sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vacilo no Blog!!!

Em 23/09/2010...

Hoje descobrimos q por algum motivo técnico dois posts nossos não foram pro blog... mas nós não nos surpreendemos, pois eram para terem sido postados em Saint Raphael e como Saint Raphael foi embaçado nem os posts chegaram onde deviam!!! hahahahahahahahahahah

Mas ai vão eles...

A viagem de trem
Em 6/09/2010 ...

Embarcamos no trem no horário marcado ... Trem bacana, com 2 andares, poltronas largas ... super confortável ... Muito melhor do que viajar de avião!

No andar de cima do nosso vagão tinha um bar, onde batemos um lanche ... tomamos uma breja ... sussa total ...

Se o Brasil não consegue alavancar o turismo como poderia, grande parte disso é porque não possui uma opção de transporte ferroviário … decente como essa!!!

Quando chegamos em Marselha, o que mais importava era Saint Raphael
Em 06/09/2010......

Chegamos em Marselha e fomos direto procurar o balcão de informações turísticas para confirmar se não teria mesmo trem para Saint Raphael no dia seguinte... Este foi o primeiro momento de verdadeira indignação na França.... Num balcão de informações turísticas, principal estação de trem, de uma das maiores cidades da França, a atendente não falava inglês... e pior, parecia falar, mas não teve a menor boa vontade para tal (isso porque fizemos o approach em francês, informando que não falávamos muito bem o idioma!) …

Enfim, ela nos disse, em francês, para procurarmos o escritório da cia de trem e lá, aí sim, fomos surpreendidos novamente... a garota também não falava inglês ! Hahahaha ... às vezes dá vontade de falar um “fuck you” para ver se eles não sabem mesmo falar em inglês!! hahahahaha...

Para concluir essa história, lembra no primeiro post quando a gente falou que torcia para que a parte do “Não deu certo” do planejamento fosse pequena? Então, ela começou cedo … rs
Como prevíamos, realmente não haveria trem para St. Raphael no dia seguinte... Então fomos para o hotel e pedimos ajuda à recepcionista para cancelar a reserva de Saint Raphael e ficar mais uma noite em Marselhe...

A garota foi muito atenciosa, ficou comovida com nosso problema e pediu para conversarmos com o gerente amanhã!!!

Como depois da tempestade, vem a bonança, tomamos um banho rapidão e, como todo bom turista, “fomos à la playa... oh oh oh” … rs...
Uma praia, para nós brasileiros, realmente diferente … uma praia artificial, construída com quebra mares e ao invés de areia, pedrinhas … a água sim, não tinha nada de artifical … “gelaaaaada” e de um azul perfeito! O visual é magnífico, a cidade é rodeada por montanhas que pareciam ser de pedra calcária e sem vegetação!
Mesmo para nós que conhecemos várias praias no Brasil, o cenário foi realmente único!!!
Outra coisa bastante diferente na praia, era o tombo que a “areia” dava, quando se entrava na água... parecida com as praias de tombo do litoral norte de SP, só que a distância entre o começo da água e o tombo, era de menos de um metro, foi engraçado ver pessoas praticando natação a 2 metros da areia, de boa!!!

Essa é para quem não dá valor à nossa querida Baixada Santista!
Em 06/09/2010...

Já ouvimos alguns nativos de Santos reclamando que em Santos não se tem opção para comer de madrugada... o que discordamos já que o Helio´s funciona até tarde (já pedimos pizza por volta da 01:00h) , o Almeida tem a sua maior clientela de madrugada e os quiosques de sanduba, viram à noite...
Marselha é uma cidade grande e estamos hospedados em uma das principais avenidas, o que não nos proporcionou achar um restaurante aberto, nas imediações, por volta das 22:00h!

A solução que encontramos, nos lembrou nosso amigo Fernando “Custo Zero” Brezeguello, passamos em uma loja de conveniência, compramos um vinho e com 16 euros, compramos 2 pratinhos de paella, 1 de lazanha e 1 de “escondidinho de carne moída”, numa dessas máquinas de colocar moedinha, chamada Resto Minut... Não foi muito agradável, mas matou a fome! Hahahahahahahahaha

Bacana nessa noite mesmo, foi tomar o vinho que era bom, assistindo a TVE... Foi tão bom assistir a um programa de TV minimamente entendível! Hahahahaaha