domingo, 12 de setembro de 2010

O túnel do tempo!!!

Em 10/09/2010...

Hoje, quando madrugamos às 6 da manhã, nos questionamos se valeria a pena parar em Gênova, pra ficar só uma noite, ou se seria melhor ir direto para Follonica e pegar mais um dia de praia, mas nesse caso, como o hotel já estava pago, este questionamento não serviu para p.... nenhuma, a não ser para deixar-nos meio preocupados com o cansaço que estaria por vir.

Depois de uma manhã bem mais legal do que a gente esperava, chegamos em Gênova e, mesmo um pouco cansados, largamos as malas no hotel e fomos ao centro da cidade e logo começamos a perceber que o nosso questionamento matinal não se concretizaria.

Uma das coisas que mais gostamos de fazer, quando viajamos, é conhecer igrejas e logo na primeira igreja que entramos nos deu a impressão de estarmos na igreja mais bacana que já conhecemos. A Igreja del Gesú – Sant´Ambroglio, mais parecia uma galeria de arte do que uma igreja. Tinha painéis de cerca de 3 metros de altura por 2 de largura com cenas religiosas que, mesmo pra nós que não entendemos niente de arte, causou-nos profunda comoção.

Depois disso, seguimos uma sugestão que lemos em um blog, quando planejávamos a viagem... A garota dizia que a melhor coisa a se fazer no centro de Gênova, era se perder pelas ruazinhas. E foi isto que fizemos, mesmo porque, é besteira tentar usar o mapa, no meio dessas ruazinhas, eles praticamente não servem para nada. Parecia estarmos brincando em um labirinto medieval. Essas ruelas eram formadas por edificações de 4 a 5 andares, que davam a impressão de ser de alguns séculos atrás. A largura das ruas não passava de 2 metros e a cada “esquina” sempre encontrávamos uma surpresa arquitetônica diferente, ou uma igrejinha de 1600 e vai saber quando! Havia alguns lugares que recebiam o nome de praça, mas não passava de um espaço com cerca de 40, 50 metros quadrados, com um barzinho e algumas mesas, foi realmente uma viagem no túnel do tempo e, enfim, quando conseguimos sair dessas ruelas..rs... concluímos que, valeria a pena vir para Gênova, até se não tivéssemos dormido na noite anterior.

Mais do que vimos, ou fizemos no centro de Gênova, o melhor foi o que sentimos, enquanto estávamos lá! E por mais que tentássemos, não conseguiríamos descrever, mas podemos garantir que foi muito, muito, muito bom!!!

Pra fechar a noite, tradicional salame, presunto e copa italianos, com uma bela garrafa de vinho da Toscana no hotel. Amanhã, outra maratona... de Gênova para a grande e famosa Follonica, com direito a um pit-stop na quase desconhecida Pisa!!! hahahahahaha