sexta-feira, 7 de setembro de 2012

História de manhã e for fun de tarde

06/09/2012

Hoje a idéia do Leandro era acordar umas 07:30h porque ele precisava ver uns e-mails do trampo.... Aí, eu coloquei o relógio dele para despertar... Só que o relógio dele estava 1 hora adiantado.... Moral da história.... ele acabou acordando às 06:30h.... percebeu quando estava se arrumando para descer, porque só tem free wi-fi na recepção!!! hauhauahuahauahaa...

Saímos do hotel umas 09:00h … com destino à Valetta, que é um bairro meio que “capital” do país.... pegamos um bus que ia até lá e descemos no terminal de ônibus...

Andamos um pouco pelo centro e logo encontramos a Saint John´s Cathedral, nosso principal destino do dia... Nessa catedral tem pinturas de Caravaggio … e ela por dentro é linda demais.... Na entrada, eu e Jacky ganhamos uma saia envelope, pois estávamos com bermudas jeans acima do joelho... algumas mulheres ganharam lenços para cobrir os ombros... e outras os dois... rs... A Gisele, amiga de nossa amiga Aline Chicalski, fez intercâmbio aqui e já tinha me falado que eles eram bem conservadores.... Mas não foi problema nenhum, acredito que para ninguém que estava lá, utilizar tais vestimentas....

Inclusive gostaria de agradecer à Gisele pelas dicas, infelizmente, não ficamos tempo suficiente para fazer tudo, mas tem o lado bom, porque nos dá mais um incentivo para voltar!!! rs....

Depois que saímos da igreja, continuamos caminhando pelo centro, e ele tem muitas construções no estilo medieval.... é muito bacana....

O Sergio avistou de longe o Siege Bell Monument e fomos até lá... este monumento possui um sino enorme … e de acordo com a placa de aviso, toca diariamente ao meio dia.... Na plaquinha avisava para não ficar embaixo do sino neste horário.... rs...

Nós chegamos lá por volta das 11:40h …. saímos e fomos para um parque quase em frente, mas um pouco mais alto …. Ficamos ali aguardando o meio dia.... E realmente, o sino badalou... e alto para caramba !!! A Jacky chegou a fazer um vídeo enquanto ele badalava !!! Realmente não seria uma boa experiencia estar embaixo dele naquele momento !!! hauhauauaauahuaa....

De lá voltamos andando para o terminal de ônibus....e no caminho encontramos o Palácio de Buckingham de Malta.... com guardinhas na porta e tudo.... mas sem aquele chapéu peludão...afinal, Malta não é Londres !!! rs....

Pegamos o busão e voltamos para o hotel... para pegar uma “prainha” no hotel!!! rs

Nos acomodamos... demos um tchibum e fomos abrir os trabalhos.... Compramos dois latões de Carlsberg, um sanduba e uma porção de batatas fritas … Que estavam deliciosas por sinal... e era uma pá de batata !!! rs....

Em determinado momento, decidimos ir na jacuzzi do hotel.... Chegamos lá, tinha um casal de senhores na jacuzzi, e o Leandro viu que quando passamos a jacuzzi estava parando de borbulhar e o velhinho desesperado tentando apertar o botão para ela continuar sem dar tempo da gente pedir para eles saírem... Papelão, mas normal, eles eram italianos !!! huahauhauahauhuahua...

Na frente da jacuzzi, tinha uma piscina aquecida.... ficamos ali um pouco, até os senhores decidirem sair da jacuzzi.... o velhinho ciscou em apertar de novo o botão, mas a senhora disse que não.... rs....

Ficamos na jacuzzi o tempo que o botão nos permitiu, e quando saímos, fomos tomar um banho na piscina aquecida, que agora, para nós, estava até bem fria !!! rs...

Voltamos para a praia para tomar mais uma... e de brinde ficamos nos divertindo observando um grupo de mulecada, que pareciam ser russos, jogando um jogo parecido com mal-mal, e quem perdia tinha que pagar um castigo para ser filmado e postado no youtube.... rolou uma mina dançando com um golfinho inflável e um muleque cantando na ducha... deu uma puta nostalgia... agora que somos tiozinhos resta apenas nos divertir de longe!!! hahahahahahahahahah

Saímos cedo para jantar, porque amanhã nosso voo para Milão amanhã é às 08:20h …. Vamos sair do hotel umas 05:45h ….

Pegamos um taxi e fomos até o Il Fortizza, em Sliema, a Gisele tinha indicado falando que ele tinha carne de cavalo …. Chegando lá, perguntamos para a garçonete e ela disse que não tinha não, mas que tinha filé de canguru !!! hahahahhahahahah

Então, pedimos panquecas de peito de pato como entrada e filé de canguru com jacket batata de prato principal...

A primeira impressão que eu e Leandro tivemos ao olhar o filé era que ele nos lembrava a cor do bife de fígado, mas só por fora, por dentro estava lindo, tipo uma picanha, bem rosado.... Na primeira garfada ainda parecia fígado, mas tem a ver com aquela história de que o seu cérebro associa imagens a sabores, quando se trata de comida.... na segunda garfada, o cérebro permitiu nos deliciar com o verdadeiro sabor da carne do canguru.... e que delícia de carne.... nada a ver com fígado !!! rs...

O restaurante parecia um pub.... super style.... gostamos para caramba !!!

Na volta, como tinha um ponto de bus quase na frente, pegamos um.... e no caminho, já perto do hotel, encontramos a Jacky e o Sergio que estavam saindo para jantar.

Chegamos no hotel, arrumamos as malas e fomos para a sacada tomar nossa última breja em Malta....

Balanço final, Malta foi tudo que esperávamos.... como já dissemos, intrigantemente maravilhosa... ficamos com aquela sensação de que temos que voltar para cá o mais rápido possível... quem sabe o ano que vem com a Jú e o Gustavo Bibian... neh Gustavo?!?!?! hahahahahahahahah