domingo, 19 de setembro de 2010

Mais uma vez valeu a pena dar uma “mochilada”!!!

Em 17/09/2010...

Acordamos e fomos dar uma última volta por Veneza, tomar café e tirar uma foto da agência dos correios para a Jú Bibian!!! rs

Pegamos o trem para Milão 12:50!!!

Chegamos em Milão por volta das 15:30h...
Durante o planejamento da barca quase desistimos de passar em Milão pois ficaríamos só uma tarde/noite, porém como iríamos para Berlim as passagens aéreas com partida de Milão eram mais baratas do que se partíssemos por Veneza além do tempo de viagem ser menor e sem escalas.
Como nosso vôo para Berlim amanhã será as 08:30 decidimos ficar em um hotel nas redondezas do aeroporto, com isso planejamos de dar um rolezinho, com mochila nas costas mesmo, antes de irmos para o hotel, ou seja, tirar um onda no melhor estilo mochileiro no centro turístico de Milão.

Pegamos o metrô e esse sim, bem diferente do de Roma, super organizado e limpo... Descemos na estação em frente à praça Duommo... Que praça linda!!! A catedral que tem nessa praça é espetacular!!! Como estávamos de mochila, entramos um por vez na catedral para visitá-la por dentro, e não foi em vão!!! Totalmente diferente das igrejas que havíamos conhecido até então!!! Ela é toda de mármore e não possui pinturas no teto... Em compensação, tem uns vitrais chocantes, esculturas em mármore e algumas pinturas penduradas nas laterais da igreja!

Saímos de lá e fomos caminhando até a Piazza Castelo... Nessa praça tem um baita de um castelo... e de verdade, impressionante! Hahahahahahahahah
Não dá para não entrar e ficar imaginando o que se passou lá dentro, e lá fora tbm, há algumas centenas de anos atrás!!

De lá, pegamos um trem para ir para o hotel, que na verdade ficava em Malpensa, do lado do aeroporto.

Chegamos ao hotel, largamos as malas no quarto, para dar um rolezinho nas imediações, tentar descobrir se tinha vida naquela região! rs... Perguntamos à recepcionista do hotel e ela disse que a única coisa que tinha por perto era pizzaria, nem farmácia tinha... rs

Resolvemos ir dar uma olhada, de repente a pizza era legal e seria melhor do que comer no hotel!

Aí veio o surreal, uma cena que em momento algum imaginamos passar na viagem... A pizzaria ficava há uns 250 metros do hotel, só que o caminho era por uma estrada de terra, com floresta de ambos os lados... Como já era quase 20:00 h, a noite estava começando a cair, deixando a cena mais sinistra ainda... tipo Bruxa de Blair!!! hahahahahahahahah

Chegamos na pizzaria, bem legal, por sinal, e decidimos levar para o hotel... logo que terminamos de fazer o pedido, veio outra parada sem noção... O Leandro viu uma bandeira do Brasil na parede, com algumas assinaturas, onde as pizzas eram feitas... Perguntou que assinaturas eram aquelas e o pizzaiolo respondeu: “Desculpa, mas não entendo português!” e deu uma risadinha sarcástica.... Aí o Leandro pensou que o cara falou muito bem a frase, tá certo que com um sotaque italiano!! rs... Perguntou se ele não entendia mesmo português e ele respondeu que não, que ele era da Bahia e cascou o bico!!! rs....

O cara mora aqui há 12 anos... é de Teixeira de Freitas... mas é engraçado que mesmo falando português, ele tinha um baita sotaque italiano.... disse que falava italiano 95% do tempo!!! rs...

Tinha uma meia dúzia de assinaturas, tipo do Rivaldo, Dida e até do Gatuso, que segundo ele, morava há uns 2 km dali e que ia às vezes lá comer uma pizza!!

Ficamos lá trocando ideia até a pizza ficar pronta, cascando o bico, o cara era mó figura, e quando fomos embora o cara fez questão de sair do forno e vir nos dar um abraço... falando que tava morrendo de saudade da terrinha... até perguntou se a gente não queria tomar uma branquinha antes de irmos!!! hahahhahahahahahahahahahah

Nós voltamos para o hotel levando as pizzas e um vinho pelo mesmo caminho sinistro sem acreditar no que tinha acontecido!!!

E a pizza do brasuca era boa mesmo!!! rs...