sábado, 8 de setembro de 2012

No templo de um dos maiores clássicos do mundo

07/09/2012

Hoje uma grande amiga nossa está entrando para o seleto grupo de mulheres de Balzac !!!! A Cacá !!!! Feliz aniversário, tudo de melhor na vida pra vc !!! E domingo estaremos todos juntos para comemorar !!! :-)

Acordamos 05:00h …. Fechamos a conta no hotel e a recepcionista me peguntou se eu tinha gostado do hotel e de Malta... Respondi que o hotel era bem legal e que Malta era espetacular !!! rs....

Chegamos no aeroporto, que por sinal, é bem bonito.... fizemos o check in e fomos tomar café da manhã....

Aí, o Sergio mostra pro Leandro que na loja da frente tem camisa da seleção de Malta.... aí, lá vai mais uma para a coleção do Leandro.... mas essa acho que vai ficar mais no guarda-roupa do que as outras... ela é do tipo “michups” e focou linda na barriga de Homer do Leandro!!! rs....

Pegamos o vôo para Milão e em 2 horas mais ou menos, estávamos aterrissando em Malpensa...

Lá, pegamos um trem para a estação Milano Centrale, que é próxima ao Ibis onde iremos nos hospedar...

No trem, sentou do nosso lado um casal... que não era italiano... mas parecia ser a primeira vez que estavam na Itália... Quando o fiscal passou conferindo os bilhetes, os avisou que eles não tinham validado o bilhete (aqui na Itália, vc sempre valida o ticket do trem antes de entrar, numas máquinas espalhadas na estação), mas eles ficaram com umas caras de que não tinham entendido nada, mas entenderam que fizeram merda e ficaram com caras de envergonhados... rs... então depois que o fiscal saiu explicamos para eles sobre essas máquinas e mostramos como fica marcada a validação nos bilhetes... na hora de descer na estação, eles fizeram questão de nos agradecer novamente e se despedir...

Saindo da estação, eu quase derrubei um mendigo que estava dormindo com as pernas penduradas para fora de um banco... foi engraçada a cara dele, acordando sem entender nada, sendo levado pra fora do banco que estava deitado !!! rs.... Pedi desculpas mas ele continuou me olhando com uma cara de quem não estava entendendo nada... cara de cachaça antes do meio-dia!!! rs

Fomos andando para o hotel, com o mapinha que o Leandro tinha feito no ano passado !!! rs... Chegamos lá, fizemos check in, nos arrumamos e fomos visitar o San Siro, que ainda não tínhamos conhecido...

O Sergio e a Jacky iam até a Piazza Duommo, porque não tinham subido na igreja da outra vez em que estiveram por aqui !!!

O San Siro é muito bacana, e do lado dele tem um hipódromo que faz as ruas próximas cheirarem a esterco !!! rs... Compramos os tickets e entramos para ver o museu …. metade tem a história do Inter e na outra metade a do Milan....

O tour pelo estádio saiu e nós nem percebemos e quando fui perguntar a uma menina sobre o tour, ela perguntou se eu era brasileira... falei que sim, e ela começou a falar em português comigo... disse que o namorado era brasileiro !!! rs....

Ela avisou que o tour tinha acabado de sair... e nos levou até o guia.... que estava nas arquibancadas do estádio... beeem bonito por dentro também !!! A visita seguiu até os vestiários dos dois times e o do Inter é bem pobrezinho perto do vestiário do Milan, mas tbm eles não tem um Berlusconi para financiá-los !!! hahahahaha.... e mesmo com o Berlusconi o Leandro falou que o vestiário do Morumbi é muito mais legal do que o desses times... rs....

Saímos do tour e fomos na loja dos dois times, bacanas também...

Gostamos bastante, afinal sempre é muito legal ir num estádio... engraçado é que dava pra contar nos dedos quantas mulheres tinham no tour !!! rs....

Bom, eu achei o Camp Nou Experience muito mais bacana... primeiro porque tem o caminho e vc vai sozinho.... não precisa acompanhar guia... então vc fica o tempo que quer em cada lugar... e ele passa pelo banco dos jogadores, sala de entrevistas, tribunas de transmissão, vestiários... bem mais legal.. mas valeu a pena também !!! :-)

Voltamos pro hotel pra dar uma descansada porque acordamos muito cedo... e na TV estava passando Terra Nostra, em italiano... rs... maior fita imaginar os italianos assistindo uma novela brasileira sobre a imigração italiana para o Brasil!!! O mundo da voltas!!!

De noitinha saímos para jantar num restaurante que vimos aqui perto, tipo bistrô, e que pareceu legal... Chegamos lá e o cardápio era bem diferente.... a oriental que nos atendeu, me mostrou uma pinta igual a minha, mas no braço, falei para ela que éramos irmãs... rs... pedimos como antepasto salame, mussarela de bufala que parecia que tinha um creme por dentro e vinha num formato meio de flor, sobre umas folhas de rúcula, tomates e figos... De primeiro prato, um espaguete tipo canudinho, com tomates e bacon, meio apimentado.. e de segundo prato um filé com rúcula que estava sensacional... (esse foi indicação da garçonete)....

Pedimos um vinho da toscana muito gostoso também …

Na nossa frente sentou um casal de brasileiros que estavam cheios de dificuldade em fazer o pedido... então, pedimos licença, falamos que e oferecemos ajuda... e eles aceitaram com muito alívio !!! rs.... Expliquei mais ou menos como eram os pratos que tínhamos comido e sobre os outros.... Eles tinham vindo pra Europa visitar a filha que está fazendo intercâmbio na Bélgica, visitar “filhas” que fizeram intercâmbio no Brasil e que moram na Bélgica e na Suiça.. foram no circuito da Bégica de F1 e iam no circuito de Monza deste fim de semana e por isso estavam aqui em Milão... Casal bem simpático!!!

Nos despedimos e voltamos para o hotel para dormir... porque amanhã é dia de voltar pro Brasil !!!!