domingo, 13 de abril de 2014

Não tem jeito... caiçara gosta mesmo é de praia!!! hahahahahahahah

11/04/2014

Hoje pegamos a estrada para uma cidadezinha no litoral da Galicia que foi indicação da nossa amiga Bia Prol Otero.... Inicialmente, quando estávamos planejando nossas paradas nesta viagem, tínhamos pensado em parar em Vigo ou Pontevedra, cidades maiores e mais conhecidas... Mas, no fim de fevereiro, a Bia e o Cassiano estiveram no Brasil e quando comentamos com eles, eles sugeriram que fôssemos para o O Grove... que é a cidade da família da Bia !!

A cidade é famosa pelo festival de Mariscos, que vimos que vai rolar no início de Outubro, para quem se interessar !

A Bia nos passou o nome do hotel da família dela e o e-mail e eu entrei em contato... O primo dela, o Carlos, falou que teriam disponibilidade e então decidimos vir para cá !

E foi demais !! A cidade é muito bacana... aquele tipo de lugar que gostamos de visitar .... Embora tenhamos vindo num fim de semana... a cidade ainda não está cheia... mas pela quantidade de hotéis e restaurantes, no verão, deve bombar !

Só para constar.... Quando saímos do hotel em Ourense tivemos uma surpresa... o GPS não encontrava a cidade de O Grove !! kkkkkk.... Então pegamos um endereço qualquer em Pontevedra e forçamos o local dentro do mapa... rs....

A estrada é uma loucura.... não tem reta.... é curva o tempo todo.... umas curvas abertas.... mas uma hora é pra direita... a outra pra esquerda.... não tem reta.... OK, aprendi na aula de Cálculo que toda reta é curva... mas aí já era demais !! rs....

No caminho, já deu aquela sensação boa... quando avistamos Vigo já conseguimos ver o mar... "Ai sim!!!"... um visu lindo... a estrada entre o mar (à esquerda) e uma ria (à direita).... O clima já muda !!

Chegamos em frente ao hotel por volta das 12:15h .... e estacionamos na rua conforme o Carlos tinha avisado que poderíamos fazer, porque nessa época do ano, a cidade ainda é sossegada....

Assim que entramos no hotel, o Carlos apareceu... e nos deu a chave do nosso quarto.... Não estávamos na casa de um amigo, mas era como se estivéssemos !! Pois fomos muito bem recebidos !!

Deixamos as malas no quarto e fomos dar um passeio pela cidade... uma caminhada pelo calçadão... passamos pelo porto... pelo mercadão deles.... e conforme o Carlos tinha nos explicado, fomos pela beira mar e voltamos pela "rua de dentro", que é a rua do comércio....

Perto do hotel tem a Isla da Toxa ..... é uma ilhazinha que se alcança através de uma ponte.... vamos deixar pra ir até lá mais tarde....

Na volta para o hotel, paramos para almoçar em um dos restaurantes de frente pra praia.... O bom de andar a pé pela cidade é que dá pra almoçar enchendo a cara !! rs.... Pedimos uma parrillada de pescados e estava sensacional !!! Vários peixes na brasa.... De sobremesa pedi uma que não sabia o que era, mas depois descobri que é tradiça do local.... a tarte de Santiago... era um bolo parecido com um bolo de fubá... com um gostinho de canela, salpicado de açucar por cima.... e uma colherada de chantily !! Delicioso !! :-)

Voltamos para o hotel para fazer a siesta... e pensamos em mais tarde, ir dar uma volta na Isla da Toxa... porque o bucho estava cheio... não ia rolar....

Demos uma dormidinha e desistimos de caminhar até a ilha...hahahahahahahahahah

Só saímos para jantar.... já por volta das 21:00h ... e ainda estava claro !!

Depois de andarmos um pouco pelo centro a procura de um restaurante decidimos voltar para a beira mar e entramos em um restaurante que tínhamos visto de manhã e nos parecia meio tradiça do local.... pedimos um arroz de mariscos... um prato que até lembra uma paella marinera... porque é arroz, com mariscos, camarões, lulas e lagostins.... mais um vinho branco caseiro para acompanhar .... e estava muito bom !!!

Acho que nessa viagem estamos batendo o recorde de vinho... porém, para seguirmos a tradição tomamos apenas vinho nacional!!! hahahahahahha

na volta para o hotel e estava uma friaca do cão.... um vento gelado... tipo Floripa em Junho !! rs....

Antes de dormir, um vinhozinho no quarto para dar uma esquentada!!! rs

Amanhã vamos para a famosa Santiago de Compostela.... não dava pra vir a Galícia e não ir até lá !!

Bia... muito obrigado pela dica... a sua familia nos recebeu muito bem... parece que vc é realmente a mais chata da família!!! hahahahahahahah