segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um dia que nunca será esquecido

10/11/2012

Hoje acordamos por volta das 7:00h da manhã, pois o passeio para alimentar arraias e tchibum com tutubas sairia da doca do hotel às 08:45h.... e temos que levar em consideração que damos uma caminhada até chegar ao restaurante !!! rs....

Tomamos um café da manhã caprichado.... nos arrumamos e no horário marcado (um pouco antes é claro) estávamos na doca esperando o barco... Tínhamos ouvido uns brasileiros falando que estavam quase fechando um barco só de brasileiros... e nós ficamos torcendo para não ser o mesmo.... rs....

Quando o barco chegou, como só tínhamos nós... ficamos mais aliviados.... Mas aí chegou um casal.... o cara com a camisa do Brasil.... eram brasileiros... mas pareciam sossegados... bem diferente dos outros !!! rs....

A ilha de Bora Bora forma um anel... de recifes... no meio do lago (porque a água é bem calma) que forma tem uma ilha grande.... onde fica a civilização, restaurantes e alguns hoteis... e nos receifes, formam ilhas menores, chamadas “motu”... nosso hotel inclusive fica em um motu.....

O nosso passeio consistia em navegar no lago em volta dessa ilha, e ir ao lado de fora dos recifes (a parte dos tubarões)....

No caminho de mais 2 hotéis, para buscar mais algumas pessoas, dentre elas mais um casal de brasileiros.... e aquele visu lindo.... mar azulzão que variava em pelo menos 5 tons conforme a profundidade !!!

No segundo hotel, pegamos também o cara da filmagem.... só figura tinha nesse barco... o capitão era um fanfarrão !!! O cara da filmagem quando soube que a maioria do barco era de brasileiros lançou adivinhem o que ? “Nossa, nossa, assim vc me mata !” hahahahahaha..... O que nós brasileiros logo reagimos com um “Nãããããããooooo” !!!

Bom, primeira parada do passeio era em um ponto de corais para mergulharmos …. mergulho legal... uma pá de peixes.... umas moréias... inclusive uma delas deve ser a maior que já vimos..... uma cabeça gigante !!! hahahahahaha.... Ficamos ali um tempo... sossegados... sem nenhum barco.... só nós e mais um barco com umas 2 pessoas....

Quando estávamos saindo de lá, chega o barco com a turma de brasileiros !!! E o nosso cinegrafista quando ficou sabendo neste outro barco só tinha brasileiros canta de novo a musiquinha, mas desta vez foi diferente... o pessoal do outro barco cantou junto com ele bem empolgados !!!! Ufa... ainda bem que não estávamos naquele barco !! hahahahahaha....

Mais um pouco de mar... e vamos para a segunda parada.... E ao chegar perto já vemos... um cara na água... rasa, na cintura mais ou menos... e umas arraias subindo nele !!!

Descemos e temos que admitir que no começo dá uma sensação estranha... elas passando pelas suas pernas... subindo em você.... mas depois que relaxamos, é uma experiência sensacional... Principalmente para mim que as adoro.... fico alucinada com o “vôo” delas.... a aerodinâmica.... adoro arraia... inclusive o Tio Raia do filme “Procurando Nemo” !!! rs....

Aí começamos a perder a timidez e acariciamos as arraias.. como se fossem cachorrinhos...rs.... O capitão explicou que elas são dóceis e que essa alimentação e interação com seres humanos é feita há mais de 20 anos... Então, elas não tem medo....

O bacana é quando somos avisados de uns intrusos nos rodeando.... Uns tubarões pequenos... Meio amarelados... irado... a gente olhava para um lado e via um monte de arraias e olhava para o outro via um monte de tubarão... surreal... isso com apenas 1 metro e pouco de profundidade!!!

Bom, depois de uma meia hora ali nos divertindo com as arraias e tenho que contar que nós demos até beijinho em uma delas …. rs.... Fomos para a parte mais esperada, mergulhar com os tubarões “um pouco” maiores e no mar aberto!!!

No caminho o cara da filmagem ficou cheio de gracinhas junto com o capitão... tipo... façam uma oração... mandem as mulheres primeiro.... foi um prazer conhecê-los e etc e tals... rs....

