quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Começando o dia com um visu irado e terminando com um jantar "emocionante"

01/09/2012

Hoje acordamos e o tempo estava nublado... Ok, já tínhamos visto na previsão do tempo... Mas não estávamos mais acostumados com isso... Quando quiser ir para um lugar com sol garantido, vá pra Grécia... lá não chove !!! rs...

Então como previsto estendemos um pouco mais o sono!!!

Fomos tomar café numa patisserie perto do hotel... e comemos croissant e brioche com creme...

De lá, andamos até a estação para pegar um bus para a Costa Amalfitana... O tal do bus tem uma certa frequencia... no entanto, vc não compra bilhete com horário... aí tem que pegar uma fila para entrar no bus... e, ou esperar um próximo, ou decidir ir em pé...

Nós optamos por esperar o próximo, já que estávamos no início da fila dele e iríamos sentados... pois tínhamos lido a respeito da estrada e ela é bem sinuosa... nada agradável de ir em pé... além de poder escolher o lado direito do bus, que é o lado que iria ficar de frente para o mar!!! rs

Pegamos o bus seguinte, fomos sentados e a paisagem realmente não decepcionou !!! As curvas da estrada são sinistras !!! Sempre terminando em um penhasco e o marzão lá embaixo...

Íamos visitar Positano e Amalfi, então decidimos descer na primeira, Positano, e deixar Amalfi para o fim, pois lá seria o ponto inicial para o bus de volta... e teríamos mais chances de voltar sentados... e do lado esquerdo do ônibus!!! rs

O bus nos deixou na parte alta da cidade e fomos descendo pelas ruas, até chegar no centrinho da cidade... a praia em si, bem meia boca... OK, não estava sol, de repente, com sol seria mais bonita... mas o visu da cidade era bem bacana...

Quando vimos tudo que queríamos, subimos novamente para onde fomos deixados pelo bus, para esperar o bus que nos levaria a Amalfi... E lá vão mais curvas sinuosas.... rs....

O ponto final do bus em Amalfi, é em frente à praia... que também não pareceu nada de outro mundo... Como já era quase 2 da tarde, resolvemos parar num restaurante para almoçar...

Ao fazer o pedido fomos relembrados que estávamos na Itália... cada um escolheu um tipo de salada, quando fomos escolher a massa cada um pediu um tipo diferente... ai a senhora que estava anotando os pedidos disse que não poderíamos pedir 2 macarrões diferentes, 1 lasanha e 1 nhoque porque eram massas diferentes e daria muito trabalho ao chef !!!!! Pode isso ???? huahuahuauauahuhauaha.... Aí eu decidi mudar meu nhoque para lasanha igual a do Leandro... Mas não me arrependi... A lasanha estava um espetáculo !!!

Depois de comidos, fomos visitar a Catedral de Amalfi... e para nossa surpresa, pois só tínhamos pensado no local para pegar praia... Nessa igreja existem relíquias de Santo André... Tem até uma cripta que, de acordo com o que li depois na internet, possui partes do corpo dele (mas também existem em outras igrejas, uma em Edimburgo, também...)

Pensamos em voltar para Sorrento de barco, mas o bus já estava saindo então voltamos nele mesmo... sentados, e do lado esquerdo... mas pra mim não fez muita diferença, voltei dormindo quase o caminho todo!!! rs

De noite, saímos para jantar, mas não foi um simples jantar... foi um jantar com adrenalina... rs

E para contar como foi abro o parenteses para o Leandro... hahahahahahha

Fomos jantar em um restaurante que a Jack e o Sergio haviam jantado no primeiro dia, naquele dia que não quisemos sair para jantar...

O garçom perguntou o que iríamos beber... ai eu perguntei para o garçom quais eram as cervejas que ele tinha, pois não havia no cardápio.... ele respondeu que tinha 3 tipos de chopps e uma cerveja da região... ai fiz o que sempre gosto de fazer, pedi uma cerveja da região...

Fizemos o pedido de rango normalmente e fui ao banheiro...

Logo que voltei para a mesa colou um outro garçom com 3 taças de vinho daquelas grandonas e uma garrafa na mão... e perguntou para quem era... eu achei que a garrafa era de vinho... pois não tinha visto o que o Sergio e a Jack haviam pedido para beber...

Ai o garçom abre a garrafa e começa a servir.... aí sim percebi que era a cerveja... o Sergio olho pra minha cara e já começou a tirar uma onda... “Ai camarada, mandou ver na cerveja”... caraio... bateu o desespero... no primeiro momento pensei... “pô, uma cerveja não pode ser tão caro”... mais ai lembrei que na carta de vinho do restaurante haviam vários vinhos de 200, 300 euros e até um de 1.600 euros... ai fiquei preocupado de verdade...

Ai apelei, fiz algo que nunca tinha feito... parei um garçom que estava passando, nem sei se era o mesmo que estava nos atendendo, e perguntei quanto era aquela garrafa de cerveja, foi ai que acabou o meu jantar... o cara falou o valor em italiano e fez 6 com os dedos... num primeiro momento entendi que era 6 euros... mas ai o Sergio, bateu no meu ombro e falou... que não era 6 era 60 euros... ou seja mais ou menos R$ 150,00... só veio uma palavra na minha cabeça... “FODEU”!!!

Fiquei puto com o garçom... ele podia no mínimo ter avisado que a cerveja era diferenciada, mas o filho da puta não falou nada!!!

A cerveja era sensacional... mas R$ 150,00 VTNC!!!

O pior foi que durante o jantar cogitamos de a cerveja não ser 60 e sim 600,00 euros, pois como não tínhamos entendido direito o que o garçom falou tudo poderia acontecer!!!

A janta desceu quadrada e não via a hora de pedir a merda da conta e ir embora!!!

Na hora de pedir a conta o Sergio me aconselhou de eu sair fora porque era capaz de eu sair na mão com o garçom, ai sai do restaurante e fiquei na porta, que dava de frente para a praça central onde estava havendo um festival de dança...

Depois de alguns minutos os 3 saem do restaurante, ai a cena foi temerosa... o Sergio saiu guardando o cartão de crédito na carteira, como em nenhuma refeição nós estamos pagando com cartão logo pensei.... “que merda aconteceu”...

Ai o Sergio lança... “Aquela porra foi cara mesmo... não era 60,00 era 600,00”... meu coração quase parou... ai na mesma hora olhei para a Thelma... e ela mais uma vez demonstrou lealdade... hahahahhahahahah não se aguentou começou a rir e falou... “oh meu amor... a cerveja era 16,00 euros e não 60,00”!!! hahahahahahahahahahahahahahahahah

A sensação foi inexplicável... nunca havia liberado tanta adrenalina em uma refeição... Foi OSSO!!! hahahahahahhahahahah

Depois desta odisseia a Jack foi comprar um sorvete, pra variar, e ficamos assistindo um pouco do festival de dança antes de voltarmos para o hotel!!!

Para amanhã a expectativa é grande... estamos loucos para conhecer Pompeia