segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O velho medo dos brasileiros quando chegam a Europa, a Imigração !!

Em 05/09/2010....

Durante o planejamento da viagem, nos munimos de todo tipo de documento que achamos que poderia ser interessante ter em mãos, caso a imigração nos questionasse sobre nossas intenções, no momento da entrada na Europa.

Dentre eles: seguro saúde, cópia do IR, cópia do registro do imóvel, declaração da Usiminas de que somos empregados lá, hollerits e imprimimos todas as reservas de hotéis e aviões que fizemos para essa viagem, além de trazer uma grana em espécie, cartões de crédito e cartão Visa Travel Money.

Mas, mesmo com tudo isso...hhhahahahhaahhaahaa.... logo no finger, ao descer do avião, já haviam 2 policiais conferindo os passaportes.

Quando o Leandro foi mostrar o passaporte, brasileiro, careca e com essa cara de terrorista... hahaahahhahaaa o policial perguntou a ele o que ele ia fazer aqui, ou algo assim.

O cara falou em português, mas meio que uma mistura de “o que você vai fazer” com “como você vai fazer” aqui e o Leandro travou !

Na segunda vez que o policial perguntou, aí ele ficou mais tranquilo e respondeu que visitaríamos vários lugares daqui, o policial até respondeu: “Marselha, legal !!” hahaahahhahahahhaha.....


Agora na alfândega foi a minha vez de passar apuros … hahhhahahhahha..... dentre vários guichês, onde as pessoas passavam traquilas e rapidamente, fomos ser atendidos por uma mulher que tinha uma cara que parecia que tinha pego o marido com outra na cama no dia anterior. Já tínhamos notado que outras pessoas ficaram um tempo conversando com ela.

Na nossa vez, perguntou se eu tinha amigos ou família lá, depois perguntou se eu estava sozinha e eu respondi que não, que estava com o Leandro que era meu marido, depois ela perguntou onde a gente ia dormir, aí nós sacamos nossa pastinha com divisórias e em cada uma um envelope com o nome do lugar que vamos conhecer e, dentro dele, as reservas.

Quando comecei a pegar envelope por envelope e falar o nome da cidade, na quarta cidade ela desistiu falando um : “OK...OK!” hahahhahhahahahhahaaahha...

Um comentário:

  1. Nossa tá mais assustador entrar na Europa do que eu nos EUA...paquerei um guarda e tudo...huahuahuahuahahu

    ResponderExcluir