quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Na capital mundial da pizza pra comer a melhor pizza do mundo!!! Será que é melhor do que as paulistas??

27/08/2012

Hoje acordamos de madruga , pegamos o transfer às 05:30h, que nos levou para o aeroporto....

Até mais Grécia, foi muito legal mesmo ter te conhecido.... superou todas as expectativas !!! Lugar lindo, comida boa, povo bacana …

Pegamos um vôo de Santorini para Athenas e depois de Athenas para Roma....

De Roma, nosso destino é Nápoles... Vamos passar somente uma noite... Queremos provar a verdadeira pizza napolitana !!!

E, na estação ferroviária, esperando o horário do nosso trem... o Leandro, que estava usando uma camisa do Soberano, escuta: “E aí, São paulino??” …. aí, cola um cara esquisitão.... e começa a trocar ideia com a gente.... nos conta que está perambulando pela Europa desde o dia 24/07.... de férias... sozinho... e tava indignado pq chegou ontem em Roma e quando chegou no albergue teve uma surpresa... o albergue só aceita pessoas com até 40 anos... e o cara tem 45 !!! Deixaram ele dormir uma noite... ele estava fazendo hora para fazer check in em um outro albergue !!!!

Em um primeiro momento achamos até que o cara iria pedir uma grana e tal... mas mais uma vez tivemos a lição de como o preconceito é uma coisa idiota... e assim nos sentimos, idiotas... o cara era super bacana... com 45 anos, sem falar quase nada de inglês e sozinho, se mandou para Europa para realizar um sonho... e ficamos ali batendo um bapo bem divertido com ele por uns 15 minutos!!!

E depois quando paramos para refletir sobre esse fato percebemos mais uma vez que o que faz as nossas viagens serem tão bacanas muitas vezes não são os lugares mas sim as pessoas que conhecemos, mesmo que por apenas 15 minutos, nunca mais vamos esquecer este cara e temos certeza que ele também nunca mais vai nos esquecer!!!

Pegamos o trem no horário determinado e viajamos até Nápoles... Umas 2 horas de viagem.... relaxados....

Chegando em Nápoles, fomos pegar um mapa e pedir informações de como chegar no hotel... A menina que nos atendeu falou que não era tão longe, que daria para ir a pé e que o taxi não chegaria até a porta do hotel porque ele fica na parte histórica da cidade... (pelo menos foi isso que entendemos, rs)

O caminho realmente não foi tão longo, mas o osso é que era embaixo de sol... rs.... chegamos no hotel e ao chegar na recepção, fomos informados que seríamos transferidos de hotel... o hotel era de charme também, mas não era no centro histórico....acho até que a localização do novo hotel era mais legal.... Agora o engraçado foi que a recepção do hotel chamou um taxi para nos levar ….. e ele veio nos buscar na porta do hotel.... rs.....

Mais engraçado ainda foi o taxi que veio nos buscar.... mal cabia a mala da Jacky no porta malas !!! rs.... e quando o taxista olhou o perfil esbelto do Leandro com a mala nas costas ele disse que a suspensão não ia aguentar todas as malas.... hahahahahahah ai o hotel chamou um outro taxi maior... rs....

Chegamos no novo hotel, mesmo esquema do outro, prédio antigão...mas bem estiloso.... tomamos banho e saímos para dar um rolezinho em Nápoles...

Mal saímos do hotel, entramos em uma loja de doces para ver se tinha o a la crema, sempre que a gente vem para Itália ficamos caçando essa parada.... um croissant com recheio parecido com o do sonho, mas muito melhor.... o Leandro entrou na frente, eu e a Jacky seguindo ele... ai o Leandro conta...

Foi uma das cenas mais patéticas da minha vida.... a segunda da viagem, a primeira foi a da motoca rs.... quando olhei o balcão de doce “percebi que era bem grande... ai comecei a andar olhando para o balcão... como não achei o a la crema continuei andado... de repente me deparo com um “cara” na minha frente... ai dou um passo para o lado para dar passagem para ele, só que ele dá um passo na mesma direção... ai dou um passo para o outro lado... e o “zé mané” vai pra mesma direção... mas como eu estava com a cabeça meio baixa pois estava olhando para os doces achei q a culpa era minha.... ai dou uma risada meio sem graça, peço desculpas e levanto a cabeça tentando colocar a mão no ombro do cara para passar... mas doeu a mão... aquela merda de espelho era dura pra caraio!!!! hahahhahahahahahahahahahahah

Ai foi cascação geral... até saí da pico de vergonha!!! hahahahahhaahhahahaha

Saímos andando pela cidade com destino a Pizzaria da Michelle.... A pizzaria mais antiga de Nápoles, funciona desde 1870, e que ficou mais famosa ainda, quando foi retratada no livro/filme “Comer, Rezar e Amar”...

Chegando em frente, pegamos uma senha e fomos informados que demoraria meia hora para entrarmos... mas não demorou todo esse tempo....

Nessa pizzaria só tem 2 pizzas, uma só de molho, com alho e sem queijo.... e uma outra, com molho, queijo e umas folhinhas de manjericão... Cada casal pediu uma grande de cada tipo.... A foto, muitos já viram no facebook, mas o sabor, só nós sentimos... Espetacular !!!!

Saindo de lá com o bucho pra lá de cheio... resolvemos voltar andando para o hotel, para fazer digestão... E como a Jacky é a maior formiga, paramos em uma patisserie perto do hotel... para tomar sorvete... e depois fomos rolando para o hotel !!! rs....

Balanço de Napoli.... não parece ser nada do que falam... desde que começamos a planejar a viagem deste ano todos com quem falamos sobre Nápoles falavam que era um lugar perigoso, para tomarmos cuidado... blá-blá-blá.... não percebemos nada disso... pelo contrário... vários policiais na rua, muitos turistas e todos à vontade.... inclusive fomos obrigados a engolir um sapo com relação a isto... antes de saírmos do hotel para dar o role perguntamos para o cara da recepção se Nápoles era um lugar perigoso, ai ele perguntou de onde éramos, quando respondemos que éramos de São Paulo ele pediu desculpas e soltou “Tenho certeza que Nápoles é mais seguro que São Paulo, se vocês fossem de Oslo pode ser que estranhassem”!!! hahahahhahahahahahahah

Portanto, Bia, Cassiano e Nina, quando chegarem aqui lembrem do Brasil e não da Noruega, rs, e divirtam-se, vale muito a pena!!!

A cidade é incrível, cheia de picos históricos e ruazinhas pitorescas que lembram muito Genova, quem sabe ainda voltamos para cá um dia para poder curtir a cidade de verdade!!!

Bora dormir porque amanhã iremos para Ischia....