quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Falo com dor no coração... Este por-do-sol é mais bonito do que o de Noronha

25/08/2012

Hoje acordamos cedo para tentar falar com a dona do hotel, Coula, sobre o passeio no barco Thalassa, os nomes na Grécia são bem bacanas... rs

Primeiro, rolou um gostoso café da manhã, olhando o mar, de frente pra Caldera...

Então conversamos com a Coula sobre fazer o passeio de barco hoje e ela explicou que o problema não seria o barco e sim o transfer, que é algo escasso na ilha... Mas acabou que ela conseguiu marcar para irmos, juntamente com Lucy e Graham...

Como ainda era tipo umas 09:30h... e o transfer só viria nos buscar às 12:45h, a Jacky, Sergio, Lucy e Graham decidiram dar uma volta nas imediações, para ver como era o centrinho... eu resolvi ficar esperando o horário na piscina e o Leandro ficou fazendo a “edição” e publicação do blog... rs...

Vou abrir um parenteses para contextualizar Santorini.... Ela é uma ilha alta pra caramba... e todas as vilas são na parte alta da ilha.... tipo, mais de 100 metros de altura...não tem muitas praias e as estradas que ligam as vilas à parte no nível do mar, são muito sinuosas.... eu diria, sinistras.... rs....

Voltando ao outro assunto, a Jacky e o Sergio sairam com o intuito de encontrar a Lucy e o Graham... e eu me posicionei na piscina pra tomar um sol.... depois de uns 20 minutos, a Lucy aparece perguntando da Jacky... pq a Jacky tinha ligado falando que tinha se perdido... O hotel da Lucy era uns 30 metros do nosso !!! hhuhauahauahauaha..... mas eles tinham resolvido ir pela trilha por trás do hotel, como o hotel da Lucy não tinha ligação com essa trilha... se perderam... rs....

Resultado, acabamos ficando todos tomando sol até o horário do transfer.... rs....

Quando o transfer nos deixou no ponto que deveria nos deixar, o motorista nos explicou que deveríamos pegar um bondinho para descer até o porto, onde pegaríamos o barco...

Quando chegamos no ponto onde saía o bondinho percebemos que poderíamos descer por uma escadaria, como ainda faltava tipo uma hora e meia para o passeio, eu, Leandro, Lucy e Graham, decidimos descer por essa escadaria.... o Sergio e a Jacky decidiram ir de bondinho, afinal o Sergio está com uma baita gripe e andar embaixo daquele sol forte, não seria nada bom pra ele...

Começamos a descer, e era uma baita de uma descida.... durou quase meia hora... rs... e no caminho encontramos vários burrinhos e alguns cavalos, estacionados, esperando pessoas que não quisessem fazer esforço... rs... era muito engraçado passar entre eles... pq eram muitos, e às vezes saim do local onde deveriam ficar estacionados, e iam para o meio do nosso caminho fechando a passagem... o osso é quando estavam com a bunda virada para nós... maior escama de tomar um coice... mas sempre que nos aproximávamos eles acabavam se movimentando e deixavam espaço para a nossa passagem!!!

Mas os burrinhos no meio do caminho não eram o pior... o pior era o cheiro de esterco que tinha na maior parte do caminho !!! rs... Sem contar os troços que ficavam nas escadarias e tínhamos que desviar... e com um agravante... o esterco seco ficava tipo uma palha forrando o chão nas frestas da pedras.... ai quando batia aquele vento nem precisamos contar o que acontecia... manja aquele ditado “Tu é bobo ou come merda”.... então... bobo agente não era... hahahahahahahah Mas não podemos negar que nos divertimos...

Chegando lá embaixo, tinha vários barzinhos e sentamos em um pra tomar uma breja, desta vez, tomei uma chamada Alfa... grega também !!

Enfim o barco chegou e começou o nosso passeio....

Primeira parada, o vulcão... o barco ancorou e nós começamos a subir no vulcão... após uns 5 minutos de caminhada, tinha uma cratera e a guia ficou falando mais que a preta do leite.... com mais uns 15 minutos de caminhada pro alto e avante, tinha uma segunda cratera.... mas aí, só subimos eu, Leandro e Sergio... muito bacana o visu... e ainda vimos uma fumacinha saindo de umas pedras... SINISTRO hauhauahuahauahauahaua....

Segunda parada, Hot Springs..... é um pico, tipo um poço, de águas mornas, perto do vulcão... muito legal... a gente pulava no mar, geladinho... e ia nadando em direção a esse pico, e a água ia esquentando.... e ficando meio marrom...

Nesse momento o Leandro uivava pois as feridas do capote de moto estava ardendo pra caramba...

Na volta para o barco, a Jacky teve que ser rebocada pelo Sergio, estava com frio e cansada !!! hauahuaauauauahuahuahauahauhaua....

Terceira parada, ilha de Thirasia.... paramos para mais um mergulho... e o mar era bem azul.... nessa ilha são produzidos tomates (e olha que os tomates da Grécia são demais.... muito vermelhos !!!) e alguns vinhos...

Quando voltamos pro barco, foi servido um rango.... e um vinho, que nos lembrou muito os vinhos verdes portugueses....

Última parada, foi para ver o por do sol.... em frente a vila chamada Oia (onde se fala ser o ponto onde o por do sol é mais bonito)... e de fato, não decepcionou... O barco se posicionou, começou a rolar um som de sax.... e aquela bola de fogo caindo no meio do mar... Estou para falar que foi o por do sol mais bonito que já vimos... é claro que tem todo um contexto.... estar num lugar desses, o som rolando, pessoas queridas por perto... foi realmente demais... acho que cada um curtiu de sua maneira...

Vou falar algo que pode soar piegas para muitos, mas foi a real pra mim (Thelma).... Nesse por do sol, decidi fazer uma oração.... e senti uma coisa tão forte, que nunca tinha sentido dentro de uma igreja... Ok, sempre achei que Deus se manifesta pela natureza, e o momento do por do sol, significa o fim de mais um dia.. mais um dia que tive a oportunidade de viver... Mas a energia positiva rolando era muito forte... a Lucy, que se emocionou bastante no por do sol, pode depois comentar o que sentiu !!! :-)

Aí, no caminho de volta para o porto, começa a rolar uma música grega (a que sempre toca em filme grego, tipo Casamento Grego ou Falando Grego!! rs...), a guia e dois marinheiros começam a fazer aquela dança em que cruzam os braços e vão rodando, numa coreografia... eu e a Jacky não resistimos e fomos dançar com eles... Sensacional... um momento bem cult …. Sem contar que vamos sair em várias fotos, pq só via os flashes da galera !! hauahuahuhuahaua....

Voltamos pro hotel... e hj, decidimos tomar uma brejinha na varanda do quarto mesmo... uma Fix, outra breja grega e amanhã é nosso último dia na Grécia, e com a Lucy e o Graham....