segunda-feira, 13 de junho de 2011

Saint Tropez – Top Hundred! Hahahahaha

12/06/2011

Acordamos cedão para ir para Saint Tropez... o barco sairia às 09:30h da manhã, mas ainda teríamos que comprar os tickets e a agência abre às 09:00h... Como não sabíamos se a bagaça enchia ou não e hoje é domingão, resolvemos chegar cedo para não ter perigo....

Passamos na patisserie, mas pegamos as guloseimas para viagem e fomos comer nas escadarias, em frente ao porto... Quando a agência abriu entrei para comprar os tickets e logo embarcamos no catamarã que nos levaria à Saint Tropez... O engraçado foi ver um monte de gente correndo pra não perder o catamarã e os tiozinhos tendo que colocar a escada sempre que alguem virava a esquina correndo...

Quando já era umas 09:35h, eles tiraram a escada rapidinho, ligaram o barco e saíram... aí a gente vê um casal vindo correndo... parar em frente à agência e ficar olhando, incrédulos para o barco indo embora sem eles!!!

A viagem demora uns 50 minutos... mas é sossegada... O engraçado é que a maioria das pessoas corre para ficar na parte da frente do catamarã ou na de cima... e no decorrer do trajeto, todas vão entrando para a parte coberta... As que não entraram era fácil de perceber no desembarque... Com os cabelos em pé!! Engraçadão!! hahahaha....

Bom.... algumas coisas a esclarecer sobre Saint Tropez.... rs... Nos dias anteriores, pesquisamos na internet e descobrimos que a maioria das praias é privada.... e se paga por volta de 30 euros por pessoa, para se sentar numas espreguiçadeiras, com guarda-sol, num bar.... daquele jeito bacana e que te dá muita intimidade... um guarda-sol grudado no outro... A praia mais famosa, é Pampelone, ela possui umas partes públicas.... e não fica em Saint Tropez, fica em Ramatuele...

De posse dessa informação, chegando lá, fomos procurar o Informações Turísticas do local, que ficava no Porto Velho... com várias lojinhas chiquetosas, inclusive uma casa da Chanel, com vários restaurantes cujas cadeiras ficam todas viradas para a marina...

Entrei no Informações Turísticas e perguntei para a menina como eu fazia para ir a Pampelone... Ela, com uma cara de desdém disse para mim que Pampelone não ficava em Saint Tropez... e eu respondi que eu sabia disso, que Pampelone ficava em Ramatuele... Aí, ela ficou com cara de boba e me disse qual ônibus eu deveria pegar e me deu um timetable do ônibus... De taxi, seria por volta de 30 euros... isso porque a praia fica há uns 5 km do centro do Saint Tropez... E o melhor... pedi um mapa e ela disse que eram 2 euros!!! Isso eu não tinha visto ainda... cobrarem pra dar um mapa, num centro de informações turísticas!!! Falei que não precisava e fiquei com o meu mesmo, papel xerocado que a mulher da agência do catamarã tinha dado...

Pegamos o bus para a tal Pampelone e ele nos deixou na estrada... caminhamos mais uns 15 minutos para chegar na praia.... Ao chegar lá.... a parte de praia pública, devia ter uns 50 metros.... limitada por bares dos dois lados... Um monte de iates ancorados no horizonte.... Bom... não dá para falar que a praia é feia.... mas não chega perto de muitas das praias que temos no nosso litoral norte.... não chega nem perto da Plage du Debarquement.... e o mar então.... não dá nem pra discutir.... a água é clarinha... mas não chega aos pés da nossa predileta...

Mas esse é o nosso ponto de vista... porque gostamos de praias que nos remetam à natureza...

Ficamos umas duas horas na praia e fomos embora, porque bus não é o forte da França... e se perdêssemos esse, teríamos que voltar de bus para Saint Raphael, pois perderíamos o catamarã...

Não foi nenhuma tortura... afinal a praia não agradou mesmo.... hahahaha

O que foi muito bacana na hora de ir embora, foi ver o trânsito da galera querendo chegar à praia... como os estacionamentos estavam lotados, o trânsito na avenidinha que dava acesso estava literalmente parado... um monte de babaca dentro de porshe, ferrari e até focusinho.. rs.... sem ter o que fazer, não podendo sair do carro, pra curtir a praia!! Imaginem a praia do curral no carnaval, estava um pouco pior!!! hahahahaha

Voltamos para o centrinho.... ficamos passeando, enquanto as pessoas nos restaurantes nos olhavam como uma platéia !! Não só a gente, mas todo mundo que estava passando por ali!! hahahahahhaha

Descobrimos umas prainhas de Saint Tropez, que são públicas mas bem pequenas.... E o mar parecia bem mais bacana... Tipo a praia dos Milionários em Saint Vicent!!! hahahahahaha

Compramos uns sandubas sarados e fomos bater um lanche de frente pro mar!!!

Por último, fomos para o final do pier, que era a entrada da marina... E ficamos lá assistindo os barcos chegando.... e apreciando o visu do mar!!!

Embarcamos de volta para Saint Raphael e o catamarã voltou bem mais cheio do que foi na ida...

Na real, Saint Tropez é um lugarzinho bem charmoso... Mas não passa disso... Toda a fantasia que envolve esse lugar, quem se importa com glamour, fica inerte em tanta babaquice que acaba não conhecendo o que o mundo tem de bonito para nos mostrar!!!

De noite, saímos para jantar e escolhemos um restaurante que era mais perto do hotel e que já tínhamos ficado de olho no ano passado e nas noites anteriores... E cada vez temos mais certeza que a França é o melhor lugar para se comer, de todos os que já conhecemos!!! hahahahaha

Ah, antes que nos esqueçamos: “Feliz Dia dos Namorados” … :-)