quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Último dia na Polinésia.... Bom, pelo menos achamos que seria....

12/11/2012

Hoje acordamos cedinho, porque nosso check out do quarto deveria ser feito até às 11:00h....

Fomos tomar café da manhã e na volta arrumamos as coisas e ficamos de boa no deck do quarto, dando uns tchibuns, pra nos despedir daqui....

Como nosso vôo para Papeete era só às 15:40 h e nosso transfer do hotel para o aeroporto somente àsa 14:20h, decidimos utilizar uma regalia que o hotel nos proporcionava, que seria um day room de 45 minutos para tomarmos banho...

Assim, fizemos o check out e deixamos as malas num local que o hotel libera para tal fim e fomos para a praia....

O Leandro andou mais um pouco de stand up.... eu vi mais umas arraias.... e quando fui no bar pedir uma garrafa de água, a tiazinha do bar olhou pra mim, sorriu e falou: “Deux Heinneken?” hauhauahauhuahauhaua.... Olha a fama que fiquei no bar !!! huahuahauhauhauha... expliquei que dessa vez era só água e que estava indo embora....

Perto do meio dia, uns funcionários do hotel começaram a chamar para perto da piscina (ficam tocando uma concha grandona como se fosse um berrante!!! rs...)

Então, eles ensinaram um prato que é típico com atum cru, cebola, tomate, pepino e coco.... aproveitamos pra entrar na piscina e ficamos vendo e no final rolou uma degustação.... que foi até bem boa !!! rs....

Na hora programada para utilizar o serviço de day room, fomos na recepção pegar a chave do quarto... Quando chegamos, mais uma boa surpresa.... ar condicionado ligado, o lugar super bacaninha... e era m uma salinha com um sofá, um armário e um banheiro.... e nossa baggem já estava lá esperando por nós....

Nos arrumamos e fomos para o pier... perto do horário combinado, chega um carrinho com as nossas bagagens.... Se tem uma coisa bacana nesse hotel é a eficiência dos serviços.... tudo funciona perfeitamente....

Entramos no barco e o cara que trouxe as malas começa a tocar a tal da concha.... um som meio triste..... e começa a acenar para nós.... eu vou assumir que fiquei com lágrimas nos olhos.... rs..... Ainda deu tempo de darmos uma última olhada para o “nosso” bangalô.... Foi muito bom estar ali ….

Chegamos no aeroporto, fizemos o check in e fomos bater um rango... uma pizza bem tosca e uma Hinano.... o que nos deixou bem p da vida pq o preço era metade do que o hotel cobrava.... rs.....

No horário programado, pegamos o nosso vôo, com alguma bagunça porque o aeroporto tava lotado porque ia sair um vôo pra Moorea também....

Dentro do avião descobrimos que ele ia fazer uma parada em Raihatea (acho que é assim que escreve)... uma ilha do lado de Bora Bora... o avião praticamente decolou e aterrissou... rs....

Aí, desce uma galera e sobe uma outra, só de local.... meu uma galera estranha pacas.... meio com aparência de suja... até fedendo um pouco.... rs....Fizeram meio que um piquenique no avião.... parecia uma excursão....rs....

Chegamos em Papeete, pegamos a bagagem, saímos e o transfer estava lá nos esperando.... Nos levou para o hotel que tínhamos passado a noite no início da viagem.... Ficamos lá até às 21:00h.... tempo suficiente para tomar uma breja local chamada Tabu, dar uma sonequinha de uma horinha, tomar um banho e sair novamente....

O cara do transfer nos deu o famoso colar de conchas (vc ganha quando vai embora) e nos deixou no aeroporto....

De longe vimos que o check in da Lan ainda estava fechado e quando olhei mais atentamente para o painel, lá dizia que o vôo estava cancelado!!! PQP, por essa a gente não esperava....

Fomos procurar informações e nada.... diziam que o pessoal da LAN chegaria umas 21:30h.... aí, começou a juntar uma galera, e eu vi na mala de um casal, a etiqueta que a Kangaroo (agência que compramos a viagem) forneceu.... aí, perguntei se eles eram do Brasil.... disseram que sim, e, como nós, não tinham tido nenhuma informação antes de sair do hotel...

Ficamos lá uma cara, até que chegou um pessoal da LAN, entregando um atestado de que o vôo foi cancelado por condições meteorológicas, sendo assim que eles não tinham responsabilidade nenhuma, que não iam pagar nem hotel, nem transporte e que se quiséssemos, tinha vaga no Le Meridien e que quem tinha seguro viagem, para pedir reembolso para o seguro.... simples assim..... e que ligássemos a partir das 08:00h da manhã para saber se algo estava definido.... pois não havia nenhuma previsão para o avião sair da Ilha de Páscoa...

Aí, fomos fazendo contato com outros brasileiros que foram chegando, e o primeiro que passou pelo balcão e passou as informações LAN para a gente....

Juntamos 4 casais de brasileiros e fomos para um bus que a LAN indicou, ai jah começou o gasto para nós... 5 dolares!!!

Fomos para o hotel e o rapaz que nos recepcionou falava português.... já tinha morado no Rio.... explicou que a tripulação estava hospedada lá que, então, ele tinha informações privilegiadas.... e nos avisaria quando o avião fosse sair....

Nos alojamos e fomos procurar o que comer no hotel... só tinha um bar funcionando.... e só tinha sanduíche... quando pedimos (estávamos em 4) a mina falou que só tinha 3 !! hauhauahuahuaha.... então o cara comeu só salada !!! rs....

Conectei na internet, mandei um e-mail para a Kangaroo (pelo menos o hotel tinha 2 micros com internet free) o osso era a concorrência plena 00:30.... rs....

Ficamos pensando que nossa situação não era tão ruim... o pior é quem tinha ficado na ilha de Páscoa.... e perderia hotel no Tahiti, vôo ou barco do dia seguinte... enfim.... a desgraça dos outros serviu para nos conformarmos um pouco!!!

Fomos dormir, afinal não sabemos o que vai ser do nosso dia amanhã !!!