quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia de muito glamour!!! rs

31/08/2012

Hoje acordamos cedo porque vamos fazer um passeio de barco até a ilha de Capri...

O transfer passou para nos pegar no hotel no horário marcado para nos levar até a marina... E a estradinha que ligava a cidade lá em cima até a marina, pra variar, era sinistra pacas... Ela é estreita vem ziguezaguiando, para ter idéia a van não conseguia fazer as curvas diretamente... sempre tinha que dar uma ré para completar a manobra... e foram 6 curvas destas!!!

Ao chegar na marina, fomos levados até o barco... Éramos em somente 10 pessoas no barco.... Nós 4, um casal com 2 filhos e mais um casal...

Nos acomodamos e começamos o trajeto para Capri... Visual bacana.. vento na cara.... O passeio consistia em dar uma volta na ilha inteira... parar para dar uns mergulhos... tinha bebida incluída... um lanche e poderíamos ficar 3 horas em terra firme...

Durante essa volta na ilha, paramos no primeiro lugar para mergulhar... mar azulzão …. show... ficamos quase uma hora parados ali... e quando retornamos ao barco, o capitão serviu uns sandubas... de mozzarela, tomate e azeite... para sorte da Jacky que gosta disso !!! rs.... Estava muito bom por sinal !!!

Navegamos mais um pouco e paramos na gruta verde... nesse pico ele deixou a gente pular na água, e a gruta era uma abertura na rocha... que dava para atravessar de um lado para o outro... então ele combinou de nos pegar do outro lado... passamos nadando, mas o outro lado era bem sinistro.... muitos barcos esperando as pessoas e manobrando perto delas.... ficamos bem receosos !!!

De longe ele nos avistou e nos chamou... e lá fomos nós todos nadando até o barco.... rs....

Continuou a navegação e passou pela gruta azul.. que é a mais famosa... e que vc pode pegar uns barquinhos menores e entrar nela.... pela bagatela de 15 euros.... nem fizemos...

Depois disso o barco parou na marina e pudemos ficar 3 horas passeando por Capri... ou Anacapri... como não dava tempo de conhecer os dois lugares e como estava cheio de nuvens neste momento (o que tira a graça de Anacapri que é bem no alto do morro), pegamos o funicular e fomos para o centrinho de Capri....

Andamos um pouco procurando o jardim de Augusto... realmente valeu a pena... o lugar tinha o maior visu do mar de Capri e da Via Krupp... uma trilha que foi idealizada há décadas atrás para ligar a pé, a parte alta ao mar... Mas nem descemos... não tinhamos tanto tempo...

No caminho de volta tomamos uma espécie de raspadinha de limão siciliano.... E, como a fome estava batendo... compramos paninis, bebidas e nos sentamos para comer num muro em frente à marina... naipe o que fizemos em Saint Tropez ano passado... Maloqueiros sim, mas com muito glamour!!! hahahahahah

Pegamos o barco de volta.... já bem cansados... e voltamos para Sorrento...

À noite fomos num pub inglês.... e jantamos fish and ships... tomando Carlsberg...

Amanhã vamos dar um rolê na costa Amalfitana, mas a previsão do tempo não é boa, vamos acordar cedo para ver como esta o tempo, se tiver sol vamos sair cedinho para pegarmos um pouco de praia por lá, mas se não tiver vamos estender a soneca e vamos apenas passear pelas duas principais cidades, Positano e Amalfi