segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Desta vez a “moto” tinha 4 rodas

08/11/2012

Hoje acordamos cedinho porque queríamos pegar uma praia já que marcamos um passeio de quadriciclo pela Ilha e o transfer vem nos buscar às 13:00h... Todos os guias e o concierge do hotel falam bem desse passeio... dizem que é o melhor daqui... porque só aqui tem esse tipo de relevo e tals...

Bom, deixamos nossas coisas nas “nossas” cadeiras.... Fomos tomar café e voltamos para a praia...
Depois de uma hora, mais ou menos, saímos para mergulhar... Ficamos mais de uma hora no mar e foi bem legal... vimos até moréia... vários peixes... e um deles, abusado pacas... avançava na gente...
E não era um avanço de vir tentar pegar os pelos das pernas do Leandro.. que nem os sargentinhos fazem em Noronha... rs... Ele vem pela frente.... fica te encarando e vem pra cima !!!

Quando vi o peixe atacando o Leandro... chorei de rir... mas, chegou a minha vez também.... e o féla ainda “mordeu” a minha perna !!! Aí mostrei pra ele quem era maior... e comecei a balangar o pé de pato na direção dele !!! Pensa que ele fugiu ? Que nada... continuava vindo pra cima !!! hauahuauahuahau...

Perto do meio dia, fomos nos arrumar e esperar o transfer.... E 2 dos casais de brasileiros também iam fazer o mesmo passeio....

Chegamos na agência, explicaram o funcionamento do equipamento e saímos.... o Leandro dirigindo e eu atrás.... Inicialmente, me arrependi de não ter pego um para mim (tinha um casal que estava assim), mas depois, apreciando a paisagem que era irada, enquanto quem estava dirigindo tinha que se preocupar com a estrada de terra acidentada e os precipícios do lado... acho que fiz a escolha certa !!!! rs...

A trilha foi irada!!! Paramos em um pico chamado El Crater, que é o centro da cratera do vulcão... e você olha em volta e percebe a boca do vulcão em volta.... muito legal !!!

Depois passamos por umas plantações de abacaxi, que ao perceber que são plantados ali, entendemos porque é tão bom !!!

Paramos em um outro local chamado Belvedere, de onde se tem a visão de um morrão e as 2 baias, uma de cada lado... e lá tiramos aquelas fotos chavão dando beijinho !!! Mas, desta vez, ninguém falou que vai ficar junto pra sempre se tirar uma foto ali !!! rs....

Dali, paramos numa lanchonete onde uma senhorinha vendia uns doces feitos com abacaxi, banana e limão... delícia por sinal... e para entrar no clima local tomamos um sorvete de abacaxi!!!

Por fim, fomos num pico chamado Montanha Mágica... e na subida vc já percebe o motivo.... é aquela montanha que vimos do Belvedere e lá de cima, do cume, vc vê as 2 baías e aquele marzão!!!

O caminho para subir era sinistro... uma trilhazinha sem proteção lateral nenhuma... se vacilasse era direto pro barranco!!! Antes de iniciarmos a decida o guia ensinou algumas palavras em polinésio para nós e a última foi “boa sorte”... fez isso olhando para a decida que tínhamos pela frente!!! hahahahahaha

De lá, voltamos pra agência e ainda pegamos uma chuvinha no caminho... Chegamos felizes, cansados e sujos de barro... Mas valeu a pena !!!

Pelo menos desta vez a “moto” tinha 4 rodas e o Leandro não foi pro chão como em Mikonos!!! hahahahahahahahaah

Quando o transfer nos deixou no hotel, insisti para tentarmos achar o tal do mercado que era a cinco minutos do hotel... E encontramos... não era um baita supermercado, mas era maior do que o da tagarela...

Decidimos jantar da forma que curtimos tanto... frios e vinho no quarto!!!

Amanhã é dia do pico mais esperado... vamos para Bora-Bora!!!