quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um jantar romântico!!!

Em 07/09/2010...

Dando continuidade à novela de Saint Raphael, antes de irmos para a praia, explicamos para o gerente nossa situação... ele esticou nossa estadia em Marselha e tentou entrar em contato com o hotel de Saint Raphael, mas como é comum em alguns ETAP´s, só haveria atendente após às 17:00 h... Aí, compramos uma baguete e fomos passar a tarde na praia... Na volta, fomos procurar o gerente, mas ele já tinha ido embora... e acreditem se quiser, para melhorar a situação, a garota que estava na recepção, falava zero de inglês.... aí bateu o desespero!! rs..... Mas a criatividade do brasileiro, sempre se sobressai.... Abrimos o google translate no netbook e escrevemos a história em português e traduzimos para o francês, e demos para ela ler ... a garota muito solícita, ligou na mesma hora para o hotel e conseguiu cancelar, enfim, uma das noites de nossa reserva!!!

Pendenga resolvida, tomamos um banho e voltamos pra Vieux Port, para jantar... Antes de sentar, fomos dar uma volta pelo outro lado, que não tínhamos andado de manhã, porque ainda havia luz do dia... Neste lado passamos por uma igreja e a Catedral de Marselha... Foi engraçado ouvir os sinos das duas igrejas tocando simultaneamente às 19:00 h... Na volta, começou a chover, o que nos fez decidir rapidamente em que restaurante jantar... Mas a escolha foi show de bola....

Logo de cara avisamos que não falávamos francês muito bem e o garçom muito gentil disse que falava inglês... Daí pra frente, foi só relaxar e curtir.... Um rango irado, de frente para uma marina maravilhosa e no fundo, no alto do morro, a Basílica de Notre Dame reluzindo...

Só uma palavra pra definir essa parada: DEBOCHE!!! hahahahahahahahaa