Chegamos lá e tinha um barco de uma galera fazendo mergulho de cilindro... Aí, o capitão joga uns tecos de peixe na água e uns tubarõezinhos começam a se chegar no barco... todo ouriçados !!! rs....

Mas ainda eram os mesmo tubarões da parada anterior... com no máximo 1,5 de tamanho!!!

O capitão pulou e na sequencia eu e o Leandro já pulamos também... não queríamos perder nenhum minuto !!! rs... Já nadamos em Noronha algumas vezes e nos deparamos com tubarões.... mas nada de muito grande... Mas já vimos muitos pequenos... e respeitamos os bichos... mas não morremos de medo... Ok, não teria tubarões brancos (esses teriam muito mais do nosso respeito inclusive) nesse mergulho … Mas o cara avisou que teriam uns de uns 3 metros para mais...

E aí ficamos lá no mar.... rodeados de tubarões menores (barbatana preta) no meio do caminho, uns tubarões de mais de 2 metros.... e no fundo (há uns 10 metros de profundidade)... uns bem maiores, acho que com mais de 3 metros....

E nessa diversão toda, o capitão começa a brincar de ser rebocado pelo o tubarão... e estimula os caras a fazerem o mesmo.... e o Leandro foi....

“A parada foi sinistra... o capitão ficou esperando o tubarão passar pela gente... quando estamos bem em cima do tubarão mergulhei junto com o capitão... o tubarão estava a uns 3 metro de profundidade... o capitão segurou na barbatana dorsal do tubarão, me puxou e me deixou sozinho com o bicho... Velho... quando segurei a parada não acreditei... foi muito rápido... mas aqueles poucos segundos sendo rebocado por um tubarão foi uma para louca demais!!!”

Bom, eu fiquei com muita vontade de fazer.... o problema é que estou bem gripada desde que saí de Santiago.... e meus ouvidos doem quando afundo muito... e nesse caso do tubarão... não depende de vc a profundidade em que ele vai nadar !!! rs... Como falam na palestra dos “Tubarões” em Noronha o que um tubarão faz com a gente dentro da água é uma decisão unilateral... dele obviamente !!!! rs.....

Depois de mais de meia hora “brincando” com os bichos, fomos embora para nossa última parada.... uma parte rasinha e calma da lagoa... para pegarmos um sol e comermos umas frutas que o capitão ia preparar....

Tinha também um bolo.... e ele cortou várias tirinhas de um côco... e eu me acabei de comer côco.... toda vez que ele me via falava: “Thelma, more coco?” hauahuahuauahaua....

De lá, voltamos para o hotel e ele nos deixou no pier onde fica o nosso bangalô.... Descemos do barco extasiados.... Com uma sensação de que o dia foi realmente especial... e podemos dizer que com certeza, esse foi o melhor passeio que já fizemos em nossa vida !!!

Como todos os dias, às 14:00 h rola alimentação de arraias na praia do hotel... fomos para lá... e ficamos nos divertindo mais um pouco alimentando arraias... desta vez, mais descolados... colocando o peixe perto da boca delas... (a boca delas não tem dentes, mas tem uma baita força) … é engraçado que elas te empurram, tentam subir em você e dão umas “chupadas” na nossa perna... engraçadão !!! Nos divertimos....

Depois, fomos tomar um banho de piscina.... pq deve ser muito boa, afinal os brasileiros não saem de lá... Meu... parecia uma panela de sopa... de tão quente.... hahahahahaa.... Saímos e ficamos sentados numa muretinha perto da piscina e de frente para a praia, tomando várias brejas e viajando no dia que tínhamos tido !!!

Mais tarde, voltamos pro quarto, demos mais um tchibum, batemos um rango e demos uma descansada para o jantar...

Quando acordamos para ir jantar percebemos o quanto estávamos torrados do sol.... E esse sol daqui é muito sem noção !!!

Rangamos e estamos indo dormir... amanhã vai ser o ultimo dia inteiro aqui, não vamos fazer nada... soh sol e mar!!!