quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E no fim deu tudo certo!!!

13/11/2012

Acordamos cedão depois de uma noite não muito bem dormida... devido a ansiedade de não sabermos o que iria acontecer hoje, tipo, o vôo vai sair tal hora, se soubéssemos alguma coisa a gente relaxava e curtia a cidade.... ia conhecer algum lugar.... mas ficar na expectativa de ter notícia embigodava a parada....

Antes de tomar café fomos dar uma olhada na internet e os 2 micros estavam ocupados.... mas em um deles era um casal de senhores consultando o site da LAN.... Pelo que estava no site, o vôo saindo da Ilha de Páscoa ainda estava com horário estimado e consequentemente o nosso tbm... o nosso estava para às 15:00h....

Fomos tomar café da manhã, já encontramos outros brasileiros e já avisamos o que tínhamos visto...

Depois do café da manhã, consegui entrar na internet e no site da LAN, o vôo que tinha saído da Ilha de Páscoa já aparecia como “em vôo”... então fomos falar com o gerente que falava português.... ele confirmou nossas informações, de que o vôo estava estimado para às 15:00h e disse que o bus que nos trouxe viria nos buscar e que seria cortesia...

Voltamos pro quarto, nos arrumamos e fomos o chec-out e pagar a dolorosa estadia... em seguida fomos pegar o tal bus, por volta do meio dia..... agora, cortesia que nada.... morreu mais 5 dolares pra cada um !!! E eu comecei a achar que a cortesia polinésia era só nos hotéis luxuosos... porque não tinha conversa com a tia que veio cobrar.... a gente explicava que o gerente falou que seria cortesia da LAN e ela repetia em tom mais bravo: “5 dolares!!”.... rs....

Chegamos no aeroporto e o check in tava rolando.... e a fila não andava..... aí, a gente passava antes por um pessoal da segurança e quando passamos, fomos retirados da fila gigante para uma com poucas pessoas.... pq já tinhamos feito check in online... Mas mesmo assim, demorou pacas !!! rs....

No momento do check in pedimos se daria para despachar a mala direto pra SP, pq estávamos com medo de chegar muito em cima do horário do nosso vôo de volta pro Brasil e perder o vôo por causa dos trâmites de despachar bagagem, imigração, etc....

Disseram que seria possível, então fizemos isso ….

Como ainda faltava um tempo para o embarque e a fila estava monstruosa no check in... Fomos até o portão de desembarque.... procuramos nos estandes de transfer quem tinha nome de brasileiro e quando um casal com cara de brasileiro chegou, colamos neles e perguntamos como tinha sido lá na Ilha de Pascoa (tinham falado que o avião tinha chegado a sair da ilha no dia anterior e voltou por causa do mal tempo).... O casal disse que foi tranquilo, que assim que desembarcaram na Ilha, ficaram sabendo que dormiriam na ilha, porque o tempo estava ruim em Papeete... história estranha.....rs..... em Papeete falaram q o tempo estava ruim na Ilha de Pascoa... hahahahahahahah
Mas isso eh um problema para resolvermos durante a semana q vem!!!

Fomos para a sala de embarque, no horário combinado, embarcamos, mas o avião demorou 01:30h pra decolar.... Aí, começou a rolar um stress pq tinha um cara fedendo muito no avião, aí um pessoal que estava perto começou a procurar outro lugar pra sentar.... depois a gente viu um monte de gente em pé e um cara passando silver tape no canto do assoalho.... o comandante falou que estava demorando porque precisava receber um e-mail com confirmação de documentação da Ilha de Páscoa e eles não conseguiam mandar pelo mal tempo... o Tal Mal Tempo na Ilha de Pascoa estava osso mesmo hahahahahahah.... Por fim, o avião saiu, mas o Leandro teve a impressão de ter visto um cara responsável pela manutenção (entrou de colete e depois guardou) para acompanhar o vôo... sinistro !!!

Achamos q erra historia de mal tempo eh lenda... o avião devia estar empipinado e para a LAN não arcar com os custos de hospedagem e alimentação de mó galera soltou essa lenda!!! mas como jah disse isso eh para a semana q vem!!!

Chegamos na Ilha de Páscoa e no caminho não teve nenhuma turbulência e inclusive o céu estava super estrelado.... mal tempo ??? Sei...sei.....

O negócio lá foi agilizado e o vôo saiu rapidinho... e, em menos de 5 horas, estávamos em Santiago...

Chegamos em Santiago por volta de 10:30h da manhã e o nosso vôo era às 13:30h … Então demos uma volta, depois fomos para a sala de embarque e o vôo saiu praticamente no horário estimado....

Apenas para terem noção dos horários o fuso de Tahiti para Ilha de Pascoa eh de -5h, para Santiago -7h e para o Brasil -8h.

O engraçado da história toda é que passamos a viagem fugindo dos brasileiros e no final da história foi bacana ter brasileiros por perto.... Acho que todos nós nos sentimos de certa forma mais seguros em ter pessoas do nosso país passando pela mesma situação e todo mundo se ajudando....

Agora é encher o saco da Kangaroo para sermos ressarcidos dos gastos a mais que tivemos e se não formos ressarcidos por bem, a justiça decidirá quem tem razão... rs...

Chegamos em Sampa as 18:30... o combinado era o pai do Leandro nos pegar no aeroporto para descer com a gente.... mas como o voo chegou antes do previsto o pai do Leandro ainda estava a caminho... e quando saimos tinha um buso da Translitoral saindo... aproveitamos e pegamos o buso... liberamos o pai do Leandro de encarar a estrada no feriadao!!! rs

Estamos aproveitando q o buso tem wi-fi para terminar o blog desta barca incrível e inesquecível!!!

E a Jack e o Sérgio vão nos dar uma carona pra casa... valeu... afinal jah são 25 horas viajando... queremos nossa cama!!! hahahahahahahah