quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Helicoptero pela primeira vez!!! Irado!!!

20/09/2013

Mais uma vez, acordamos de madruga, porque pegaremos o helicoptero no aeroporto de Hilo, que fica a umas 02:30h de Kona...

Maior visu na estrada, o dia amanhecendo ! É penoso acordar cedo nas férias, mas ficarão umas imagens sensacionais na nossa memória...

Para tornar as duas horas e meia de estrada mais emocionantes a carripa que estávamos nos deu um susto... mas até agora não sabemos se foi uma braçada do Leandro ou um excesso de segurança do controle de tração da máquina!!! hahahahahahahahahahah

Chegamos no aeroporto, encontramos a empresa que faria o nosso passeio e fomos tomar café rapidão...

Depois do café, assistimos a um vídeo com breves informações e procedimentos dentro do helicoptero... e nos prepararam para embarcar...

Havíamos reservado um helicoptero para 6 passageiros, então, fomos todos juntos...

Nenhum de nós já tinha andado de helicoptero antes... e foi muito bacana... e ainda rolava um som nos nossos fones de ouvido tipo trilha sonora... Umas músicas com batidas fortes, para enfatizar a adrenalina da parada... rs...

Passamos por cima de campos de lava... por cima do Kilauea... pelos túneis formados pela lava... Foi irado... deu até para ver lava na cratera do vulcão, mas admito que eu esperava ver borbulhando !! rs...

O piloto também passou por cima de umas cachoeiras que não tem estrada para chegar nelas...

Andar de helicoptero foi uma experiência bem legal...

Na volta, fomos parando em alguns mirantes e cachoeiras que a concierge havia marcado no mapa para nós...

Decidimos parar em uma cidade para almoçar e enquanto procurávamos lugar para estacionar o Gus leu na porta de um restaurante "Cozinha da Vovó", escrito desta forma mesmo! Então pensamos: "Vamos comer arroz e feijão!!" kkkkkkkk

Estacionamos e fomos até o restaurante, mas ele estava fechado... Ficamos olhando para dentro, para ver se víamos alguma bandeira do Brasil ou algo do tipo, quando um senhorzinho se aproxima, abre a porta e pergunta se queremos algo... Explicamos que o nome do restaurante nos atraiu e ele explicou que o restaurante seria inaugurado no dia seguinte... e que o filho dele tinha estudado em Lisboa e falava português fluente.. para voltarmos no dia seguinte porque o filho dele ficaria feliz em falar português conosco ! rs...

O senhorzinho acabou nos indicando um lugar para almoçar e depois de forrarmos a barriga, paramos em uma praia que a concierge havia nos indicado... chamada Hapuna Beach...

Praia grande... bem bonita... Ficamos lá até o por do sol... que foi espetacular !!!

Voltamos pro hotel e mais tarde saímos para jantar... Fomos no restaurante do lado do que fomos ontem... esse se chamava Splasher's e o rango estava muito bom...

Amanhã, não precisamos madrugar... ufa... rs...