quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aí sim, fomos surpreendidos novamente... Isso sim é cidade de primeiro mundo!!!

Em 21/09/2010...

Depois de uma ótima noite de sono, acordamos num apartamento... que delícia acordar numa casa!!! rs... E ainda tinha mesa posta para o café da manhã... só eles mesmo!! :-)

Pegamos nosso mapinha, já com algumas anotações do Cassiano e da Bia marcadas e saímos camelando para conhecer a cidade... e tava um friozinho!!! rs...

Pela primeira vez nos sentimos em um lugar que o brasileiro, pelo menos nós, imagina ser uma cidade de primeiro mundo. Ruas limpas, transporte de primeira, pessoas educadas, motorista dá preferência para faixa de pedestres!!

Passamos pelo City Hall, prédio irado onde acontece a entrega do Prêmio Nobel... De lá andamos até a Domkirken que é a principal igreja de Oslo... Igreja bonita, mas bem diferente... sem muitas imagens ou pinturas... Lá tinha uma manifestação da Anistia Internacional... que é a confecção de um tapete, unindo pedacinhos de trapo... Os pedaços de pano estão lá, a gente só precisou cortar um pedaço e amarrar ao tapete que já existia lá... O significado é: “Pode-se orar por palavras ou com ações, todos unidos”...

Saímos da igreja e fomos descendo um boulevard, cheio de lojas, que termina na Oslo S, a estação central de trem... a estação antiga está lá, preservada, com algumas lojinhas, mas ao lado foi feita uma mais moderna... Quase ao lado tem o Opera House... uma construção irada... com umas rampas... com um baita visu e uma galera tomando sol!!! rs....

Na volta paramos para bater um rango numa lanchonete local... sanduba gigante.... rs.... Depois passamos no Slottsparken, um parque super bonito, onde está o palácio real, e é pertinho da casa deles... Ficamos viajando vendo os guardinhas fazendo uma performance... marchando iguais.... mas nem sempre tão iguais...rs.... de um lado para o outro... tipo guardando as portas da residência mesmo!!!

Voltamos pra casa para esperá-los voltar do trampo... Hoje fizemos um salmão assado no jantar.... deboche.... e mais vinho bacana pra acompanhar!!! rs...