segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oh nóis aqui travêiz- Parte II

10/06/20111

Hoje acordamos cedo para ir para Saint Raphael... Fechamos a conta e nos despedimos da dona do hotel que adorava me ensinar como falar palavras que não conhecia em francês!!! hahahaha

Chegamos cedo na estação do trem, compramos um sanduba e tomamos nosso café da manhã...

Quando nosso trem chegou, nos acomodamos em nossas poltronas para a viagem de mais ou menos 2 horas que faríamos até Montpellier...

Na primeira parada, subiu um casal de franceses com um menino e uma menininha e se sentaram na nossa frente... De repente, começaram a agilizar um lanchinho...até aí, tudo bem... se uma das coisas do lanchinho não fossem ovos cozidos.... hahahahahaha.... o Leandro viu uma cartelinha de ovos e eu vi um tupperware chapado de ovos.... tinha uma baguete e eles abriram uma bandeija de presunto... Fizeram a maior sujeira!!! A menininha largou um pedaço de pão com presunto em cima do assento que ela estava.... com o presunto virado pra baixo... Depois sumiu, não sei se ela comeu ou se a mãe jogou fora!! hahahahhahahhaha

Chegamos a Montpellier, descemos do trem, verificamos se já tinha a plataforma para embarcarmos no próximo trem, agora para Saint Raphael, mas ainda estava sem informação.... então fomos dar uma volta na praça em frente à estação de trem... onde tiramos umas fotinhas....

Compramos mais uns sandubas e refri, para comer no trem (não igual a família francesa), e voltamos pra estação...

Quando nosso trem chegou, embarcamos e aí rolou uma situação meio estranha.... nos nossos tickets de trem dizia que nossos lugares eram janela e corredor e juntos.... quando chegamos no assento, eram duas poltronas de corredor... e em ambas, haviam pessoas já sentadas na poltrona da janela e com suas coisas esparramadas pela poltrona do lado....

Conversei com uma das mulheres, a que pareceu mais agradável, e me sentei ao lado dela e o Leandro em uma poltrona sozinho na outra janela.... Nisso entrou um casal e nos perguntou se tínhamos achado nossas poltronas, porque a deles nem existia... rs....

Depois que o trem começou a andar, pedi licença à minha companheira e mudamos para uma parte do vagão que estava vazia, para tomarmos nosso lanche, quando o Leandro notou que tinham 2 folhas de papel coladas na porta de vidro da outra entrada do trem.... Nelas eram informados que os números haviam mudado, e qual seria a nossa poltrona correta.... que por sinal era do lado da que escolhemos para tomar lanche!!

Chegamos à Saint Raphael e ficamos com preguiça de ir pegar um mapa da cidade, porque o Informações Turísticas ficava do outro lado da estação.... e era uma escada do caramba... e nem era rolante!!! rs... Como já conhecíamos a cidade, não achamos necessário... Poderíamos pegar no próprio hotel...

Aí, com aquela sensação de já conhecer a cidade, a mesma que sentimos ao voltar à Barcelona, começamos a andar e a andar, até nos dar conta que estávamos no caminho errado!! Não pegamos mapa, mas tínhamos o mapinha do Google Earth que o Leandro sempre faz para usarmos na chegada.... Bom, andamos bem mais que o necessário, mas nos encontramos e chegamos ao nosso velho conhecido ETAP...
Tomamos banho, largamos as coisas e saímos para dar uma volta pela cidade e fazer uma refeição decente...

Escolhemos um restaurante que parecia bacana e que as opções que estavam na porta nos agradaram... O restaurante era bem legal... pena que não tinha muitos clientes para aproveitarem....A menina que nos atendeu parecia nova na função... e estava meio confusa... mas deu tudo certo..... rs....

Voltamos para o hotel bem cansados e querendo dormir, mas umas pessoas que estavam no quarto do lado não deixaram que isso acontecesse... falavam alto para caramba e não tinha como a gente dormir... e nem pra quem reclamar, porque no ETAP só tem recepcionista algumas horas do dia... Pelo menos quando bateu meia noite em ponto, fez-se o silêncio....

Vamos dormir, porque amanhã tem Plage du Debarquement!!!