segunda-feira, 13 de junho de 2011

Plage du Debarquement – Top Ten

11/06/2011

Acordamos umas 09:00 h, descansados do dia de ontem e fomos direto ao Porto de Saint Raphael, para buscar informações sobre como ir à Saint Tropez de barco... Depois de saber horário, valor e como ir até alguma praia, fomos ao Informações Turísticas, para confirmar se ainda era a mesma linha de ônibus que nos levaria à Plage du Debarquement, aquela que tem a torrezinha medieval em uma ilhota de pedras no mar.... Ano passado ficamos indignados pois a pessoa que atendia no local só falava francês, dessa vez, a menina que me atendeu disse que falava um pouco de inglês e me informou o que eu precisava saber.... dando-me um mapa com os horários do ônibus e os pontos....
No entanto, ela deu uma dica errada.... Disse que eu teria a opção de descer em dois pontos, porque a praia ficava no meio deles....

Verificamos que o próximo ônibus para lá, sairia da estação de trem somente ao meio dia... e não era nem 11 horas ainda... Então entramos numa patisserie, onde tomamos café da manhã no ano passado, e tomamos um café da manhã delícia....

Fomos para a estação de trem, que também é rodoviária, e pegamos o bus para a nossa praia predileta.... Um casal desceu no ponto que ela tinha sugerido, mas preferimos descer no mesmo ponto que descemos no ano passado... Bom, pra resumir, o casal apareceu depois na praia... mas o ponto que ela informou era longe pra caramba...

A praia estava mais vazia do que da outra vez.... mas tão gostosa quanto.... Outra coisa diferente é que tinham muitos barcos em volta da ilha de pedras com a Torre Medieval... Pelo que verifiquei, agora tem um passeio de barco para lá... e o nome da ilhazinha é Rocs Rouges...

Entramos no mar que estava geladão, mas não dava para não entrar... aquela cor azul e a transparência são muito atraentes... o osso é pegar o ventinho depois de sair da água.... rs....

Fomos embora da praia umas 15:30h porque não tínhamos muitas opções de horário de bus para voltar... Era esse ou às 18:00 h … que era o último!!!

Decidimos voltar mais cedo para pegar uma praia em Saint Raphael mesmo.... Mas acabamos andando bastante e escolhendo ficar na praia em Fréjus, que é do lado... Escolhemos uma parte da praia que tinha um quiosque perto e depois de confirmar que poderíamos beber breja na praia, ficamos de boa, tomando umas brejas francesas, chamadas Kronemburg!

Enquanto estávamos na praia, começamos a ouvir um buzinaço e quando olhamos para a rua, estava passando uma carreata de marroquinos e argelinos, vários sentados nas janelas dos carros e carregando as bandeiras desses países, em comemoração de um casamento... Já que no primeiro carro estavam os noivos....

De noite, resolvemos voltar ao mesmo restaurante para comer um prato que tinha nos chamado a atenção no dia anterior.. . Enquanto estávamos no restaurante, o Leandro fez uma análise da garçonete que achávamos ser nova no restaurante, a gerente e a outra garota que ficava no bar e nos trazia os pratos... Parecia o filme o Diabo veste Prada... e a menina era a coitada que só era zuada no começo do filme!! hahahaha....

De repente, começou a chegar gente no restaurante, e acabou ficando lotada toda a parte de fora... E até a Miranda Priestly entrou na dança e começou a correr pra lá e pra cá!!! hahahahaha

Voltamos pro hotel cedo porque amanhã vamos à tão falada Saint Tropez.... E para isso teremos que acordar às 07:30h da manhã....

Bom, seria assim simples, se as pessoas do quarto do lado não começassem a ouvir um putz-putz... Não estava altão, mas era o suficiente para nos incomodar.... Pelo menos, à meia noite em ponto, fez -se o silêncio outra vez...