segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inserção cultural

07/11/2012

Hoje é aniversário de uma grande amiga minha, a Rose !!! Rose, não esqueci não, só não deu pra ligar !!! rs...

Como ontem apagamos antes das 22:00.... hoje acordamos cedo para caramba... Mesmo tendo colocado o relógio para despertar às 09:00h … acordamos bem antes... culpa um pouco também da vontade de curtir o dia!!!

Tomamos café da manhã e fomos pegar uma praia.... Escolhemos uma cadeiras em baixo de guarda-sóis de palha (mentira... não é palha.... é de plástico de imita palha, tem a até a marca impressa, Palmex!!! rs)....

Não fazia muito tempo que estávamos ali e eu vi uma senhora chegar e perguntar para um casal que estava numas espreguiçadeiras de frente ao mar, se aquelas toalhas eram deles... o cara não entendeu muito bem... falou que sim... e pronto... aí, ela foi para a cadeira do lado e fez a mesma pergunta.... e o cara respondeu a mesma coisa...

Ela saiu meio p da vida e, como eu estava de pé, a segui com os olhos e a vi reclamando para o pessoal do bar.... Eu fiquei prestando atenção porque pensei que de repente, era necessária prévia reserva e nós não tínhamos feito...

Mas beleza.. ela pegou uma toalha e ficou na piscina mesmo....

Depois, o Leandro comentou comigo que, enquanto eu tinha ido buscar as toalhas... antes disso tudo acontecer, que o cara que estava na nossa frente (o segundo cara que a senhora perguntou.) tinha chegado, tirado umas toalhas que estavam nas cadeiras e que voltou com outras.... ou seja... a senhora não estava louca.... o cara tinha mesmo pego o lugar dela!!! Pena que o Leandro estava ouvindo música na hora que tudo aconteceu e nem se ligou... e eu, que não tinha visto a cena inicial também não liguei os pontos inicialmente... conclusão... gente folgada e mal educada tem em todo lugar do mundo... até no meio da playboyzada!!! hahahahahahahahah

Bom, fomos dar um tchibum e a água é bem gostosa... bem fresca... Demos um mergulho um mascara e snorkel e inclusive eu vi até arraia... Vimos alguns peixes.... bem bacana... mas... não é Noronha !!! rs

Passamos o dia assim, bebendo breja... mas desistimos da Hinano e apelamos pra Heineken!! rs....

De tardinha fomos dar uma olhada no Centro de Golfinhos que o hotel tem... e que nos deixou meio chateados... Assim, obviamente que ver o golfinho dando beijinho nas pessoas, levando as pessoas debaixo dágua que nem o Fliper fazia... dar pulos para fora dágua, é lindo.... no entanto, são animais grandes presos em lugares não tão grandes... Não tem jeito... é inevitável pensar que ele poderia estar nadando feliz da vida, por várias ilhas... e estava lá, entretendo turista...

E eles são dóceis e carinhosos com a tratadora que portava uma pochete cheia de peixe !!! Veja bem, não é uma crítica a quem estava lá se divertindo (e que pagou bem para ter aquela hora ao lado desses animais incríveis).... Acho que isso faz parte do imaginário do ser humano... Principalmente por causa do filme Fliper... mas eu ainda prefiro vê-los soltos no mar... curtindo a vida deles... mas... outra vez... aqui não é Noronha!! rs....

Voltamos para a praia e vimos o por do sol !!!

O engraçado é que a turma de brasileiros que estava no nosso hotel, fez amizade e passaram o dia na piscina.... Meu, o que faz alguém vir até aqui e ficar na piscina !! Vai entender !! hauhauauahauaha
Um dos caras ainda tava fumando um charuto na piscina... tão chic!!! hahahahahhahahahahah

Depois fomos para o quarto nos arrumar, porque iríamos em um jantar temático no próprio hotel...
Quando vimos que a galera começou a chegar para o jantar.... Nós descemos.... e nossa mesa tinha uma localização bem bacana... bem em frente à piscina, onde rolaria toda a encenação...

O rango foi legal... o churras até que foi bem bacana !!!

E, enquanto estávamos lá comendo pacas, começa a banda a tocar música polinésia... Logo mais anuncia que os bailarinos fariam demonstrações e pediam para que os hóspedes não recusassem se fossem chamados por eles...

Começaram lá a dançar... bem legal e tals... até que, começaram a chamar a galera …. eu que gosto da inserção à cultura local, não estava com tanto alcool na cabeça... mas iria... então, estava lá, olhando a máquina quando olho para o lado e vejo que o Leandro não está mais sentado ali... olho para o o outro lado da piscina e ele está lá... foi pego pela líder do grupo para dançar!!! hauahuahuauahuaa.... que por sinal parecia pra caramba com uma amiga nossa, a Silvia !!!

E o Leandro foi lá dançar... enquanto eu me diverti tirando fotos e fazendo um vídeo... Me fez lembrar uma vez em Porto de Galinhas... que chamaram ele para fazer um drink... disseram que era só isso... e no final, todo mundo que foi fazer drink teve que colocar uma peruca e dançar !!! hauahuahauahuahaua....

Bacana... o Leandro é que se inseriu na cultura local desta vez... e não deu vexame.... como um velhinho que resolveu dar uma cambalhota e deu umas pernadas em outra dançarina... quase derrubou a mina !!! rs...

Depois os caras do grupo fizeram umas apresentações com facões e por fim, com tochas de fogo.. essas sim... iradas !!!

O show foi bem legal... durou mais de uma hora... e é bacana pensar que os jovens cultivam a cultura do povo deles !!!

Estamos indo dormir acabados... amanhã vai ser praia de manhã e role de quadriciclo pela ilha de tarde!!!

Um comentário:

  1. Obrigada Thelma por lembrar de mim mesmo estando tão longe e em tão belo lugar... beijos

    ResponderExcluir