sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em fim conhecendo Malta

04/09/2012

Hoje acordamos, não tão cedo, mas ainda cansados da viagem de ontem....

Pegamos uns mapas e umas indicações e decidimos ir para a praia que a menina do hotel indicou... em Melliaha....

Primeiro, uma pequena confusão para achar o ponto de ônibus que o tal do 222, que não é o que “parte direto de Bonsucesso pra depois...”rs, passaria... porque são vários ônibus e eles param em determinados pontos ….

Chegamos no ponto e já tinha a maior galera.... Quando o bus passou, nem parou.... de tão chapado que estava... pedimos informação e fomos procurar um outro ponto... mas ele era depois daquele que estávamos....então resolvemos voltar e nisso tinha um 222 parado no ponto... dessa vez, não estava lotado... e conseguimos pegar....

Durante os 40 minutos de viagem fomos admirando a paisagem de Malta... e Malta é realmente tudo que esperávamos!!!

Malta não é um país muito conhecido pelos brasileiros, que normalmente só houvem falar de Malta durante as eliminatórias europeias para copa do mundo, pois sempre vira notícia pelas goleadas históricas que leva... rs...inclusive elas estão começando... sexta-feira tem jogo aqui, Malta x Armênia, mas esse deve ser equilibrado... infelizmente não estaremos aqui na sexta pra acompanhar como será a torcida pois iremos embora bem cedo!!! hahahahahahahahah

A primeira vez que lemos sobre o turismo em Malta foi em 2005 em uma revista “Viagem & Turismo”, que na verdade compramos porque era sobre as 5 ilhas do Brasil, na época já conhecíamos Ilhabela e Ilha do Mel, e planejávamos conhecer as outras 3, Ilha Grande, Morro de São Paulo e Fernando de Noronha... E a reportagem sobre Malta veio bem a calhar, pois apesar de Malta ser um país não passa de um arquipélago formado por basicamente 3 ilhas com pouco mais de 400 mil habitantes e extensão de 316 km2, ou seja, menor que Ilhabela que tem 348 km2!!!

E tudo que estava na revista foi se confirmando no caminho para praia, um cenário formado por pequenas praias de pedra de um lado e construções históricas com um estilo medieval meio árabe do outro, tudo em um tom de bege claro, além de uma paisagem natural bem árida... um lugar intrigantemente maravilhoso!!!

Pegamos cadeiras e guarda-sol, naquele esquema que já explicamos em algum outro post... e ficamos ali, boa parte do dia.... entre tomar breja.... ir no mar, que parecia uma piscininha.... e tinha que andar pacas pra ficar fundo...

Tomamos um chopp daqui de Malta, chamado Cisk (tem brejas tbm), depois eu tomei uma Corona... depois tomamos um latão de Skol, Bavaria, que obviamente não eram as do Brasil... rs e um de uma breja com um nome estranho pacas....

Lá pelas 4 e tals, resolvemos voltar pro hotel e pegar uma piscina de fim de dia... e piscina é algo que não falta nesse hotel!!!

Quando descemos do bus, paramos num mercado e comprei presunto cru, salame, queijos, um vinho de Malta e uma caixinha de Cisk...

Fomos para o hotel, e vimos que, além das piscinas, tinha espreguiçadeiras perto do mar, mas que não é praia e sim um deck em cima do mar com escadinha e tudo para descer … Aí tomamos mais um banho de mar !!! Ah, e uma Carlberg !!!....rs....

Fomos para o quarto e acabamos decidindo não sair pra jantar... Então, o Leandro arrumou os queijos, salame e presunto.... Abriu o vinho e fomos para a varanda apreciar o fim do dia... E para tornar perfeito, ainda tinha uma mina cantando, quase embaixo de nossa sacada.... Enquanto rolava o jantar do hotel... Rolou até “Garota de Ipanema” !!!

Amanhã vamos para Comino, uma ilhota que faz parte das Ilhas Maltesas..... e lá tem a Blue Lagoon, um pico que, pelas fotos, é irado...