segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De volta às longas caminhadas, só que dessa vez com um pouco mais de roupas!!! rs

Em 18/09/2010...

Depois que descemos do ônibus fomos caminhando até o hotel e nessa caminhada já descobrimos que os quarteirões em Berlim são “um pouco” maiores que os quarteirões que estávamos acostumados a andar até agora... hahahahahahahaha

Chegamos no hotel, largamos as malas e saímos para andar... Primeiro lugar que fomos foi à Alexanderplatz, lá tem um cartão postal de Berlim que não sabemos o nome, mas é uma torre altona!!! hahahahhaha

Nesta praça vimos um aglomerado de umas 100 pessoas, parecendo uma manifestação gay, notamos também que haviam vários policiais perto... achamos meio estranho, mas saímos andando em direção à Catedral Dom, a ideia era andar pela rua Unter den Linden até chegar no portão de Brandenburger, pois durante o planejamento da viagem lemos em muitos lugares que era legal fazer uma caminhada por esta avenida...

Nesse caminho, começamos a ficar meio preocupados, porque a quantidade de policiais aumentava a cada quadra que andávamos... Quando chegamos ao portão de Brandenburger, resolvemos pegar uma rua do parque Tiergarten, que é o maior parque de Berlim, e nisso encontramos com uma passeata!!! Nessa hora resolvemos perguntar a uma moça o que estava acontecendo e ela explicou que era uma manifestação contra o uso de usinas nucleares e que aquela manifestação acontecia anualmente há cerca de 30 anos!!! Resolvemos nos juntar à manifestação por uns 15 minutos! hahahahaha

Saímos de lá e atravessamos esse parque em direção ao Checkpoint Charlie, que era um dos pontos onde havia o controle policial da passagem da Berlim Capitalista para a Comunista...

No caminho encontramos uma parte do Muro de Berlim... muito sinistro... um pedaço daquele muro que a gente viu ser derrubado pela TV, bem ali na nossa frente... Nesse mesmo lugar, tem uma exposição a céu aberto, onde ficavam os escritórios da Gestapo e da SS... Enfim chegamos ao Checkpoint Charlie e hoje no lugar tem umas pessoas fantasiadas de guardinhas da época cobrando 2 euros para tirar fotos com eles e um Mc Donalds... O Capitalismo tem “o seu lado” podre também!!!

De lá, resolvemos voltar andando pro hotel e passamos por um lugar bem legal, chamado Sony Center... Entramos em um dos restaurantes e apreciamos a gastronomia local..... tomamos 4 tipos de cerveja e comemos joelho de porco e de carneiro!!! rs.... Depois da rangaria, voltamos pro hotel para descansar, a pé é claro, rs... Mas como tínhamos andado pouco durante o dia, cerca de uns 10 a 15 km, fomos dar uma voltinha no shopping para relaxar!!! hahahahaha

Como a gente disse pro Cassiano no telefone: “Tamu cansado irmão!!!” hahahahaha