segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O lado legal de São Francisco

28/09/2013

Hoje acordamos umas 09:30h da manhã... Ainda cansados, mas era nosso último dia inteiro em SF, então queríamos aproveitar o que desse...

Tomamos banho e caminhamos até a tal da Union Square... E de manhã, as imediações do hotel eram melhor frequentadas.... mas nem tanto assim... rs...

No caminho vimos o famoso bondinho, mas desistimos de andar nele, porque a fila estava muuuito grande... Vai ficar pra uma próxima vez, se um dia voltarmos pra cá... rs...

Compramos uns sandubas e fomos pro hotel tomar café da manhã, enquanto esperávamos a Jacky e o Sergio, que estavam vindo nos encontrar!

A impressão que tivemos de SF da noite anterior persistiu depois deste primeiro rolezinho... muito mendingo... traficante... usuário... e aqueles malandros que ficam jogando dados no meio da calçada, igual aos filmes Hollywoodianos!!!

Hoje é niver da Jacky e íamos passar o dia juntos pra comemorar e pra eles nos mostrarem o que conheceram de SF ! rs...

A primeira parada, na verdade, a Jacky e o Sergio não conheciam também, era um bairro que o Gustavo e a Ju tinham indicado, o Haight!

É um bairro bem alternativo e hippie... Paramos o carro e fomos dar uma andada... Fomos numa loja que o Gustavo indicou, chamada Amoeba, que vende LP's, CD's e até fitas cassete... Uma loucura para quem gosta de música! Inclusive tinha uma área até bem grande de música brasileira... Pena que estamos de mochilão... Se fôssemos ficar mais um dia, compraria uma mala e levaria cheia de CD's pra mim e LP's pro meu irmão Carlinhos! rs... Valeu pela dica Gustavo!!!

De lá, o Sergio nos levou para passar de carro numa daquelas ruas que a gente vê nos filmes... Ladeiras gigantes que os carros voam!!! Quando o carro chega no topo de uma ladeira, parece montanha russa, só dá pra ver o horizonte... é irado!!

No caminho, passamos por mais uma indicação do Gustavo.... o Castro, que é onde fica a maior concentração de diversidade sexual da cidade... e estava rolando uma manifestação e tinha uma galera pelada na rua com cartazes que diziam... "Liberdade de Escolha"!!! kkkkkkkkk

Nosso próximo ponto turístico, foi a Lombard Street, mas naquela parte em que ela é toda sinuosa e cheia de flores!! Passamos por baixo dela e decidimos ir até em cima, onde ela começa, para descer por ela, de carro... Engraçado é que fica um guardinha de trânsito, em frente a ela, somente para organizar o trânsito... kkkkkkkk

Tinha até fila para descê-la, mas foi muito legal !!! Além de um monte de gente tirando fotos!!!

Depois fomos para a região do Fisherman's Wharf, que estava lotada, para escolher um lugar para almoçar e acabamos indo no Applebees...

Depois do rango, passamos na Best Buy pro Leandro comprar uma maquina pra passar no cabelo, porque quase um mês depois, já tava ficando meio Zacarias!! kkkkkkkkk

Dali, o Sergio e a Jacky nos deixaram em Chinatown e foram embora!

Casal, valeu mesmo pela correria conosco hoje!!! Foi muito legal!!! E fechou com chave de ouro, juntando o dia de ontem com a Ju e o Gus, essa trip!!!

Demos um rolezinho por Chinatown e voltamos caminhando até o hotel...

E bora dormir cedo porque amanhã já vamos começar a viagem em direção à Los Angeles... Nossa primeira parada, será Santa Cruz!!!

Mesmo voltando à nossa exótica vizinhança o dia de hoje mostou um lado bem legal de São Francisco... acabamos mudando de opnião sobre a cidade... a primeira impressão não foi a que ficou... e para sermos justos, apesar de visualmente impressionante, nossa vizinhança, não vimos nada de ruim acontecer com ninguém, tipo assalto, briga, etc... até tinha bastante polícia... nada muito diferente do centro de Sampa, com exceção da quantidade de mendigos... aqui pareceu ter muito mais que Sampa!!!