quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frejus, também tem um lado histórico, não é só praia

13/06/2011   (Ontem faltou postar esse... acho que ainda era reflexo da noite anterior rs)

Depois da experiência de ontem com Saint Tropez, resolvemos mudar os planos... A princípio iríamos para Cannes, mas como ficamos receosos da cidade ser muito glamour e pouca praia, decidimos ficar por Saint Raphael mesmo e conhecer o centro histórico de Frejus...

Assim, colocamos o relógio para despertar às 09:30h... Mas às 09:13h fomos acordados com batidas na porta... Era a tiazinha da limpeza, pode? Como hoje é feriado aqui, achamos que ela queria se livrar logo do trabalho e vazar!! hahahahahahaha … Só pedimos toalhas novas e a dispensamos, já que ainda queríamos nos espreguiçar antes de nos levantar!! rs.....

Saímos do hotel e fomos em direção ao Centro Histórico de Frejus.. Após algumas buscas pela internet, havíamos descoberto que Frejus tem uma arena romana... uma miniatura do Coliseu.... hahahaha

A vila histórica é muito bacana... tem uma igrejinha do século 14 restaurada, mas que ainda conserva uma parte daquela época... A praça em frente à igreja é cheia de restaurantes, com suas mesinhas para o lado de fora, ocupando a praça... Super charmosa....

Procuramos o tal mini Coliseu e o encontramos... Mas não pudemos entrar, porque está em obras... Inclusive uma obra bem bacana...Estão aproveitando a estrutura da ruína e adicionando umas peças pré moldadas, montando uma arena nova... Quando terminar vai ficar show... Tipo um anfiteatro, metade nova, metade ruína!!!

Voltamos de lá e caminhamos em direção à praia... Resolvemos ficar na mesma praia que pegamos no primeiro dia... Escolhemos nosso lugar e logo achamos melhor trocá-lo... Estávamos próximos a um grupinho de adolescentes idiotas que estavam brincando de jogar água um nos outros.... e corriam, levantavam terra.... Pelo que parece o futuro da França está em riso, com o naipe da molecada que a gente viu por aqui...

Para não nos estressar e eu ter que usar o único palavrão que sei em francês, resolvemos mudar de lugar.....

Ficamos de boa, mais ou menos uma hora e meia, torrando, quando a fome apertou!!! Afinal, hoje, nem café da manhã tínhamos tomado ainda... Mas já tínhamos tomado 2 Kronemburg cada um!!! hahahahaha

Fomos a um restaurante do outro lado da rua e pedimos um rango que nos apeteceu..... Mas quando ele veio, nos impressionou pelo tamanho... Um bandeijão naipe de garçom, forrado de gelo, com tudo quanto é tipo de concha em cima, algumas que nunca tínhamos comido!! hahahahaha

Voltamos para a praia e demos uma cochilada enquanto o sol judiava!!! hahahahaha

De final, acabamos dando risada dos adolescentes babacas.... Se empurraram, jogaram água, incomodaram todos a sua volta e o resultado da brincadeira? Um celular a menos.... Uma das meninas ficou desesperada um tempão procurando o celular, andando pra lá e pra cá... revirando a areia.... Fomos embora sem saber se ela achou ou não!!! hahahahaha...

Amanhã vamos madrugar, pois o nosso trem para Ventimiglia sai às 07:32h!!! Então compramos um vinho e pain au chocolat e fomos para o hotel...
Antes de dormir ainda trocamos idéia com uns amigos joselitos para matar um pouco a saudade...

Amanhã entraremos na última parte da viagem... Itália!!!