quinta-feira, 2 de junho de 2011

Que praia era aquela

01/06/2011
Hoje foi um dos dias que mais esperávamos da viagem, pois iriamos curtir uma praia que pelas fotos que vimos no google earth parecia ser tomada!!!

Ontem quando chegamos em Sines fomos nos informar como faríamos para chegar até lá, e o tiozinho da “agência” rodoviária, que mais parecia uma banca de jornal, falou que só tinha dois ônibus para lá, um as 07:30 e outro as 13:00, ou seja um de “madrugada” e outro depois do almoço, ai decidimos gastar um troco a mais e irmos de taxi mesmo.

Saímos do hotel 09:00 e no caminho aproveitamos para entender um pouco mais da cidade conversando com o taxista, para ver se aquela nossa primeira impressão tinha algum motivo de ser.

O figura do taxista explicou que na cidade está em construção uma refinaria, e que a cidade esta recebendo um monte de trabalhador de fora, e é por isso que no final do dia só se vê homem para tudo quanto é lado, e que uns messes atrás estava ainda pior, foram cerca de 4.000 trabalhadores durante as obras, mas a maioria já foi embora.

Então acho q esta ai a explicação pela má impressão que tivemos da cidade ontem, de repente daqui alguns messes quando a obra for´concluída a cidade volte a ter uma cara mais turística, e acho que vale a pena conferir, porque o centrinho histórico é realmente muito bacana!!!

Mas voltando ao que interessa, chegamos a Porto Covo, que é uma freguesia de Sines, até agora não entendi muito bem o que é uma freguesia, mas acho que é algo parecido com distritos no Brasil!!! rs

Na chegada não perdemos muito tempo no centrinho, andamos uma quadra e fomos direto para as praias...
Como para chegar em todas as praias desta freguesia temos que descer falésias pegamos uma trilhazinha e fomos direto para a mais famosa delas, a Praia Grande. Ela tem esse nome pq é a maior praia de lá, mas esse status de maior não passa de uns 150 metros!!! hahahahahahah

A praia era realmente tudo que esperávamos... o pico é deboche!!! Ela é dividida em três partes por avanços de falésias, uma pá de rochas vulcânicas dentro e fora da água... o mar estava agitadão mas dava pra perceber que a água era irada!!!

Como chegamos cedo ficamos uma 1/2 hora com a segunda parte da pria praticamente privativa para nós e mesmo com o avanço da hora chegaram apenas mais dois grupos naquele pedaço... foi perfeito!!!

Ficamos lá de boa até meio-dia, ai fomos tomar uma breja num bar que tem na primeira parte da praia, essa uma acabou virando três, mas com um visu daquele tava difícil parar!!! hahahahahahah

Mas a fome começou a pegar, ai fomos almoçar no centrinho... ai veio a parte da surpresa, o pico me parecia pequeno pelo google, mas eu não fazia ideia de que era tão pequeno assim... a parada se resumia a um boulevard de 3 quadras e uma praça no final... sensacional!!! hahahahahahah

O rango foi bem bacana, comemos uma arraia com arroz e feijão, tah certo que o arroz e o feijão já vinham misturados em uma cumbuca, mas tava uma delícia!!! rs

Depois do rango ligamos para o único taxista de Porto Covo, que pediu para a gente esperar 15 minutos pois tinha de dar uma passada no mercadinho da irmã para resolver uns assuntos com ela!!! hahahahahahah
Enquanto esperávamos ficamos passando o tempo tomando um sorvete e nos divertindo com uns caras tentando pegar uma cobra que tava no meio do boulevard!!! hahahahahahahah

Depois desse dia irado, demos uma descansada no hotel, aproveitamos para “pegar emprestado” um sinal de wi-fi disponível, ai conseguir encerrar o meu contrato de desempenho para não queimar o filme com o chefe, rs... e a Thelminha trocar uma idéia com as minas mais chatas que conheço!!!

E para encerrar fomos no mesmo restaurante do dia anterior o mandamos ver uma tradicional sardinha na brasa portuguesa!!!

1. Chato é tu! Hahahaha...
    Meu, essas histórias de viagens de vocês dão um livro, né? Muito além do "fui no lugar que só tem turista e tirei 1000 fotos".