quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O sonho de mergulhar com golfinhos enfim se realizou!!!

22/09/2013

Hoje acordamos cedão novamente... tínhamos que fazer o check in às 07:00h para pegar o flex boat que nos levaria para nadar com os golfinhos...

No horário combinado, pegamos o flex boat e saímos para o mar... Não muito distante dali, já começaram a aparecer alguns golfinhos rotadores...

Aí, todo mundo se equipa, pula no mar e começa a nadar na direção dos golfinhos... mas seguindo as instruções dadas pelas minas do barco... sem muito estardalhaço... com os braços do lado do corpo sem batê-los, para não chamar tanto a atenção deles a ponto deles fugirem... rs...

Também explicam que só podemos ficar na superfície... para não tentar tocá-los, afinal, eles são selvagens ! rs...

Vimos alguns e já estávamos felizes, quando a mina pede para a gente subir no barco porque ela vai nos levar para mais perto de um bando que está um pouco mais longe... A concierge tinha nos dito que era um passeio para bons nadadores... e até então tinha achado que era exageiro....

Até os golfinhos voltarem e uma das minas do barco pular no mar com a gente... ela levantava o braço e saía em disparada nadando pra onde eles estavam ... e a gente seguinte ela freneticamente...

E os bichinhos nadam rápido pacas... chega a cansar !! rs...

Mas em alguns momentos, juntavam vários nadando embaixo de nós e a sensação que eu tinha era de que eu fazia parte do bando deles !!!

Foi irado... tinha bebezinhos... e até uns golfinhos mais assanhados, namorando (quem já foi pra Noronha sabe do que eu estou falando) !! rs...

No último mergulho, elas apontaram de cima do barco e saímos em disparada nadando atrás deles... até ficarmos bem longe do barco e desistirmos de seguir nosso bando !! rs...

Subimos no barco e ela fez uma coisa que não estava no script... Foi uns 15 minutos para mar adentro... e de repente... começamos a ver umas baleias ... Não eram baleias enormes... inclusive pareciam uns golfinhos grandes... mas foi muito bacana... porque nunca tínhamos visto baleias antes... mas aqui não pudemos mergulhar !! rs... Elas contaram de um mergulhador que tem um vídeo dando peixe na boca dessas baleias... fiquei imaginando que irado que deve ser.... Agora quero ir pra Abrolhos !! rs...

Nossa última parada foi para fazer snorkel num pico chamado Captain Cook Monument... Caraca, que lugar lindo... parecia um jardim debaixo d'agua! Quem curte corais ia ficar maravilhado ! Sem contar que era um precipício... a profundidade aumentava demais conforme ia se afastando da parte rasa... Não vimos arraias, nem tartarugas... mas vimos uma moréia !!! Mas cada coral irado... o mergulho valeu muito a pena!

Finalizado o passeio, voltamos para o hotel para pegar a Jacky e a Ju... E depois do almoço, fomos de novo procurar a tal da praia que vimos do avião... Mas dessa vez, achamos a trilha!! E que visu sensacional! Aquelas pedras formadas pela lava endurecida... elas parecem até que são cremosas !! rs...

Andamos pacas até encontrar uma parte da praia que era de areia e que o mar parecia mais calmo... e passamos a tarde ali...

Eu/Leandro/Ju/Gus vimos nosso último por do sol em Big Island (a Jacky e o Sergio vão embora só amanhã de noite, então ainda dá pra ver mais um!) e voltamos pro hotel...

Fomos jantar numa steak house perto do hotel e tomamos umas brejas para fechar o penúltimo dia de todos nós juntos... porque agora só nós encontraremos mais um dia em San Francisco... na sexta-feira!

Valeu galerinha... a trip foi irada!!!

1. Adoro ler este blog.. Thelminha vc nos coloca dentro da viagem.. dos locais... só não teve descrição dos pratos ainda kkk