sábado, 12 de abril de 2014

De volta a terra do bino berde e do volinho de vacalhau!!! e do pastel de nata obviamente!!!

06/04/2014

Olha nós de férias!!! E dessa vez, o destino escolhido foi um país já conhecido em outras férias, Portugal ! Mas a única cidade que iremos visitar que já conhecemos é Lisboa. Ah, vamos também dar uma chegadinha na Galícia.

A empresa aérea da vez foi a TAP, que já tínhamos usado em vôos dentro da Europa. Tirando a merda do sistema de filme que passa os filmes na sequência sem opção de controle o resto até que foi bom, na verdade é o mesmo naipe da TAM.

Chegamos em Lisboa por volta das 06:00h da matina... E logo que chegamos no metrô percebemos que estávamos na Europa... enquanto estávamos comprando os bilhetes na maquineta um casal de gringos que estava chegando no aeroporto nos deram os passes deles que tinham sobrado viagens... ou seja... metrô de graça logo na chegada!!! hahahahahahah

Pegamos o metrô e fomos para o hotel, mesmo sabendo que estávamos há muitas horas do horário do check in... E não deu outra, chegamos no hotel e fomos informados que provavelmente só conseguiríamos entrar no quarto às 14:00h … Mas que podíamos deixar as mochilas guardadas caso quiséssemos sair... então nos acomodamos em umas poltronas no saguão do hotel para fazer hora até que o Oceanário abrisse.

O hotel é bem próximo ao Parque das Nações, onde fica o Oceanário de Lisboa, então saímos andando numa calçada em frente ao rio Tejo... a essa hora, Lisboa ainda parecia uma cidade fantasma, exceto pela galera que estava correndo nessa mesma calçada.

Fomos andando até o Oceanário e como ainda faltava uns 15 minutos para ele abrir, resolvemos tomar café em uma lanchonete próximo a ele, e já partimos pra comer pastéis de nata... que saudade!!! rs...

Depois do café da manhã, entramos no Oceanário e fomos direto para a exposição temporária que está rolando, sobre tartarugas marinhas... Uma exposição bem bacana que mostra todos os tipos de tartarugas pelo mundo... Em volta da exposição tinha um tanque com vários peixes e tartarugas... tinha uma parte legal em que a gente sentou em um sofá e o aquário passava por cima dele.. Logo que sentamos veio em nossa direção uma tartaruga sem a barbatana direita, próxima a cabeça dela... ficou um tempo ali como se estivesse nos olhando... e eu tinha por acaso, antes de sair do hotel, lido sobre ela.. que ela tinha sido resgatada do mar, ferida e estavam cuidando dela... mas que, provavelmente devido a ausência desta barbatana, ela não voltaria mais para o mar...

Depois da exposição fomos para a exposição permanente... e foi surpreendente... o tanque maior tem arraias, inclusive uma manta, algumas espécies de tubarões, barracudas, cardumes de peixes, meros e até um peixe lua, mega esquisito...

Todos os tanques meio que se interligam, então numa área onde ficam pinguins, também dá pra ver uns tubarões pequenos nadando no fundo...

Em uma das salas de pinguins, haviam uns pássaros voando e davam rasantes em cima das nossas cabeças!!

Quase no fim da visita, tinha uma sala que mostrava a alimentação dos peixes no tanque maior (que pode ser visto de vários ângulos durante a visita), e como os biólogos acompanhavam a alimentação e o temperamento de todos os animais...

Saímos de lá e para voltarmos ao hotel, pegamos um teleférico que vai de lá até a Torre Vasco da Gama, um prédio irado em formato de uma vela de barco, onde fica um hotel...

Chegamos no hotel por volta das 12:30h e ainda esperamos até às 14:00 pelo nosso quarto... onde depois de tomar um banho tão desejado, demos uma descansadinha...

No início da noite saímos para jantar.... Nesse Parque das Nações, tem vários restaurantes que já tínhamos ficado de olho, no nosso rolê da manhã...

Escolhemos um restaurante chamado D´Bacalhau... e escolhemos um item do cardápio que era chamado de misto de bacalhau e vinham 4 opções de bacalhau do menu.... Muito bom... e acompanhado de um vinho … Era o que a gente queria mesmo !! Só pensávamos nisso quando decidimos vir de novo pra cá... Bino Berde com Vacalhau!!! hahahahahahaha

Sem contar os bolinhos de bacalhau da entrada … E de final, um cálice de vinho do porto!

Voltamos pro hotel para descansar porque amanhã a gente começa a viagem de verdade....