domingo, 5 de junho de 2011

Valência... uma cidade que impressionou pela modernidade!!!

03/06/2011
Depois de um voo inesquecível, começamos a ter a impressão que chegamos a uma cidade inesquecível.

Primeiro o metrô, excelente e sai de dentro do aeroporto... Depois os prédios e as ruas que pegamos para chegar até o hotel... e o hotel, o melhor que ficamos até hoje na Europa.

Nos preparamos para sair para jantar ainda a luz do dia. No caminho para o centro histórico onde fica o restaurante que queríamos ir passamos pelo complexo chamado de “Cidade das Artes e das Ciências” onde, segundo eles, fica o maior oceanário da Europa... resumindo em uma palavra, IMPRESSIONANTE!!!

As construções são enormes e com uma arquitetura incrível...

Continuamos no caminho, já pela parte antiga da cidade, rumo ao centro e, pelo clima das ruas, esse pedaço da cidade se parecia muito com Barcelona... Na nossa busca pelo restaurante, passamos pela Arena de Touradas, pela estação de trem Xativa, que é uma das mais antigas da cidade e por mais duas praças bem bacanas... Mesmo já estando anoitecendo, a impressão que este pedaço da cidade deixou em nós, foi o melhor possível... E o restaurante, ai Jesus... Quando vimos chegando a nossa paella valenciana num tacho de uns 50 cm de diâmetro, quase caímos para trás!!! hahaha

Bucho cheio, rolamos para o hotel!