quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ainda bem que fomos pra praia ontem...

07/06/2011

Acordamos com a expectativa de pegarmos uma praia logo cedo, antes de irmos dar um rolê pela cidade... Quando olhamos pela janela, o tempo estava feião... Aí já viu, mais uma horinha de sono... hahahaha

Saímos do hotel com um destino sugerido pela Thelminha, o Camp Nou... Daniel, agora pára de me encher o saco porque eu ainda não tinha conhecido nenhum estádio por aqui!!! hahahaha

Só para dar uma provocadinha, meti a camisa do Tricolor... A Thelma ficou meio com medo, mas eu sabia que ia me divertir!! rs...

O pico é realmente sensacional... Vc entra direto na sala de troféus, depois sai na parte intermediária da arquibancada, aí vc desce rumo o gramado, passando pela sala de imprensa e pelo vestiário dos visitantes... A saída para o gramado é por onde os jogadores saem... De fundo fica rolando uma gravação do narrador do estádio falando o nome dos jogadores e a torcida correspondendo com “AAAHHHHHHH”, irado!!! Foi sem noção, olhar o estádio lá de baixo... Até fiz um aquecimento no corredor de acesso, fazendo a Thelminha morrer de vergonha... hahahaha...Estar no gramado de um templo do futebol, é realmente sensacional!!!

Depois do gramado, passamos por outros setores da arquibancada e umas 2 ou 3 salas de multimídia interativa... Com histórias do clube, dos jogadores, entre outras....

Passei o tour inteiro tentando achar referência sobre a final do mundial de 92... Mas não achava nada... Vi muitas coisas sobre a final da Eurocopa deste ano, mas nada sobre o Mundial... Quando estávamos a menos de 10 metros da saída, olhei para o lado e vi uma televisão... Aí quase chorei... Era o gol do Stoichkov, na final do Mundial... Foi irado ver o tricolor representado lá... Mas foi só esse gol que apareceu... Quando olhei a plaquinha para ver sobre o que era aquele filme, percebi que se tratava dos 50 gols mais bonitos da história do Barcelona... E eu passei na frente do monitor justamente na hora do gol do mundial, aproveitando meus 5% de probabilidade que eu tinha disso ter acontecido... rs...Tá certo que não era uma referência à final, nem ao Tricolor, mas pra mim, valeu muito... porque ao final do gol, aparecia o placar do jogo e lá estava “Barcelona 1 x São Paulo 2 – Final do Campeonato Intercontinental”... Pra mim, já valeu!!! hahahaha

Saímos do Camp Nou e antes de irmos para as Ramblas, demos uma passada no Palácio Real... Bem simples, mas com um jardim bem bacana...

Para falar das Ramblas, deixo com a Thelminha, que adora aquele pico... rs...

As Ramblas, como já foi explicado no blog do ano passado, é um calçadão que vai desde a Praça Catalunya até a praia... são mais ou menos 2 km.... Nesse caminho, existem várias barraquinhas de flores, de bugigangas, mesinhas e cadeiras de bares e restaurantes.... Muita gente e uns caras vendendo um bagulho que vc coloca dentro da boca que faz um barulho chato do caramba... hahahhahaha

Quando disse que queria visitar as Ramblas novamente, era por dois motivos... o primeiro, era ir novamente ao Mercado da Boqueria.... Um mercadão irado, cheio de barzinhos, quiosques vendendo queijos, jamon, chorizo, carnes, peixes, frutas, temperos, a maior miscelânia.... hahahahhaha

Paramos para comer um cachorro quente que vinha numa baguete e a salsicha era feita artesanalmente desde 1955, em Barcelona mesmo.... o quiosque vendia tudo quanto era tipo de salsicha.. e o cachorro quente deles era bem bacana!! Salsicha bem temperada... e vinha com umas cebolitas fritas por cima.... Para acompanhar, comprei uns copos de suco de fruta natural, que todas as barracas de frutas vendem... delícia!!

O segundo motivo, era visitar a Catedral de Barcelona, porque no ano passado, estávamos na fila, quando o guardinha fechou o acesso, deixando a gente e mais uma galera bem p da vida !! hahahaha

A Catedral é bem bacana.... e o ingresso para visitá-la dava acesso a um elevador sinistro que nos levava à parte de cima dela... que está em obras... mas que permite uma bela visão de Barcelona....
Ao fundo dava para ver a La Sagrada Familia.... igreja que visitamos no ano passado!!!

De lá, caminhamos até a praia e demos uma volta no Porto Antigo... no caminho, percebemos as nuvens escuras que se aproximavam e decidimos ir embora, antes que a chuva caísse...

Pegamos o metrô e fomos para o hotel... Ao chegarmos no nosso quarto, começamos a ouvir o barulho de chuva batendo no vidro da janela e da porta da sacada... São Pedro foi bacana com a gente!!! hahahaha

Saímos para jantar quando a chuva deu uma trégua, mas fomos em um restaurante lá perto do hotel mesmo, que tínhamos ficado de olho ontem, quando passamos em frente, mas que estava fechado...
Comida muito boa...

Estamos indo dormir preocupados com a chuva amanhã, pois vai ser osso ter que encapar as malas e como não trouxemos guarda-chuva, nem capa de chuva para nós, iremos nos molhar bem, até chegarmos ao metrô... Mas com o Pedroca tem nos ajudado a viagem inteira, vamos contar com a ajuda dele amanhã também! rs...