segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um dia agradável aos pés dos Pirineus

09/06/2011
Como sabíamos que hoje não teríamos muitas coisas para fazer aqui em Perpignan, colocamos o relógio para despertar às 10:00h...

Saímos do hotel e fomos direto ao Castelo dos Reis de Mallorca... Claro, não sem antes dar uma boa caminhada até chegar lá... rs.... O castelo era realmente muito bacana, em estilo medieval..... e algumas turmas de estudantes estavam passeando por lá, também.... Uma de adolescentes e outras de criancinhas bem pequenas... de uns 3 ou 4 anos... e eles andavam todos de mãos dadas em duplinhas.. rs....

O castelo era bem grande e estava num bom estado de conservação... Tinha um corredorzinho sinistro que ligava os aposentos do rei aos da sua esposa... hahahahahaha.....

Ainda assistimos umas apresentações da turma de adolescentes.... deu até uma certa nostalgia lembrar da época de adolescentes... uns zoando os outros... maior vergonha de fazer apresentação na frente de todos da sala... hahahhahahaha

De lá fomos procurar um museu de medalhas e moedas.... e assim como aconteceu ano passado em Bruges, quando procuramos o museu da cerveja... não existia nada no local !! rs... Bom... o de Brugges ainda foi pior porque a casa tinha sido demolida e não tinha nada no local!! No daqui tinha a casa, mas não tinha museu !! hahahahahaha...

Voltamos para o centro histórico e escolhemos um restaurante para almoçar, porque ainda não tínhamos comido nada e estávamos morrendo de fome.... Escolhemos o restaurante em frente ao que jantamos ontem....

Depois de bater aquele rango, deu aquela preguiça e fomos dar uma cochilada no hotel.... rs.....

Saímos novamente umas 8 da noite e ainda estava o maior sol … rs.... Fomos ao restaurante que jantamos ontem, tomamos uns vinhos e comemos uma caçarola de mariscos com batatas fritas.... muito bom!!! Engraçado que tinham uns alemães (alguns deles me lembravam até o Asterix! Hahahahaha) no nosso restaurante.... e de vez em quando entoavam uns gritos de guerra.... acho que eles espantaram os clientes do nosso restaurante, porque hoje ele estava vazio e o da frente estava chapado..... hahahahahaha....

Saímos do restaurante com meio litro de vinho na cabeça, cada um... e fomos tirar umas fotinhas no principal ponto turístico de Perpignan, que é um castelinho, chamado Le Castillet.... de acordo com a planta da cidade, ele seria tipo de um portão de entrada da cidade em 1600. E em todas as fotos que vimos de Perpignan, ele sempre aparece iluminado...

Tirada a foto, voltamos pro hotel para nanar porque amanhã seguimos viagem para Saint Raphael...

On va à la plage à nouveau!!!