domingo, 19 de setembro de 2010

Quão bom e quão suave que os irmão vivam em união!

Em 16/09/2010 ...

Como chegamos cedo no hotel pudemos nos preparar para jantarmos cedo tbm, estávamos querendo rangar um tal de Bacalá Mantecato... um tipo de patê de bacalhau que dizem ser especialidade de Veneza... e já que estava cedo decidimos trocar a dica do pessoal do hotel, que era de um restaurante próximo ao hotel, para procurarmos um restaurante perto da praça San Marco!!!

Fomos de barco para economizarmos os pés, que por sinal estão acabados de tantos roles que estamos fazendo a pé, ai começou o calvário da noite... a “viagem” de buso aquático demorou 40 minutos... o barco deu uma baita volta na ilha!!!

Ficamos mais uns 30 minutos procurando um raio de um restaurante que tivesse o bendito prato... e acabamos achando um que tem um estilo bem bacana... aí o calvário continuou!!! hahahahahahahah

Duas figuras nos receberam, dois tipos daqueles que chamamos no Brasil de “Fanfarrões”... um italiano de terno e gravata e com um óclinhos vermelho na cabeça, e um tunisiano todo empolgado... tipo um amigo nosso!!! hahahahahahahahahahahahahahah

A gente não gosta de detalhar muito os fatos... mas se liguem na fita...

Primeiro... 10 minutos para conseguirmos os cardápios... e quando vieram um deles só tinha a pagina dos antepastos... há, e não veio a carta de vinho!!!

Segundo... 15 minutos para o tunisiano vir tirar o pedido... ai pedimos o tal Bacalá Mantecato antepasto, o primeiro prato, e quando pedimos o segundo prato o figura vira e fala...
“-Não tah bom esse pedido de vcs, vcs vão pedir bacalhau de antepasto e bacalhau de segundo prato, isso não é o melhor a fazer... faz o seguinte, vou pedir um peixe bla-bla-bla que o pedido fica melhor”...

Nós caímos na gargalhada e aceitamos a sugestão!!!

Aí pedimos a carta de vinho... aí ele de novo... “Não precisa... pra esse pedido de vcs vou trazer um vinho bla-bla-bla que não é caro e vai cair muito bem”...

Mais uma vez caímos na gargalhada e aceitamos a sugestão!!!

Aí foram mais uns 15 minutos e nada dele trazer o vinho... aí começamos a entender que o serviço dos caras era péssimo!!!

Ao nosso redor haviam dois tipos de grupos de pessoas... umas 3 mesas que se divertiam com o que estava acontecendo... e umas 4 mesas que estavam P da vida com o péssimo atendimento!!!

Um casal que não parava de rir, afinal a figura tunisiana era, como já dissemos um fanfarrão, chegou até nos oferecer uma taça de vinho deles devido a demora da chegada do nosso!!! hahahahahahahaha

Aí perdemos a paciência e chamamos o cidadão e o lembramos do vinho e da água que tínhamos pedido... ele pediu desculpa de um jeito todo engraçado que fez as mesas cascarem o bico e foi buscar... quando voltou voltou sem a aguá... serviu o vinho em copo de água e quando lembrei ele da água, ele lançou... “-Água faz mal, não precisa!”.... mais uma cascação geral e ele foi buscar a água!!!
Quando ele saiu para buscar a água eu levantei e fui até uma das cinco ou seis mesas que vimos durante a noite que o pessoal que sentou se injuriou de esperar pra ser atendido e foi embora e peguei as taças de vinho... aí teve gente que até chorou de dar risada!!! hahahahhahahahahahahah

Troquei os vinhos de copo e fiz um brinde com as mesas ao redor!!! hahahahahahahahah

Apesar da gente estar se divertindo com a situação, a gente tava ficando estressado... nós começamos a achar que o cara estava de sacanagem... pois o figura algumas horas passava do fanfarrão para o sem educação... teve um casal que saiu fora injuriado e ele lançou... “-Voces já vão, tá certo, é isso ai, vão mesmo, vão jantar no Mc Donald's”!!!

Mas as coisas começaram a mudar quando ficaram apenas os “heróis da resistência”, 6 mesas no pátio externo, isso porque 2 eram de amigos do dono do restaurante!!! hahahahahahhahahahah

O rango começou a chegar, já fazia mais de 1 hora que estávamos lá, aí o negócio ficou bom... o rango era de primeira... e o vinho q o cara sugeriu caiu benzão mesmo, o problema é que a garrafa secou quando íamos comer o primeiro prato!!! hahahahahahahahahah

Foi aí que aconteceu um daqueles momentos da nossa vida que a gente percebe que o que vale na vida mesmo é o amor entre as pessoas... o figura se ligou que a nossa garrafa de vinho estava vazia... veio do nosso lado, pediu desculpas de várias formas pelo atendimento que ele estava nos dando, agradeceu pela nossa paciência e educação com ele, abraçou minha cabeça, e falou que ia pegar mais uma garrafa de vinho, e que ela ia ser por conta dele!!!

Aí foi osso... ficamos emocionados com o jeito que o cara falou com a gente... dava pra ver na cara dele que ele estava estressadão com tudo que estava acontecendo... soh tinham os dois caras para atender a parte externa e a parte interna do restaurante... acho q era mais de 25 mesas!!!

No final da noite só ficamos nós do lado de fora do restaurante... afinal tínhamos que acabar com a garrafa de vinho dada de cortesia... rs... aí ele colou do nosso lado e ficamos conversando quase que uma meia hora... contou que era da Tunísia, que era casado, pai de 4 filhos, falou sobre como era a Tunísia, falamos sobre futebol (Zidane x Materazzi.... rs), etc!!!

E quando fomos embora saímos com aquela sensação gostosa, que só a energia positiva que flui entre as pessoas pode nos dar... e é incrível pensar como aquela velha história que todos somos irmãos é verdadeira quando as pessoas se dispõe a amar umas as outras... um garçom tunisiano, muçulmano que trabalha em Veneza vai ficar na lembrança de um casal brasileiro, católico, metalurgista pro resto da vida!!!!

A volta pro hotel nós nem precisamos contar neh??? Imagina o que dá misturar, duas garrafas de vinho com um labirinto de ruelas e canais pra lá da meia-noite... e ainda paramos em um jazz bar para usar o banheiro e já que estávamos lá sentamos e pedimos uma Heineken!!! hahahahahahah