segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Role dos vinhos

03/11/2012

Hoje acordamos umas 09:00 da manhã.... dormimos umas 12:00h … que delícia !!! rs....

Meu amigo Rodrigão tinha me falado que para ir na Concha y Toro, dava para ir de metro e bus ou taxi.... Então decidimos fazer isso...

Como não tinha detalhes, resolvi entrar na internet para descobrir como fazer isso... Encontrei um blog onde uma menina explicava, só que no site ela dizia que precisava fazer reserva antecipada... Entrei no site, mas só aparecia reserva para segunda-feira (dia 05) e é o dia que vamos embora daqui... Tentei ligar, mas ninguém atendia....

Então, resolvi ligar para a agência que fará nossos transfers aqui e eles tinham passeio para às 14:30h.... só que quase o dobro do valor que sairia por conta própria....

Resolvemos ir na cara e na coragem e ver o que ia rolar... mas aí, paramos na recepção para perguntar e o recepcionista, falou que podíamos ir direto.... que no máximo, esperaríamos um pouco, porque as visitas aconteciam a cada uma hora....

Pegamos o metro (linha azul) e fomos até a ultima estação... lá fomos procurar ponto de bus mas não encontrávamos o ponto onde passava os ônibus que deveríamos pegar... aí, começamos a ver os taxis e achamos estranho pq uns taxis estavam com gente dentro e entravam outras pessoas, até que nos ligamos que os taxis eram coletivos... foi engraçadão ficar assistindo o troca-troca de passageiros dos taxis!!! rs....

Procuramos um taxi normal e perguntamos quanto era até a vinícola.... e era um pouquinho a mais do que de bus... então nem pensamos 2 vezes e fomos de taxi...

Chegando lá, compramos os tickets (sem stress) e corremos pq nosso tour estava começando !!!

Só para constar, tem 2 tours.... a diferença entre eles é que no mais caro, chamado Tour Marques Casa Concha, tem uma degustação com queijos.... Como o Rodrigão falou que tinha feito essa e recomendava... optamos por ela...

Pegamos nosso tour em frente a casa do fundados da Concha y Toro... o guia nos deixou parar para tirar umas fotos... depois fomos ver a plantação.... o guia explicou como era feita a plantação... quais uvas tinham ali e nos deixou a vontade para olhar o local.... as uvinhas estavam bem pequenininhas... mas foi legal de conhecer....

Dali, fomos para a primeira degustação (que teria no outro tour tbm)... de um vinho branco.... muito gostoso...

De lá, fomos ver como os vinhos são armazenados.... em barris de carvalho francês e americano.... explicou o tempo que cada uva requer de descanso... e fomos para a cave onde ficam armazenados os vinhos Casillero del Diablo... O lugar é feito com um preparado com clara de ovo que deixa o tijolo super resistente (resiste até aos terremotos) e deixa o local numa temperatura por volta de 10 graus, sem precisar de nenhum meio de refrigeração especial... Aí nessa parte rola um bagulho muito legal... um vídeo contanto a história desse vinho.... bem bacana... mas não vou contar aqui... quem tiver curiosidade, conto depois... ou melhor, vem aqui ver com os próprios olhos!!! rs...

Depois disso, mais uma degustação.... agora de um vinho tinto... e então, ficamos sabendo que a taça era um presente da Concha y Toro... Mas que tínhamos que prometer só beber vinho desta marca nela !!!

Depois disso fomos para a outra degustação que o nosso tour fornecia.... Era numa sala fechada.... numa mesa.... com 4 taças de vinho tinto (Merlot, Carmenere, Shiraz e Cabernet Sauvignon), uma taça de água e uma tábua com 4 tipos de queijo e uns pedaços de pão...

Então um sommelier nos explica sobre cada vinho, qual o melhor queijo para degustar com ele... e assim fomos uma a uma das taças... No final, ganhamos a tábua dos queijos !!!

Quero ver a gente carregar essas taças e tábuas pro Brasil, mas vamos tentar !!! rs....

O engraçado desta degustação é que no começo está todo mundo sério...e no final... todo mundo solto.... rindo.... fazendo amizade !!! hauahuahuahahuaua...

Como tínhamos ganhado desconto em vinhos da marca Marques Casa Concha, compramos 2 pra beber no hotel !!! rs...

Na saída, fomos pegar um taxi, aí um casal gringos colaram perguntando se estávamos indo pra estação de metro... e perguntaram se podiam meiar o taxi conosco... deixamos.... eles eram da Nova Zelândia... Vão ficar na América do Sul, por 8 semanas... e já tinham visitado o Brasil... as cidades do Rio, Parati, SP e Foz (vergonha porque nós não conhecemos!!! rs) ….

Fomos pro hotel tomar mais vinho e dar uma dormida...

De noite saímos para jantar... fomos em um lugar chamado BordeRio, que tem vários restaurantes... o recepcionista do hotel indicou um chamado La Pescaderia...

Não decepcionou.... rango irado... vinho gostoso.... jantar show...

Voltamos pro hotel pra nanar.. cheios de vinho na cabeça.... ah.. mas ainda tomamos umas tacinhas antes de dormir!!! rs....

Hoje é niver de 2 amigas nossas... a Vivre e a Dani Melicio, parabéns meninas !!!!

1. Que máximo!! Casillero del Diablo é o meu vinho predileto!! Com certeza vou querer saber mais sobre ele e com certeza essa viagem vai entrar pra minha lista!! Aproveitem bastante... Beijosss