quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais um lugar pitoresco da Itália que nos deixou admirados

30/08/2012

Hoje acordamos, tomamos café, fechamos a conta e fomos para o lugar de embarque no barco que pegaríamos de Ischia para Sorrento via Capri...

No momento do embarque, para variar, era aquela desorganização à la italiana que já estamos “acostumados”... Não entendo a dificuldade de respeitar uma simples fila, mas OK... rs...

Entramos no barco, nos acomodamos, e a viagem até que não foi tão demorada... Na parada em Capri, não deu para ver muita coisa do barco... Mas quando o barco foi chegando perto de Sorrento, que visão linda... uns paredões rochosos enormes e a cidade lá em cima... Que beleza... como chegaremos lá ?? rs....

Descemos do barco e fomos pedir informações.... nos indicaram um bus para pegar e descer na Piazza Tasso, que é a praça principal do centrinho da cidade, e de lá pegarmos outro ônibus... Baita calor dos infernos, o bus lotado... e uma estradinha sinuosa pra subir pra cidade...

Chegando na tal praça, desembarcamos e fomos perguntar num Informações Turísticas qual bus pegar até o hotel pois não haviamos entendido direito na primeira informação.... Fomos informados do bus a pegar e em qual ponto...

O ponto era na avenida principal do centrinho... olhamos um morro não muito longe....então, eu e o Leandro decidimos ir andando até o hotel... Não tem jeito.... a gente curte dar essas cameladas logo que chegamos na cidade....

Quando chegamos perto do morro, decidimos perguntar se aquela rua era a que achávamos que era.... não era.... mas a menina nos explicou que tinha uma descida para a rua que queríamos ir... bem próximo dali... descemos uma escadinha.... fizemos uma curva e já estávamos em frente ao hotel …

Fizemos o check in e a moça da recepção perguntou se as outras 2 pessoas chegariam mais tarde... respondemos que estavam chegando.... e fomos em direção do quarto... nisso, a Jacky e o Sergio estavam chegando no hotel tbm.... Combinamos de sair em 20 minutos …

Saímos do hotel e fomos almoçar porque já era umas 15:00h e nós só tínhamos tomado café da manhã... Almoçamos e a Jacky ainda foi tomar um sorvete !!! rs... Depois disso fomos dar uma caminhada pelo centro histórico da cidade.... que por sinal é cheia de igrejas do naipe que eu e Leandro gostamos... aquelas cheias de quadros e afrescos no teto.... aquelas que encontramos muito aqui na Italia …

O mapinha indicava uma atração e ao entrar nela tava rolando um casamento no jardim do pico !!! Tinha até uma mina tocando harpa !!! Coitados dos convidados usando terno naquele calor de mais de 30º... pelo q entendemos o pico é tipo Las Vegas, onde a galera vai apenas para casar, pois o pessoal parecia ser de outro país, tudo loiro de olho claro, e o pessoal da organização do casamento falava com eles em inglês.

Nesse pico, subimos para o andar de cima e tinha uma espécie de exposição de umas caixas de madeira.... com desenhos talhados manualmente... iradas... Na sala principal, tinha um janelão que dava para o mar... e um italiano velhinho perguntou de onde éramos.... e nos convidou para ir no terraço... Quando chegamos lá, que visu irado... Ai o senhorzinho começou a apontar os lugares que dava para ver Nápoles, Ischia, Procida, Capri... e um morro altão... o Vesúvio!!!

E o velhinho ficou lá conversando com a gente.... falou que a árvore que tinha uns galhos no terraço tinha uns 300 anos... que o tataravo dele tinha plantado.... ou algo do tipo....

O Leandro fez questão de tirar uma foto com o velhinho... e ele tirou uma de nós 4 !!! Acho que fizemos o dia do cara diferente.... Sei lá se as pessoas costumam subir ali... Quando eu assinei o livro com os nossos nomes... não tinha nenhuma assinatura do dia de hoje... Mas para nós valeu muito a pena... pois pudemos ver trabalhos de artistas locais, ver um visu show de bola e conhecer um italiano bem bacana...

Na volta, andamos por umas vielinhas.... e eu e o Leandro decidimos não sair pra jantar.... então passamos num lugar perto do hotel que vendia frios... E mais uma vez fomos surpreendidos por um italiano bem gente boa... esse era mais moço... Dissemos a ele que queríamos comprar uns queijos, ele nos ofereceu 3 tipos para experimentarmos... escolhemos 2 e levamos um pedaço de cada... Pedimos presunto cru e salame... o Leandro que não é quase nada curioso começou a perguntar para o cara algumas coisas sobre o presunto cru, e o cara se empolgou com as perguntas e nos explicou a procedência dos presuntos... explicou sobre o controle de qualidade do presunto parma e do que a gente estava levando... deu uns panfletos explicativos de presuntos e queijos...e um que continha receitas !!!

Para completar pedimos que ele nos indicasse um vinho da região... e ele o fez!!!

É muito bacana ver como o pessoal fica feliz quando a gente se interessa pelas coisas típicas do país, sempre percebemos isso independentemente do país que estamos, mas principalmente na Itália, na França e na Espanha.

E assim acabamos nosso dia... sentados na cama, comendo queijinhos, salame e presunto cru... Tomando um vinho bacana... Aliás muito bom.... Tudo de bom !!!

Amanhã vamos para a glamourosa Capri!!! rs