quarta-feira, 15 de junho de 2011

Escrito em 15/06/2011 por motivos que logo serão explicados...

14/06/2011

Acordamos cedão, tipo 05:30h da manhã, porque nosso trem de Saint Raphael para Ventimiglia era 07:30h e embora a passagem tenha sido comprada, esse trem não tem numeração de assento, ou seja, não requer reserva, então é salve-se quem puder !!! rs....

Chegamos na estação de trem umas 6 e pouquinho, verificamos a plataforma que o trem iria passar e fomos para ela... depois disso fui comprar uma baguete de queijo e presunto na chapa, delícia, para nosso café da manhã...

O trem passou na hora certa e conseguimos nos sentar em uns assentos que possuem assentos de frente para eles... Porque esse tipo de trem é regional e não possui espaço para você colocar a bagagem como nos outros trens...

Esse trem é o maior pinga-pinga de todos... ele pára em todas as estações entre Saint Raphael e Ventimiglia, tipo, umas 20 estações!!! hahahahahahaha..... isso, falando-se em 2 horas de viagem!!!

Para melhorar a situação, quando ele parou na primeira estação de Nice (que tem 3!!!), o trem ficou parado uns 15 minutos... quando vimos uns caras passando com uniforme umas ferramentas, desesperamos!!! Nosso trem de Ventimiglia para Savona tinha uma hora de diferença entre o que chegaríamos em Ventimiglia.... hahahahaha

Mas, foi rápido e o trem seguiu viagem!!

Perto de chegar em Ventimiglia, o trem ficou parado um tempo novamente, provavelmente por motivos de “trânsito” mesmo, mas isso nos impediu de comer um croissant “à la crema” delicioso que tínhamos comido no ano passado e planejado repetir esse ano...

Chegamos em Ventimiglia com menos de meia hora de tempo hábil e ainda precisávamos ir no banheiro... coisa que é osso fazer nessa estação de trem... ela é nojenta!!! rs....

Pegamos o trem para Savona, agora da Trenitalia e com lugares garantidos!!! rs... O Leandro ainda teve que ajudar um tiozinho a colocar o contêiner da mulher dele no bagageiro, porque o cara não aguentou erguer a mala da mulher!!! hahahahahahaha

O engraçado que o o cara que passa conferindo as passagens estava passando bem na hora que nós levantamos para nos arrumar, para descermos em Savona... acabei voltando e mostrando a passagem para ele, por receio de acharem que estávamos ali sem pagar, ou algo do tipo!!! hahahahaha

Fizemos uma boa caminhada até o hotel... que ficava bem em frente à praia...

Jogamos as malas no quarto, tomamos banho e fomos pegar uma praia... Fomos na parte “pública”.... ficamos umas 2 horas torrando... e olha que aqui o sol parece que judia mais!!! rs...

Quando bateu a fome, paramos numa lanchonete que tinha uns pratos e mandamos ver um nhoque, que por sinal, estava bem gostoso... e tomamos umas brejinhas.....

Saímos de lá e fomos ao mercado, porque tínhamos decidido jantar queijo, prosciutto e vinho!!!
De lá, fomos pro hotel, e depois das 2 taçonas de breja que tínhamos tomado na lanchonete, mais as 2 latinhas do frigobar, tomamos as 2 garrafas de vinho.... E ficamos beeeem!!! hahahahahahahaha....

Sem condições de escrever qualquer coisa!!!

Mesmo tendo tomado vários vinhos nem o ano passado, nem esse ano, tínhamos ficado nessas condições... Como diria o nosso amigo Lula: “Nunca antes na história desse continente, tínhamos passado por isso!!!” rs...

Provavelmente se estivéssemos em casa, teria levado o Leandro na Benê!!! hahahahahahahaha