sábado, 19 de abril de 2014

A praia que bomba... no feriado então, passou dos limites!!! rs

18/04/2014

Hoje nosso destino é Cascais.... onde passaremos o feriado, para no domingo voltarmos para Lisboa e irmos embora na segunda !!

Mas no caminho decidimos passar na cidade medieval de Óbidos !! E embora não gostemos de parar nos lugares com as mochilas no porta-malas.... achamos que o estacionamento principal era sussa.... então paramos...

A cidade é rodeada pelas muralhas de um castelo..... e dentro dela a vila já não é mais a de séculos atrás..... mas ainda guarda um Pelourinho e igrejas... O legal é que dá pra andar por cima das muralhas.... e fazer a volta inteira na cidade... E o mais legal ainda é que não tem nenhum guarda corpo ... e é alta pacas em algumas partes !!! rs... Passamos por uns adolescentes que não me deixaram passar pela parte de dentro.. colaram na parede e me fizeram passar por fora !!! kkkkk Quase que lancei: Não aguenta bebe leite!! kkkkk

Outra cena bacana foi de um brasileiro, com o filho... e eles conversando animadamente sobre o castelo... e a torre !!! Ficamos imaginando se a gente já acha o máximo estar num lugar desses, imagina uma criança !! Falar pros amiguinhos que esteve nas muralhas de um castelo de verdade !!! Muito irado !! rs... Inclusive procurando sobre esse castelo na internet, diz-se que sua ocupação primitiva, pode ter ocorrido na pré-história !!

Nas ruelas da vilinha, vários restaurantes, bares e barraquinhas vendendo a Ginjinha no copinho de chocolate !!!

De lá, fomos em direção a Cascais.... Chegando nas imediações do hotel, parecia que estávamos chegando em Santa Mônica, na California.... um baita trânsito e o estacionamento que imaginávamos ser do hotel, com uma placa escrito "Completo"... que beleza...

O Leandro parou numa vaga na frente do hotel e fui fazer o check in e confirmar se o estacionamento era aquele mesmo... e era... e o rapaz da recepção me disse que tinha vaga para o hotel... mas que tinha que esperar pra entrar....

Assim, tirei as malas do carro e levei pro quarto e o Leandro sugeriu que fôssemos visitar o Palácio de Queluz e o de Sintra, coisa que iríamos fazer amanhã, mas já que não tava dando pra estacionar (porque já tinha uns 3 carros parados esperando vaga pra entrar !!).... decidimos ir agora...

Primeiro fomos ao Palácio de Queluz... que era o recanto de verão de D. Pedro de Bragança e sua rainha D. Maria.... Quem sempre fala desse palácio é a minha amiga Vivre... ela ficou apaixonada quando visitou.... E aqueles lustres são a cara dela !! rs... Acho que minha amiga Ju Bibian também se apaixonaria pelo lugar !!! E pelos lustres !!! rs.... Mas o Palácio é lindo mesmo... com um baita jardim.... Devia ser legal ter uma residência de verão dessas !! kkkkkk

De lá fomos para Sintra.... e quase desistimos... porque estava impossível de estacionar... e as ruas chapadas... um puta trânsito... gente andando na rua.... busão de turismo... uma loucura... quando desistimos e estávamos procurando caminho pra ir embora, achamos um estacionamento que tinha vaga.... rs...

Mas só deu pra visitar o Palácio Nacional de Sintra... Que também é muito bacana... A cidade de Sintra tem vários parques e outros palácios para visitar... era uma cidade pra passar o dia.... mas vai ficar pra uma próxima vez... não sei se era por causa do feriado, mas a cidade estava intransitável !!!

Inclusive ela tem um doce famoso chamado Travesseiro de Sintra... que são vendidos numa pastelaria chamada A Periquita.... e que não houve jeito de entrarmos pra comprar.... tinha senha... fila de espera !! E eu adoro isso... rs.... Então, num dia que voltemos à Portugal, passaremos um dia aqui e vamos comer os tais dos travesseiros !!! rs...

Já exaustos voltamos pra Cascais e dessa vez só tinha um carro esperando vaga.... e logo saíram dois carros e nós dois pudemos entrar... então o hotel tem vaga nesse estacionamento.... claro que tem, desde que tenha alguma vaga no estacionamento !!! Ridículo !!! E no booking fala que não precisa de reserva.. não é que não precisa... não é possível reservar !!! kkkkkkkkk

De noite saímos pra jantar e perto do hotel tem restaurantes adoidado... até que foi fácil de escolher porque fomos num nas imediações !! rs...

Depois do jantar, antes de ir pro quarto ainda participamos de uma oração feita por uma procissão que parou na frente do hotel.... Mas estávamos muito cansados para segui-la !! rs...