domingo, 5 de junho de 2011

Lisboa realmente nos surpreendeu...

02/06/2011

Hoje é niver da minha cunhada, a Grá... Feliz Aniversário, Grá!!!

Hoje madrugamos às 06:30h para pegarmos o nosso último bus de viagem que sairia de Sines às 08:00h...

Foram 3 horas de viagem que passaram voando... Basicamente por 2 motivos.... As cidadezinhas que fomos cruzando e parando eram muito bacanas e o visu da estrada ajudava muito.... O outro motivo era o Wi-fi no busão !!! Essa idéia é realmente espetacular.... Serviço gratuito e com uma velocidade eficiente... Fica a dica para quem está pensando em vir à Portugal e não alugar um carro.... mesmo porque, pelo que percebemos, os comboios portugueses não pareceram dos melhores... E nesses 6 dias que estivemos aqui, vimos pelo menos 3 greves deles!!!

Chegamos no horário previsto na rodoviária de Lisboa e, como já conhecíamos bem o metrô, chegamos ao hotel, antes do previsto... O nosso único medo era não conseguirmos fazer o check in no hotel, pois chegamos antes do meio dia e o check in era previsto às 14:00h ! Mas atiramos no que vimos e acertamos o que não vimos... Pois como não havia quarto disponível ainda, para nós, o hotel nos colocou num quarto em uma categoria acima... Pensamos em reclamar, mas dessa vez passou! Hahahaha...

Banho tomado, partimos para nossa primeira aventura urbana... Com a palavra, Thelminha...

Perguntamos na recepção do hotel como fazíamos para chegar em Belém e, dessa vez, a explicação foi decente... O gajo pegou um mapa, circulou onde estávamos, o metrô que teríamos que pegar, onde descer e o número do electrico (bondinho elétrico) que deveríamos pegar...

Bom, a estação do metrô perto do hotel era um capítulo a parte... rs.... Ela era enorme.... e super bonita e moderna.... Uma parte dela, parecia uma balada.... a outra (onde passava o metrô) parecia uma praça, de tão ampla.... Com certeza, uma das estações de metrô mais bonitas que já vimos...

Voltando à ida à Belém... Saímos na estação de metrô indicada e fomos procurar a “paragem” do electrico... Quando percebemos que ele já estava vindo!!! Atravessamos a rua correndo e entramos nele.... Aí aconteceu uma coisa q não costuma acontecer com a gente... rs

A máquina para comprar o bilhete (que custa 2,50 euros) se encontra dentro do trem.... no entanto, só aceita moedas!!! E nós não tínhamos 5 euros em moedas.... Então viajamos sem pagar, morrendo de vergonha do fiscal passar e perguntar sobre nossos bilhetes... No entanto, mantivemos à mão uma nota de 5 euros, para mostrar que queríamos pagar, mas não tínhamos como !! rs.... Tem um cartão recarregável que utilizamos no metrô que vi algumas pessoas utilizando no electrico, no entanto, quando fomos carregá-lo na volta para pegar o metrô, não achamos nada escrito específico para utilização no electrico...

Descemos assim que vimos a pastelaria que vende os únicos Pastéis de Belém (os vendidos em outros lugares, só podem ser chamados de pastéis de nata) !!!

Conforme a dica do Rodrigão, entramos para procurar uma mesa... e o lugar é muito bacana, são várias salas, cheias de mesinhas... Você vai adentrando às salas (sempre cheias) e no final descobre que tem mais salas !! rs....

Nos sentamos e pedimos 2 bolinhos de bacalhau e 2 pastéis de Belém para cada um!! Bom... o bolinho de bacalhau, achamos muuuito bom, os pastéis também, mas o Leandro achou que o pastel não era tão bom como o que ele comeu no Porto, no ano passado...

Saímos de lá e fomos ao monumento do Padrão do Descobrimento, para tirar umas fotos e caminhamos às margens do rio Tejo, até chegarmos na Torre de Belém! A torre é muito bonita, entramos e subimos até o topo dela... bem bacana!!!

Voltamos andando e passamos em frente ao Museu da Marinha e do Mosteiro dos Jerônimos, mas só entramos na igreja... Muito bonita, por sinal !

Pegamos o electrico novamente, mas dessa vez com 5 euros em moedinhas para não passar vergonha... rs.... Pegamos o metrô e fomos em direção ao Castelo de São Jorge... O Castelo é muuuuito bacana... Ficamos camelando por dentro e sempre viajando nas coisas que devem ter acontecido lá dentro há séculos atrás! rs.... Ah... o Castelo fica em cima de um morro... e tivemos que subir por vielinhas que nos lembraram Gênova!!! rs....

Na descida, tentamos achar um restaurante chamada O Terraço, mas como não estávamos com o endereço e também não tínhamos idéia de que o morro tinha tantas vielinhas, acabamos desistindo e descendo o morro!

Andamos por mais algumas praças e achamos um restaurante chamado O Bacalhoeiro, numa ruazinha escondida... O fato engraçado é que ficava em frente a uma casa de strip.... hahaha... E o rango foi no melhor estilo tradicional!!!

Voltamos pro hotel exaustos de tanto camelar, num dia que foi bem cheio!