arrumar mais pessoas... rs...

Pedimos dica de praia legal para fazer snorkel e elas indicaram a Kumimi Beach... então pegamos o mapinha e decidimos ir até a última praia, do lado oposto ao que fomos ontem, que a estrada nos levaria, e assim fomos até Halawa Bay...

Estrada sinistríssima e sinuosa... Beirando o mar na maior parte do tempo e com muitos trechos só de uma pista...

Aqui, os passarinhos ficam no meio da estrada e quando o carro chega perto, temos que que frear, pra não atropelá-los.... e ao invés de saírem voando... eles saem correndo!!! Ai que burrrrrros!!! rs...

Chegamos na tal praia e... ninguém... rs... na verdade, tinham 2 pescadores andando pelas pedras jogando rede... rs...

Decidimos ficar tomando sol por ali, até que umas nuvens super escuras chegassem e trouxessem chuva... E isso é uma coisa que me deixou intrigada... as nuvens, aqui no Hawaii, são muito escuras, e bate a maior chuva, mas nenhuma vez ouvimos trovões ou vimos relâmpagos... deve ter uma explicação... rs... No Tahiti era igualzinho...

Quando a chuva chegou e ela veio com vontade, voltamos pro carro e fomos procurar a tal da Kumimi Beach... Que no meu mapa também era chamada de 20 Mile Beach...

No caminho paramos em duas prainhas para bater umas fotos...

Kumimi Beach não tinha nenhum estacionamento... somente uma parte em areia onde paramos o jeep... e fomos pra praia...

Estaríamos só nós se não tivesse um casal e uma criancinha... mas que pareciam locais... rs...

O Leandro foi fazer snorkel, mas estava muito raso... mas disse que viu uns peixes grandes...

Quando ele saiu estava chegando um casal de turistas, equipados com os apetrechos para fazer snorkel e perguntaram se estava bom... o Leandro falou que sim mas que a água estava rasa e que tinha muitos corais... falou que estava um pouco perigoso...

A mina se agilizou e entrou, o mino dela logo atrás... Mas logo saíram da agua... e ela com o joelho ralado !! rs... O mino dela ainda falou pro Leandro, rindo, que ele bem que tinha avisado... rs...

Como estava meio nublado, resolvemos ir almoçar, passamos no Molokai Pizza Café e compramos uma pizza para viagem, naipe pizza hut, ou seja... aquela massa terrível, e fomos almoçar na varanda do nosso quarto...

Como o tempo continuava com um solzinho bem meia boca, resolvemos ficar na piscina do hotel, que é de frente pra praia... tomando umas brejas...

Umas não... várias ! rs...

De noite fomos jantar em um outro restaurante que estava no mapinha do centrinho... o Paddlers Inn... E eu fui a motorista da rodada!!

Chegamos no restaurante e tinha uma banda tocando música havaiana e um casal fazendo uma coreografia... Acabou essa música... e o show... e todo mundo começou a ir embora... e não era nem 20h30 ainda ! rs...

Como o garçom não falou nada, continuamos lá e fizemos nosso pedido... Tinha mais um casal desavisado como nós e que chegou mais tarde! rs...

O jantar foi ótimo e na saída vimos que estava rolando mais uma partida de softball e fomos lá assistir novamente...

Meu amiguinho não estava lá... mas alguns jogadores do dia anterior estavam por lá assintindo o jogo de hoje... hahahahahhahahaha

O jogo foi legal tbm... pareceu mais competitivo do que no dia anterior... rs...

Voltamos pro hotel, porque amanhã é nosso último dia inteiro por aqui!!