quarta-feira, 29 de setembro de 2010

I amsterdam

Em 25/09/2010...

Acordamos até cedo e saímos para conhecer a cidade...

Decidimos comprar um bilhete de canalbus, que são barcos que fazem o transporte de pessoas pelos canais e a cada ponto turístico que ele passa passa um gravação falando algo sobre o lugar, e com o bilhete vc desce e sobe quantas vezes quiser e fomos visitar alguns lugares...

Fomos até a praça que tem uma escultura onde está escrito: “I amsterdam”... Tão famosa que tinha muita, mas muita gente querendo tirar fotos em volta das letras, em cima delas!! rs....

Passeamos pela praça em frente ao Museu do Van Gogh ….. Fomos ao mercado de flores.... E no caminho para o Museu Anne Frank (a do livro O Diário de Anne Frank), paramos para comer umas batatas fritas num trailler.... O Leandro estava usando a camisa da seleção e o cara do trailler perguntou se éramos do Brasil.... perguntou se estávamos gostando de Amsterdam..... se estávamos estranhando o frio e por fim falou que gostava de Seu Jorge e Funk como le gusta!!! hahahhahahhahaaha

O Museu Anne Frank nada mais é do que um percurso por dentro da casa onde ela e a família ficaram escondidos durante 2 anos, por causa da perseguição aos judeus, na época da segunda guerra mundial....

De noite fomos jantar em um restaurante tailandês... Aceitamos a sugestão do Cassiano que curte a culinária em questão, e comemos uns filezinhos com cogumelos, brócolis e um molho oystersauce!!! Dilícia!!! rs

Saímos para dar um rolezinho pela cidade à noite e fomos ao Red Ligth District, as famosas casas da luz vermelha.... rs.... a mulherada, profissão regulamentada, fica de vitrine, mostrando o “produto” que o cliente pode comprar!!! rs....

No caminho para casa, passamos num café para tomamos um capuccino e fechar a noite!!!

Amsterdam é realmente um pico diferente de tudo que já tínhamos visto... vai ser um pico inesquecível!!! hahahahahahhah