segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Abrir a cortina foi sensacional

06/11/2012

Hoje acordamos muito cedo, para aproveitar um pouquinho do hotel antes de ir para a próxima ilha... Moorea....

Acordamos 6:30h !!!! Nosso transfer iria nos pegar às 11:00h ….então pensamos “vamos deixar pra dormir de noite” !!! rs....

Quando levantamos a primeira coisa q fizemos foi abrir a cortina do quarto estava um puta sol, e a visão foi chocante... o pico é realmente irado!!!

Fomos tomar café da manhã e o café era muito bom... Sem contar os madame/monsieur/bonjour que nossos ouvidos adoram escutar !!! hahahahahahahhah

Ah... também tinha o “Ia orana” … que quer dizer bom dia e eles não param de repetir, sempre com um baita sorriso no rosto !!!

Depois do café, resolvemos pegar um solzinho... achavamos q o hotel tinha pria, mas na verdade era uma fita q eles chamam de lagoonarium... é tipo uma “lagoa” com comunicação com o mar... e uma pá de peixes.... deu até para fazer snorkeling.... rs.... a parada é bem diferente!!!

Ficamos ali numa “prainha” da lagoa até umas 10:00h, e então fomos nos arrumar ….

Fizemos o check out... trocamos um dindin (o dinheiro aqui parece de mentira... cheio de desenhos!! rs...) … E no horário marcado nos buscaram no hotel e nos levaram até a porto para pegar o ferry que nos levaria até Moorea....

O ferry parecia muito com o ferry que pegamos de Ischia para Sorrento... Inclusive um casal passou por nós falando: “Parece o ferry de Capri!” .. rs...

Foi mais ou menos meia hora de percurso e quando chegamos em Moorea, tinha um transfer nos esperando... e para a nossa surpresa e desespero, quando entramos no bus... só tinha brasileiro!!! rs....

O transfer fez uma parada no hotel Sofitel e depois indo em direção ao nosso, parou num lugar para tirarmos fotos... A vista era de cima do hotel... e dava para ver os bangalôs em cima daquele mar azulzinho !!!

Da doca até nosso hotel deu quase uma hora de percurso.... o legal é que fomos apreciando o relevo da ilha.... ela tem umas baías e no lado oposto morros bem altos...

Chegamos no hotel... pediram para que nos sentássemos em umas cadeiras... nos ofereceram uma bebida de boas vindas e fizeram o nosso check in … Sabe-se lá porque, apareceu na folha que me entregaram com meus dados, como se eu fosse da Espanha !!! hauahuahauhauhaa....

Deixamos as malas no quarto..... que tem uma vista da piscina e da praia.... e fomos para o bar da piscina bater um rango e tomar uma breja local.. a Hinano.... inclusive ela nos fez lembrar a Solera (breja que tomávamos em Los Roques).... forte pra caramba....

Como tinha umas nuvens... o sol não estava pegando e resolvemos de tardinha, ir procurar um mercado que eu tinha lido que era uns 5 minutos do hotel... saímos do hotel e tinha um mercadinho bem na frente.... não tinha muita coisa... mas compramos vinho e uns petiscos para nosso jantar...

A mina do mercado falava que falava não sei quantas línguas... a gente não sabe se falava mesmo... fazia a maior confusão... mas uma coisa é certa... ela falava pra caramba... não calava a boca!!! rs

Voltamos para o hotel e ficamos tomando umas brejas na sacada do quarto até o sol ir embora.... Tomamos banho, fizemos o nosso “jantar” no quarto e dormimos cedo... afinal de ontem pra hoje não tínhamos dormido quase nada... mas valeu muito... esse primeiro dia foi tomado!!!