domingo, 5 de junho de 2011

Praia, stress e diversão...

04/06/2011

Saímos hoje do hotel às 10:00h para ir para a praia...

Apesar de ser longe do hotel, resolvemos ir a pé... No caminho observamos algumas arquibancadas montadas... Como é na região de uma marina, achamos que seria algo relacionado a alguma competição aquática... Mas quando chegamos na base da arquibancada, elas davam de frente para a rua... Achamos estranho, só que quando olhamos para baixo, estávamos em cima de uma zebra... ou seja, era a arquibancada do GP de Valência e estávamos andando em cima da pista!!! hahaha

Fomos seguindo até a praia grande parte do caminho pela pista.. E aí entendemos porque é um dos circuitos mais irados da fórmula 1... Fomos até a ponte bipartida, que chama bastante atenção durante as transmissões... Ela realmente é irada.

Ao fundo escutamos uma tecneira e como vinha em direção à praia, fomos até lá para ver o que estava acontecendo... Subimos em um pedaço da marina e aí avistamos uma puta galera fazendo aula de spinning a céu aberto... a imagem era classe A, devia ter mais ou menos 200 pessoas, todas subindo e descendo ao mesmo tempo, no ritmo da pedalada... rs...

Paramos para tomar café e chegamos na praia por volta do meio dia... E por lá ficamos... A praia é bem bacana, nada de muito diferente.... um clima bem descontraído... um sol gostoso e a água “refrescante”.... o ventinho de quando saia do mar é que era osso..... Mas era tudo que queríamos, dar uma descansada, debaixo do sol....

Quando o sol foi embora, fomos embora junto... Nossa idéia era ir para o hotel tomar um banho para mais tarde ir ao centro histórico...

Antes de irmos para o centro histórico, passamos na estação de trem pois precisamos imprimir a passagem que compramos pela internet pelo site da empresa francesa de trens... Aí passamos pelo primeiro stress dessa viagem... Descobrimos lá na loja da empresa espanhola que não teríamos como imprimir essa passagem lá... que na verdade eram 2... uma daqui para Barcelona e a outra de lá para Perpignan... O pessoal do escritório foi super gentil conosco.. tentaram de todas as formas nos ajudar, mas não teve jeito... Ficamos muito stressados com a situação, pois as passagens não tinham reembolso total... De qualquer forma, decidimos comprar novas passagens direto com a empresa espanhola... só que só conseguirmos comprar daqui para Barcelona, porque aos fins de semana não é possível comprar passagens internacionais... Vamos tentar comprar na segunda-feira.... Por mais incrível que possa parecer, enquanto estávamos lá tentando resolver o problema, apareceu uma garota francesa com um amigo espanhol... Ela estava com o mesmo problema que nós, mas no caso dela, o prejuízo seria maior.... porque a passagem era para Paris... cara para chuchu..... tivemos dó dela, mas pelo menos aquela sensação de estrangeiro otário, que estávamos sentindo, passou!!! hahahahahahahahaha

Chegamos ao centro histórico, por volta das 5 horas... O centro histórico da cidade é muito irado... os prédios possuem uma arquitetura antiga, mas são super bem conservados... E entre eles, de tempos em tempos, aparece algum monumento.... seja uma igreja..... o Mercado Municipal... ou um museu.... várias praças.... e vários barzinhos e restaurantes, com mesas na calçada....

Primeiramente, fomos ao Mercado Municipal, mas ele tinha acabado de fechar.. rs.... Mas parecia ser muito bacana.....

Haviam muitas igrejas e muitos casamentos rolando!!! Em toda igreja tinha noiva saindo.... e convidados sentados nos barzinhos... rs....

Vimos também umas meninas fazendo, tipo despedida de solteira... Thelminha ficou feliz de não morar aqui!! Num caso as meninas estavam sentadas em uma mesa num barzinho... bebendo todas.... mas meio que fantasiadas.... e com uns chapéus estranhos.... Também vimos uma outra vestida de espanhola e todas as amigas que a seguiam estavam usando camisetas vermelhas.... mas a pior foi um grupo em que as meninas tinham apitos e faziam o maior micão pelas ruas!! hahaha

Como já estávamos super cansados.... decidimos pegar o metrô para o hotel e jantarmos em algum restaurante lá perto....

Escolhemos um que vemos da janela do quarto.... e não nos arrependemos!!!

Mas antes de sairmos para jantar, saímos à caça de um sinal de wi-fi que estivesse desprotegido, para fazermos a solicitação de reembolso e tentar reverter uma parte do prejuízo com essas passagens.. e graças a Deus, deu tudo certo... Os outros 40 euros que perdemos, vamos tentar recuperar com um e-mail “bem educado”... para a empresa francesa... com cópia para o Le Monde, El Pais e Folha de São Paulo!!! hahahahahahahahaha